Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Carreto

Olá pessoal, parabéns pelo excelente fórum! O conteúdo produzido por vocês é fantástico!

Sou fascinado pelo estilo custom e meu sonho é uma Shadow 600, mas é cara para mim, e todos os donos com quem conversei disseram que o rendimento é igual ao carro, então não terei tanta economia quanto gostaria...

Dirijo 70km diários em SP, passando pela Imigrantes>Av. Bandeirantes>Marg. Pinheiros e voltando pelo mesmo caminho, mas pela Anchieta no lugar da Imigrantes.

Quem conhece sabe que é um caminho extremamente movimentado e por isso perigoso para motoqueiros, apesar da maioria dos motoristas respeitar o corredor.

Quero uma moto para diminuir meu gasto com combustível e, principalmente, o tempo que levo. Além disso, adoro viajar, mas de carro tudo é mais caro, mas com uma moto isso estaria resolvido!

Meus amigos que possuem moto dizem que eu não deveria comprar uma custom, qualquer que fosse, pois não vai me ajudar em nada no cotidiano. Disseram que são mais gastonas, desconfortáveis para a cidade, não são boas com curvas (que é até pra eu esquecer pegar serras com ela), com peças e manutenção mais caras. E, principalmente, é minha primeira moto - e não possuo experiência nenhuma com motos, só a da auto-escola.

Depois disso tudo pensei seriamente em pegar uma off-road, que seria boa até pra estradas de terra no interior... mas poxa vida, dói demais no coração trocar uma custom por uma dessas, e dói mais ainda pensar em trocar por uma street...

Se eu for pegar uma custom, será a Mirage 250. Possui um rendimento satisfatório e uma ótima estética, mas não sei muito sobre os modelos (EFI, Carburada, etc).

O que vocês acham? Até que ponto eles tem razão? Será que deveria abrir mão de uma custom para poder andar melhor na cidade? E na estrada, como fica?
AmericoFilho

Caro Carreto nunca desista de seu sonho por causa de opiniões de seus amigos, eu tenho o mesmo problema, vou comprar no fim de ano a minha Mirage, lendo esse forum descobri que mesmo sem andar na Mirage como essa moto é boa, isso na opinião dos proprietarios eu posso até me arrepender de comprar o que eu acho dificil, mais vou me arrepender mais se não comprar e abrir a mão de uma custom que tanto sonho...abraços, bons vento e boa sorte na sua compra!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Filhodobar
Contato:

Carreto, eu passei por um dilema parecido com o seu.

O meu sonho era uma moto custom, mas tudo indicava que eu deveria pegar uma moto mais indicada para uso urbano, em trânsito pesado de uma grande capital.

No final, as 3 concorrentes foram a Mirage 250, a XRE 300 e a Teneré... mas sonho é sonho, né kra, e abracei a Mirage.

Até agora, não tive motivos para me arrepender... e veja bem, também é a minha primeira moto, e minha experiência anterior era apenas a da auto-escola.

A moto é de fácil pilotagem, kra... pelo menos, na minha opinião.

Em termos de conforto, não posso imaginar outra mais confortável, pelo menos para mim, que tenho 1,78cm. A moto me cai como uma luva.

Realmente, em termos de curvas, acho que ela não vai competir com um modelo street, mas não vejo dificuldade alguma, basta dar uma reduzidinha e pronto (e de repente, é cabacisse da minha parte, pq sou novato ainda).

Sei lá kra... eu fui de Mirage e iria de novo, não me arrependo de não ter ficado com as concorrentes.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
vp_filho

Carreto escreveu:Olá pessoal, parabéns pelo excelente fórum! O conteúdo produzido por vocês é fantástico!

Sou fascinado pelo estilo custom e meu sonho é uma Shadow 600, mas é cara para mim, e todos os donos com quem conversei disseram que o rendimento é igual ao carro, então não terei tanta economia quanto gostaria...

Dirijo 70km diários em SP, passando pela Imigrantes>Av. Bandeirantes>Marg. Pinheiros e voltando pelo mesmo caminho, mas pela Anchieta no lugar da Imigrantes.

Quem conhece sabe que é um caminho extremamente movimentado e por isso perigoso para motoqueiros, apesar da maioria dos motoristas respeitar o corredor.

Quero uma moto para diminuir meu gasto com combustível e, principalmente, o tempo que levo. Além disso, adoro viajar, mas de carro tudo é mais caro, mas com uma moto isso estaria resolvido!

Meus amigos que possuem moto dizem que eu não deveria comprar uma custom, qualquer que fosse, pois não vai me ajudar em nada no cotidiano. Disseram que são mais gastonas, desconfortáveis para a cidade, não são boas com curvas (que é até pra eu esquecer pegar serras com ela), com peças e manutenção mais caras. E, principalmente, é minha primeira moto - e não possuo experiência nenhuma com motos, só a da auto-escola.

Depois disso tudo pensei seriamente em pegar uma off-road, que seria boa até pra estradas de terra no interior... mas poxa vida, dói demais no coração trocar uma custom por uma dessas, e dói mais ainda pensar em trocar por uma street...

Se eu for pegar uma custom, será a Mirage 250. Possui um rendimento satisfatório e uma ótima estética, mas não sei muito sobre os modelos (EFI, Carburada, etc).

O que vocês acham? Até que ponto eles tem razão? Será que deveria abrir mão de uma custom para poder andar melhor na cidade? E na estrada, como fica?

Bom Dia irmão carreto....
Em 1º lugar seja bem vindo ao clube, rsrsrs.
Gostaria de dizer, que da mesma forma que vc, sempre sonhei em ter minha moto e sempre sonhei com uma custom, este ano, tal sonho se tornou possivel, mas confesso que igual a vc tive amigos que tentaram me tirar de kbeça,confesso que cheguei,influenciado por "amigos",a olhar outros estilos de moto, como esportivas (ninjinha,comet,etc),mas não teve jeito, o sonho falou mais alto, após "namorar" uma Mirage 250,comprei uma custom,uma SHADOW 600, ano 2002 ( pela oportunidade que apareceu), e confesso estou satisfeitissimo, Curva na cidade? Q nada, dificuldades nenhuma e olha que é minha 1ª moto hein. Agora meu irmão, se vc sonha com uma custom, vai fundo entra de kbeça, e curta sua motoca, outro estilo pode até te atender, mas,sempre ficará como um desejo não realizado.Fique na paz.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Carreto

Galera, muito obrigado pelos conselhos.

Decidi seguir o sonho, mandar todos os pitacos pro alto e comprar a Mirage 250 mesmo!

Fui hoje numa Kasinski, quase fechei negócio. 13500 com 3 anos de garantia. Mas decidi deixar pra semana que vem, vou conversar em outras concessionárias, não gostei muito do atendimento dessa e quero ver se consigo preços melhores com despachante e algum item de promoção, pelo menos um capacete, haha

A propósito, alguém tem alguma concessionária da Kasinski em SP pra me recomendar? Essa que fui foi a de Santo André, minha cidade.

Além disso, queria saber o que preciso comprar pra começar a andar sem medo por ai, tipo jaqueta, calça, bota, roupa pra chuva, como funciona essas coisas?
ocara

Carreto escreveu:Galera, muito obrigado pelos conselhos.

Decidi seguir o sonho, mandar todos os pitacos pro alto e comprar a Mirage 250 mesmo!

Fui hoje numa Kasinski, quase fechei negócio. 13500 com 3 anos de garantia. Mas decidi deixar pra semana que vem, vou conversar em outras concessionárias, não gostei muito do atendimento dessa e quero ver se consigo preços melhores com despachante e algum item de promoção, pelo menos um capacete, haha

A propósito, alguém tem alguma concessionária da Kasinski em SP pra me recomendar? Essa que fui foi a de Santo André, minha cidade.

Além disso, queria saber o que preciso comprar pra começar a andar sem medo por ai, tipo jaqueta, calça, bota, roupa pra chuva, como funciona essas coisas?
Legal,

Amanha vou eu na CC aqui no rj, conforme for fecho negocio, os preços por aqui estao bem mais salgados, 13950 e 14450.

Abraços.

Carreto estou igual a vc com essas duvidas tb, entre mirage e tenere, mas a duvida que tenho é em relação a altura da moto, tenho 1,89 e 100 kg,.Não acham que ficaria "estranho" numa moto baixinha?

Outra coisa o valor que encontrou (13,500) já esta incluso frete e doctos?
O homem inventou a roda e mudou o mundo; e quando inventou a "duas rodas" mudou a si mesmo.
Leoloster

Carreto escreveu:
Fui hoje numa Kasinski, quase fechei negócio. 13500 com 3 anos de garantia.
Pra Mirage 250??? Tem certeza??? Sei que essa garantia toda é pra Comet 150, mas pra Mirage...
Filhodobar
Contato:

Leoloster escreveu:
Carreto escreveu:
Fui hoje numa Kasinski, quase fechei negócio. 13500 com 3 anos de garantia.
Pra Mirage 250??? Tem certeza??? Sei que essa garantia toda é pra Comet 150, mas pra Mirage...
Realmente... se for isso, eu vou ficar puto, pq fechei negócio na minha no dia 1º e saiu por 14.400 com 1 ano de garantia, e + o registro.

Só isso.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Carreto

Carreto estou igual a vc com essas duvidas tb, entre mirage e tenere, mas a duvida que tenho é em relação a altura da moto, tenho 1,89 e 100 kg,.Não acham que ficaria "estranho" numa moto baixinha?
Wenderson, tenho 1,84 e peso 82kg, sou um pouco menor que você mas me senti bem confortável na moto. Além disso, muita gente maior aqui no forum disse em outros posts que fica muito bem na Mirage também.

E outra, a menina é grande, larga e cumprida, mesmo baixinha, combina muito mais uma pessoa grande sentada nela do que numa Tenere.
Pra Mirage 250??? Tem certeza??? Sei que essa garantia toda é pra Comet 150, mas pra Mirage..
Então a garantia de 3 anos com 1 ano de seguro pago era só pra Comet, mas se eu fechasse com ele ontem ele conseguia colocar a garantia pra mim também. Mas ele faria isso sem custo adicional até hoje apenas, a partir de segunda pra ter os 3 anos de garantia eu teria que pagar 400 a mais, indo pra 13900 o valor.

E isso tudo só a moto, sem documentação nenhuma. Se eu for fazer direto no Detran, gasto mais 870$, mas por 970$ a concessionária arruma tudo pra mim.
Responder