Shadow VT600C: Filtro de ar
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Eu não cheguei a instalar, mas se fosse ficar mais tempo com a Shadow, eu tentaria usar desses filtros esportivos, mas eu não o deixaria exposto. Eu tiraria a "câmera de ar" que fica sobre o cilindro dianteiro e instalaria o filtro neste local, que é mais protegido da chuva. É claro que seria necessário em fazer alguma adaptação de mangueiras de borracha (como as de radiador de carros ou caminhões) para interligar o bocal de entrada de ar do carburador com o filtro de ar que ficaria nesse ponto, sobre o cilindro dianteiro.
Filtro de ar pode ser adaptado o da twister facinho facinho
Abraços
Mauricio
Abraços
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Depende do ano. Até o modelo 2002, o elemento filtrante é quadrado, e aí dá para adaptar fácil. Nos modelos acima do 2003 o elemento filtrante tem formato trapezoidal. Mais difícil de fazer adaptações.sbeblows escreveu:Filtro de ar pode ser adaptado o da twister facinho facinho
Abraços
Mauricio
e digo de experiencia propria... fica uma merd*... hahaha
Interessante sua colocação, adaptei na minha e nao senti diferença nenhuma em relação a desempenhoandreazza escreveu:e digo de experiencia propria... fica uma merd*... hahaha
Pode me dizer pq a sua ficou ruim
Mauricio
a minha eh 2003.. com akele filtro trapezoidal.. nao sei se foi pq nao me atentei ao numero de dobras, ou se ficou com alguma entrada de ar falsa, ou pq passava menos ar do que o necessario... mas o rendimento por litro ficou menor.. de 20 por litro, baixou pra 16..
acabei comprando outro original, e voltou pra 20..
da uma olhada nuns posts anteriores, coloquei as fotos do que fiz.... alguma coisa fiz errado.
ai pra nao ficar fazendo tentativas numa area tao vital do motor, achei melhor investir uns pilas a mais.
que bom que pra vc ficou legal! outras pessoas tb falaram q ficou bom. inclusive com akele filtro de espuma (que resolvi nao arriscar tb)
acabei comprando outro original, e voltou pra 20..
da uma olhada nuns posts anteriores, coloquei as fotos do que fiz.... alguma coisa fiz errado.
ai pra nao ficar fazendo tentativas numa area tao vital do motor, achei melhor investir uns pilas a mais.
que bom que pra vc ficou legal! outras pessoas tb falaram q ficou bom. inclusive com akele filtro de espuma (que resolvi nao arriscar tb)
Entendi, a minha shadow e 99, tem aquele filtro quadrado, e a adaptacao foi facil, e realmente nao notei nada de diferente nela, tanto em desempenho quanto no consumoandreazza escreveu:a minha eh 2003.. com akele filtro trapezoidal.. nao sei se foi pq nao me atentei ao numero de dobras, ou se ficou com alguma entrada de ar falsa, ou pq passava menos ar do que o necessario... mas o rendimento por litro ficou menor.. de 20 por litro, baixou pra 16..
acabei comprando outro original, e voltou pra 20..
da uma olhada nuns posts anteriores, coloquei as fotos do que fiz.... alguma coisa fiz errado.
ai pra nao ficar fazendo tentativas numa area tao vital do motor, achei melhor investir uns pilas a mais.
que bom que pra vc ficou legal! outras pessoas tb falaram q ficou bom. inclusive com akele filtro de espuma (que resolvi nao arriscar tb)
Abracos
Mauricio
Eu coloquei a algum tempo o filtro de espuma (Moldspuma) só tive que utilizar a base do original (removi a parte de feltro e encaixei o de espuma).andreazza escreveu:a minha eh 2003.. com akele filtro trapezoidal.. nao sei se foi pq nao me atentei ao numero de dobras, ou se ficou com alguma entrada de ar falsa, ou pq passava menos ar do que o necessario... mas o rendimento por litro ficou menor.. de 20 por litro, baixou pra 16..
acabei comprando outro original, e voltou pra 20..
da uma olhada nuns posts anteriores, coloquei as fotos do que fiz.... alguma coisa fiz errado.
ai pra nao ficar fazendo tentativas numa area tao vital do motor, achei melhor investir uns pilas a mais.
que bom que pra vc ficou legal! outras pessoas tb falaram q ficou bom. inclusive com akele filtro de espuma (que resolvi nao arriscar tb)
Atualmente como fiz algumas kustomizações na motoca removi a caixa de ar, coloquei o filtro cônico esportivo direto nos carburadores... Por esta modificação tive que trocar os giclês de alta para o 110 e regulei a lenta.
Resultado como minha moto tem escapes diretos o funcionamento da moto ficou "mais livre" e a moto faz atualmente 25Km/L na estrada rodando na média em 100~110Km/h e na cidade com 23KM/L.
Espero que minha experiência ajude alguém.
Abraços!
legal Vento!!
eu tava muito pensando em fazer isso na minha! coloquei pedaleiras avancadas, e agora o joelho fica meio colado no filtro de ar... tem como tu postar umas fotos de como ficou??? se possivel, coloca o valor das pecas tb!
valeu!
eu tava muito pensando em fazer isso na minha! coloquei pedaleiras avancadas, e agora o joelho fica meio colado no filtro de ar... tem como tu postar umas fotos de como ficou??? se possivel, coloca o valor das pecas tb!
valeu!
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Já tomou chuva depois da instalação do filtro cônico direto no carburador? Teve problemas com isso? O motor apresentou falhas? É daqueles filtros $$$_K&N_$$$ ou dos mais baratos?Vento escreveu:...fiz algumas kustomizações na motoca removi a caixa de ar, coloquei o filtro cônico esportivo direto nos carburadores...
Mas tem que ser "CHUVA": Garoa não vale...