AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
Victor_Pereira

"a lâmpada do farol aqueceu e o globo ótico onde ela fica inserida até derreteu um pouco, deixando a lâmpada meio torta. não aconteceu nada nos fios da lâmpada ou no soquete, tudo belezinha. nem mesmo a borracha que cobre o terminal da lâmpada sofreu dano. mas o globo ficou zuadão. alguém viu algo assim? como resolveu? o que passa, muchacho?"

Seguinte, brother...sua lâmpada era original? Ou vc a trocou por uma mais potente?!?
Se foi a segunda opção, vou te explicar o que houve: ao colocar um lampada mais forte (com mais Watts(W) que a original), ocorre um maior aquecimento da globo otico...e se acontecer de vc ter usado por muito tempo esta lampada ligada, ocorre o derretimento do globo ótico!

O que fazer então?
É simples...compre um globo ótico de Brasília...e adapte no lugar no globo otico original da sua moto...além de ser um produto bem barato, é tbm feito de material mais resistente, a lente por exemplo, é feita de vidro...e não de plástico que nem as originais!
Eu fiz isso na minha por precaução e está intacta até agora... :D
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Eduardo Luiz

Olá caro amigo morcego,

Estou com minha AME a 3anos e até hoje ela não apresentou este tipo de problemas de aquecimento no farol, mas parece que alguem ja relatou este mesmo problema que aconteceu com vc! mas não me lembro quem postou. Mas vc pode verificar se existe algum cabo que esteja desencapado e encostado em outro, ou encostado na propria carcaça do farol, a carcaça do farol e de plastico mas o cromo pode ser condutor de energia que talves esteja em curto e causando este superaquecimento, em fim este e um problema simples de resolver talves voce tenha que trocar alguns cabos e depois esta tudo bem.

Procure um bom eletricista de autos, ele talves podera resolver seu problema.

Espero ter ajudado,

Um abraço!

Eduardo Luiz
"Enquanto existir estradas há um sonho, em cada sonho vivemos com a realidade..."
Victor_Pereira

É vdd, Eduardo...não só na Amazonas, mas em outras motos tbm...o pessoal reclama do derretimento do globo otico devido a má isolação!

Aproveitando o tópico, Eduardo...já que vc tem a sua Amazonas há 3 anos...é o seguinte: tenho a minha há pouco mais de 1 ano...de lá pra cá, notei que a vibração nela tem aumentando quando mais eu ando com ela! No começo só depois dos 110km/h ela trepidava, agora é só chegar em 80km/h que já fica horrível pra pilotar. OBS: Foi feito alinhamento e balanceamento das rodas há 2 meses atrás...e em nada modificou...e te digo mais: a moto vibra sozinha, é só ligar ela e deixar funcionando parada, que já noto a vibração da mesma, conforme vou acelerando a vibração aumenta exponencialmente! Não sei o que fazer, pois quando viajo com ela, chego ao meu destino com as mãos totalmente dormentes!

Tem idéia do que seja?
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Eduardo Luiz

Oi Vitor,

Este problema de vibração acontece com todas as AME 250, no inicio quando comprei minha moto ele tambem vibrava muito, cheguei ate ficar com minhas mãos dormente também, procurei informaçôes sobre este assunto e alguns disseram que era regulagem de carburador, mas não acreditei que fosse, mas mesmo assim pedi que fizessem a regulagem. Mas a vibração continuava do mesmo jeito, o problema e que a vibração do motor e transmitida para o chassi chgando até ao guidão, como ele é fixado em uma base de borracha a vibração chega encomodar muito. Resolvi então mandar fabricar um contra peso de aço inox para fixar no guidão da moto, ficou bem legal e não senti mais aquela vibração chata, ja cheguei ate 120km/h e ela ficou bem firme e ate mais gostosa de pilotar.
Acho que se vc fizer este contrapeso, acredito que tambem ira resolver seu problema, a moto fica ate mais bonita com ele.

Se voce quiser posso enviar fotos deste contrapeso e o desenho dele tambem, ele e bem simples e facil de adaptar. me mande seu endereço de email que eu envio os detalhes pra voce.

Um abraço!

Eduardo Luiz
"Enquanto existir estradas há um sonho, em cada sonho vivemos com a realidade..."
morcego

oba. manda p/ mim tb... [EMAIL REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FORUM: NÃO DIVULGUE EMAIL EM MENSAGENS PÚBLICAS!]

8)
abraço do morcego :[
Moacyr Moreira

Olá, eu comprei o bloco óptico da Brasília, mas não consegui encaixar na moldura original, não forcei para não quebrar. Tenho a minha AME C1 desde jan/08, atualmente com 15mil kms. Sou de Campinas e tenho encontrado muiiiiiiiiiiiiiiita dificuldade para encontrar as peças, principalmente relacionadas com o acabamento. Voltando a questão do farol, qual a dica da adaptação? Percebi q a diferença é muito pequena, mas acuo q o suficiente para quebar o aro se forçar um pouco, principalmente pela péssima qualidade do material. Alguém encontrou alguma peça para substituir as tampas cromadas que cobrem as porcas da balança? A gradinha que decora o escapamento também se perdeu pelo caminho, exite algo q possa ser colocado no lugar?
Live to Hide, Hide to live.
Cadu Lombardoso

Fala Moacyr tanquilo??? Seja bem vindo, de que lugar de Campinas você é?? Eu também sou de Campinas e talvez podemos nos ajudar com nossas jóias. Abs.
Moacyr Moreira

Grande Cadu. Eu moro em Sousas e vou com frequencia à Warrior.
Live to Hide, Hide to live.
Cadu Lombardoso

Fala Moacyr, podemos combinar de para nos encontrarmos com nossas Amazonas qq dia por lá o q acha?
Abs.
SADAN

Pessoal, boa tarde.
Sou novo por aqui e peço licença para pedir uma ajuda.
Tenho uma amazonas 250 C1, e preciso trocar a transmissão, nao sei qual poderia estar colocando.
A revenda daqui da minha cidade cobra os olhos da cara nas peças originais da moto.
Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Um abraço a todos!
Responder