Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
adilsonfm

rrsantos escreveu:Tem um cara vendendo no Mercado Livre uma correia que teoricamente serve tanto para Savage como para Vulcan 500, alguem sabe se procede?

Valeu
Alguem pode dar uma dica sobre a correia?!
A minha quebrou ontem e estou na caça de uma correia com preço mais acessivel.
Adilson Magalhaes
Russo

adilsonfm escreveu:
rrsantos escreveu:Tem um cara vendendo no Mercado Livre uma correia que teoricamente serve tanto para Savage como para Vulcan 500, alguem sabe se procede?

Valeu
EBAY...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
pablomec

Primeiro post, me obriguei a me cadastrar, parar de ficar corujando e dar minha contribuição.

O filtro de ar pode ser "adatado" o da falcon 400, é bem parecido, so tem dar uma modificadinha.

Agradeço pelas contribuições anteriores e as que vierem a ser postadas.
adilsonfm

Russo escreveu:
adilsonfm escreveu:

Valeu
EBAY...
Oi Russo!
Valeu pela resposta!
Já li MUITOS posts seus - valeu mesmo! Tu manja muito do negocio!!!

Já ate verifiquei uns 2 ou 3 anúncios no eBay e realmente mesmo com frete e imposto o preço fica bom.

O problema é que preciso da Correia rápido pois tenho que fazer a vistoria de transferência e tenho apenas 20 dias (e menos que os R$1400 que a Suzuki pede pela correia).

Em um tópico de uns anos atras você identificou o código da Correia da Savage.
Se eu encontrar um fornecedor de correias com uma com aquele código seria o bastante?!

Cara se tu puder me ajudar agradecerei muito!!!
Adilson Magalhaes
adilsonfm

Deixa eu compartilhar o que já pesquisei (e apanhei) até agora:

Peguei os dados da correia e fui atras de fabricas e lojas de correias.
Primeira constatação: não é TÃO fácil assim achar a correia.
Segunda constatação: a correia da Savage NÃO tem 165 dentes! Tem 133 dentes!

Ainda bem que consegui achar um cara do interior de Sampa que achou estranho eu querer uma correia com 165 dentes para a Savage sendo que ele já havia vendido uma com 133 para outro Savageiro!

Aí fui la contar e Bingo!
Tem 133 dentes mesmo!
E no proprio catalogo da Suzuki mostra: 27611-24B00-133 (creio que este 133 se refira justamente ao numero de dentes!).

Aí fui verificar e a correia da Savage tem, assim como havia visto na descrição do Russo de 2007 ainda (no forum M@D), largura de 40mm, passo de 14mm. Mas 133 dentes, sendo assim, com um comprimento de 1862mm! E o código dela seria:

1862-14M-40 H (133 dentes)

Outra coisa que verifiquei é que algumas das correias industriais têm dentes arredondados, enquanto que a da Savage tem dentes Trapezoidais. Portanto:

1862-14M-40 H (133 dentes trapezoidais)

Ultima coisa que verifiquei: A correia original da Savage é de poliuretano:

Correia de poliuretano 1862-14M-40 H (133 dentes trapezoidais)

Porém, as opções que encontrei até agora não são de poliuretano mas sim de borracha.
Aí fiquei na dúvida: qual seria a desvantagem?!

Uma coisa que ainda não descobri é o material da malha interna da correia original da Savage: Kevlar?

Estou QUASE comprando esta de borracha pra ver se funfa legal, mas estou com receio de colocar e estourar na primeira arrancada...
Adilson Magalhaes
Higor Garage

Tudo bem pessoal esta é minha primeira participação neste forum. sou mecãnico e Minha 650 LS 98 ja apresentou alguns problemas devidoa a sua idade, um amigo do forum disse que tinha um vazamento no cabeçote que era intermitente, bem um dos prisioneiros do cabeçote é mais curto(proximo ao escapamento) acima da porca de aperto tem uma tampa ou celo que é de aço vulcanizada com borracha só que esta bendita tampa perde o diametro nominal que é de 22,5mm e o orificil que ela tampa tem 22,55mm ela fica com 22,4 ai meu amigo vaza e vaza muito por ai só resolvi com muito silicone para alta temperatura (Vermelho).
Sobre adiquirir peças um amigo sujeriu o partsforyamaha é muito bom tem tudo mas na yamaha da minha cidade eles conseguem qualquer peça que eu precisar por exemplo o filtro do óleo que é o mesmo da GS 500,ai fica a dica.

Qualquer duvida podem visitar o meu orkut tem fotos para ilustrar - [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]

Higor Garage
Pindamonhangaba - SP
Jorge Washington Corrêa

Pessoal,
Tive o mesmo problema do Higor, porém resolvi com uma "pastilha d'água". É metálica uma peça que parece um entupidor de pia, utilizada no bloco do motor dos automóveis e veículos diesel para impedir a saída de água.
Bastou esta peça e um veda junta e já estou rodando sem problema algum de vazamento.
Um abraço a todos,
Jorge Washington
Rio de janeiro - RJ
Roberto Carlos

Boa!!!
Jorge Washington Corrêa escreveu:Pessoal,
Tive o mesmo problema do Higor, porém resolvi com uma "pastilha d'água". É metálica uma peça que parece um entupidor de pia, utilizada no bloco do motor dos automóveis e veículos diesel para impedir a saída de água.
Bastou esta peça e um veda junta e já estou rodando sem problema algum de vazamento.
Um abraço a todos,
Jorge Washington
Rio de janeiro - RJ
Roberto Carlos

Quanto custa???
adilsonfm escreveu:Deixa eu compartilhar o que já pesquisei (e apanhei) até agora:

Peguei os dados da correia e fui atras de fabricas e lojas de correias.
Primeira constatação: não é TÃO fácil assim achar a correia.
Segunda constatação: a correia da Savage NÃO tem 165 dentes! Tem 133 dentes!

Ainda bem que consegui achar um cara do interior de Sampa que achou estranho eu querer uma correia com 165 dentes para a Savage sendo que ele já havia vendido uma com 133 para outro Savageiro!

Aí fui la contar e Bingo!
Tem 133 dentes mesmo!
E no proprio catalogo da Suzuki mostra: 27611-24B00-133 (creio que este 133 se refira justamente ao numero de dentes!).

Aí fui verificar e a correia da Savage tem, assim como havia visto na descrição do Russo de 2007 ainda (no forum M@D), largura de 40mm, passo de 14mm. Mas 133 dentes, sendo assim, com um comprimento de 1862mm! E o código dela seria:

1862-14M-40 H (133 dentes)

Outra coisa que verifiquei é que algumas das correias industriais têm dentes arredondados, enquanto que a da Savage tem dentes Trapezoidais. Portanto:

1862-14M-40 H (133 dentes trapezoidais)

Ultima coisa que verifiquei: A correia original da Savage é de poliuretano:

Correia de poliuretano 1862-14M-40 H (133 dentes trapezoidais)

Porém, as opções que encontrei até agora não são de poliuretano mas sim de borracha.
Aí fiquei na dúvida: qual seria a desvantagem?!

Uma coisa que ainda não descobri é o material da malha interna da correia original da Savage: Kevlar?

Estou QUASE comprando esta de borracha pra ver se funfa legal, mas estou com receio de colocar e estourar na primeira arrancada...
Higor Garage

Tudo bem pessoal, também tenho uma savage 98 e tive problemas para achar peças paralelas, inclusive o filtro do óleo como mencionado anteriormente não é o da GS 500 que serve mas sim o mesmo da Intruder 250/DR 300
cujo código na valflex é o 152 para filtros de óleo pode comprar sem medo é o mesmo, retentor de bengala pode usar o da Twister 250 Honda entra um pouco apertado no cilindro mas funciona lindo e é bem mais barato que o original.

Um abraço a todos

Higor Garage
Responder