Pessoal, já aconteceu com alguem aqui no forum? Minha Adelaide (sim esse é o nome dela) carburada 2006 me deixou a pé sem combustível, e a torneira estava na posição ON.
Na verdade ainda havia acho que 0,5 litro no tanque, e eu estava em uma subida.
Poderá ser sujeira no filtro de tela que tem dentro do tanque?
Shadow 750: Pane seca, sem passar pela reserva
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
Eu tenho passado pelo mesmo problema... a chave da minha estando no ON e não passava combustível...
queria abrir a motoca agora no sábado pra ver isso, mas a patroa intimou pra eu ir no cinema com ela... e domingo é dia das mães...
ou seja... smeagol adia pra semana que vem o conserto...
no meu caso a solução provisória foi tentar SOPRAR a torneira na posição ON pra ver se desobstruía algum possível entupimento...
O ruim é quando desentope... hehehe voa gasolina pra tudo que é lado... foi um dia inteiro fedendo à gasolina e arrotando a mesma mardita...
mas desde então não mexi mais na torneira... está na posição ON e tá funcionando perfeitamente...
queria abrir a motoca agora no sábado pra ver isso, mas a patroa intimou pra eu ir no cinema com ela... e domingo é dia das mães...
ou seja... smeagol adia pra semana que vem o conserto...
no meu caso a solução provisória foi tentar SOPRAR a torneira na posição ON pra ver se desobstruía algum possível entupimento...
O ruim é quando desentope... hehehe voa gasolina pra tudo que é lado... foi um dia inteiro fedendo à gasolina e arrotando a mesma mardita...
mas desde então não mexi mais na torneira... está na posição ON e tá funcionando perfeitamente...
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Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
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http://w.rodrigues.nafoto.net
rpinheiro, como está fazendo o abastecimento da sua sombra??
Eu tive uma pane seca porque estava abastecendo sem apoiá-la no pézinho. Assim não era abastecido a capacidade total do tanque. A diferença era de 1 à 2 litros.
Apesar que se estiver com muito pouco combustível, em subida longa e a uma velocidade considerável, pode ser que o suprimento falhe mesmo. Se não me engano o tudo de saída fica na parte mais baixa do tanque (quando no plano e em posição reta).
Abraço!!
Eu tive uma pane seca porque estava abastecendo sem apoiá-la no pézinho. Assim não era abastecido a capacidade total do tanque. A diferença era de 1 à 2 litros.
Apesar que se estiver com muito pouco combustível, em subida longa e a uma velocidade considerável, pode ser que o suprimento falhe mesmo. Se não me engano o tudo de saída fica na parte mais baixa do tanque (quando no plano e em posição reta).
Abraço!!
André
Salve, senhores DehCarmo e Wellrod. Acho que não escrevi bem no tópico. A torneira estava em ON e rodei até que o tanque secou - ou seja - a reserva não funcionou.
Desconfio que exista um diafragma (ou coisa parecida) acionado pela torneira de combustível que pode estar ressecada, "travando" o mecanismo na posição de reserva, desde a última vez que foi usada. Inclusive a torneira está bem dura de usar.
Vou queimar a gasosa restante, desmontar a torneira e o pescador do tanque pra ver que bicho tem.
Grande abraço low rider.
Desconfio que exista um diafragma (ou coisa parecida) acionado pela torneira de combustível que pode estar ressecada, "travando" o mecanismo na posição de reserva, desde a última vez que foi usada. Inclusive a torneira está bem dura de usar.
Vou queimar a gasosa restante, desmontar a torneira e o pescador do tanque pra ver que bicho tem.
Grande abraço low rider.
de qualquer forma o bode também está na torneira...
o padrão da shadow, acredito que de qualquer moto, seja ela começar a morrer quando entra na reserva... aí imediatamente vira-se a torneira para a posição reserva para que ela retome a alimentação...
nos modelos novos da shadow, parece que tem uma luz que se acende quando a reserva entra ou está para entrar...
mas nas antigas é no puro "sentimento" e cálculos de distância percorrida...
o padrão da shadow, acredito que de qualquer moto, seja ela começar a morrer quando entra na reserva... aí imediatamente vira-se a torneira para a posição reserva para que ela retome a alimentação...
nos modelos novos da shadow, parece que tem uma luz que se acende quando a reserva entra ou está para entrar...
mas nas antigas é no puro "sentimento" e cálculos de distância percorrida...
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Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
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Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
A minha está funcionando normalmente, mas já faço meus cálculos diários de maneira inconsciente. Ponho 20 contos de réis, ando 3 dias, hora de pôr de novo.wellrod escreveu:de qualquer forma o bode também está na torneira...
o padrão da shadow, acredito que de qualquer moto, seja ela começar a morrer quando entra na reserva... aí imediatamente vira-se a torneira para a posição reserva para que ela retome a alimentação...
nos modelos novos da shadow, parece que tem uma luz que se acende quando a reserva entra ou está para entrar...
mas nas antigas é no puro "sentimento" e cálculos de distância percorrida...
rpinheiro, vamos por partes.
A sua é 2006, portanto carburada e com a torneirinha.
Você disse que ela estava na posição ON em subida e ela apagou.
Desculpe a pergunta mas após ela apagar você colocou a torneirinha na posição RES???
A sua é 2006, portanto carburada e com a torneirinha.
Você disse que ela estava na posição ON em subida e ela apagou.
Desculpe a pergunta mas após ela apagar você colocou a torneirinha na posição RES???
André
Boa DehCarmo
Huahua também sou da opinião que o obvio tem que ser dito (quantas besteiras agente já fez por esquecer disso) Infelizmente não é o caso, pois mudei a torneira para RES e ainda assim não pegou. Aí que percebi que o tanque estava quase seco, tinha acho que meio litro de combustível. Nesses 2.000 km andados até agora, foi a primeira vez que ocorreu isso. (ok ok pode me chamar de coxinha...)
Huahua também sou da opinião que o obvio tem que ser dito (quantas besteiras agente já fez por esquecer disso) Infelizmente não é o caso, pois mudei a torneira para RES e ainda assim não pegou. Aí que percebi que o tanque estava quase seco, tinha acho que meio litro de combustível. Nesses 2.000 km andados até agora, foi a primeira vez que ocorreu isso. (ok ok pode me chamar de coxinha...)
Então vamos partir para outra análise.
Óbvio que a abasteceu em seguida. Abasteceu ela apoiada ou e pé? Lembra quantos litros couberam??
Se foi apoiada e couberam uns 15 litros, realmente há algo estranho. Pois consumiu os 13 normais mais 2 (e pouco) da reserva sem mudar pra "RES".
Se foram de 13 pra menos, então pode ser que a mangueirinha da reserva esteja entupida ou algo assim.
Bom, vamos tentando. Uma hora a gente acha uma situação provável do problema.
Abraço!!
Óbvio que a abasteceu em seguida. Abasteceu ela apoiada ou e pé? Lembra quantos litros couberam??
Se foi apoiada e couberam uns 15 litros, realmente há algo estranho. Pois consumiu os 13 normais mais 2 (e pouco) da reserva sem mudar pra "RES".
Se foram de 13 pra menos, então pode ser que a mangueirinha da reserva esteja entupida ou algo assim.
Bom, vamos tentando. Uma hora a gente acha uma situação provável do problema.
Abraço!!
André