guilt escreveu:Ola a todos. Certo dia estava indo ver uma mirage 250 cc pra comprar e ao passar em frente a uma revendedora vejo uma spyder 320 cc e foi amor a 1 vista. Gostaria d sabr se vale a pena pegar uma no lugar da mirage e pq? (alem do visual, claro.)
Da uma olhada nos meus posts anteriores e vc vai ver que eu estava com a mesma duvida. Até dei algumas voltas com a Mirage, inclusive com comando avançado. Posso te dizer com toda certeza, escolher a Spyder foi a MELHOR ESCOLHA que eu fiz. Apesar de ser usada (09/09), a moto estava com baixissima quilometragem (1940 km rodados) e até o momento, só alegria. Eu tinha uma CB450 anteriormente e meu unico problema, comparando a EX e a ATUAL foi a adaptação da posição para pilotar. Nada que não fosse resolvido após os primeiros cem quilometros.
Com pouco mais de duas semanas de uso, ja vou agendar a revisão dos 3000.
muito linda mesmo! so não gostei muito da cor, pois sou Anti-corruPTos... hahahah
Mas eai como esta essa marca no Brasil?! estou mais por fora que bunda de índio! kkkkkkk
Comprei a minha usada, mas antes pesquisei muito e a MVK, responsavel pela importação da Spyder, tem me dado todo o suporte possivel. Referente a peças, eles não vendem diretamente ao consumidor, mas te passam o endereço de um lugar proximo onde vc pode encontrar o que precisa (Abs pra Néia, que sempre me atendeu bem).
Fiquei um tempo afastado do fórum e agora que estou tendo possibilidade de voltar me deparo com uma agradável surpresa... essa enorme quantidade de postagens sobre a SPYDER, fico muito feliz com isso, pois confesso que por algumas vezes eu cheguei a pensar que seria o único a ter uma dessas... rsrsrs
Já postei aqui, mas face às dúvidas de alguns aqui resolvi reforçar as minhas impressões sobre a moto após 6000Km com ela.
Vamos por partes:
Revendas: Pelo menos a única que tem em São Bernardo é uma bost*, a única peça que eu precisei não conseguiram trazer e eu tive que adaptar (falarei disso no tópico de problemas), mas o lado bom é que a mecânica desta moto é muito parecida com a da CB e muito fácil de mexer, ou arrumar um mecânico que o faça (no entanto nunca precisei)
Vibração: Exatamente como descreveu um colega aqui, até os 110Km/h a vibração é suportável acima disso fica difícil até manter os pés nas pedaleiras,melhorando um pouco acima dos 140Km/h mas a minha outra moto custou o dobro e também vibra em baixas rotações, a minha ex-Mirage também vibrava à ponto de causar formigamento nas mãos durante viagens... ou seja... pra mim tá tudo normal, é questão de costume.
Corredor: Ao contrário do que disseram aqui, que aliás foi a opinião de alguém que nem tem a moto, afirmo que a moto é tão boa no corredor quanto qualquer outra, o único empecilho é "costurar" quando o trânsito pára... mas pra mim isto é coisa de motoboy... rsrsrs, pois motociclistas conscientes não fazem isso... (penso eu!...). Uso a minha diariamente e não tenho do que reclamar.
Peças: A minha moto é carburada e o kit de reparo do carburador da CB450 serve direitinho (já limpei os carburadores da minha e utilizei este kit sem problemas, a única diferença é que a SPYDER não tem injetora no carburador e portanto os componentes que vem junto no kit, simplesmente não são utilizados).
Escapes: Ainda não achei nenhum em lojas, sendo assim mandei fazer o meu numa casa de escapes para automóveis (gastei R$200 nos tubos e deveria gastar mais uns R$300 de cromeação, só que pra mim foi de graça pois um camarada cromeou pra mim)
Comparativo Mirage X Spyder: Tive uma Mirage e digo com propriedade que é uma moto muito mais robusta que a Spyder e aguenta mais o tranco do dia a dia, principalmente se vc mora em S.Paulo.
O consumo depende da "tocada" do piloto mas no meu caso eu tirava uns 22/L na Mirage contra 25/L na Spyder com direitos à esticadas de até 150Km/h (no velocímetro) por curtos períodos.
Em suma, são motos diferentes em conceito e construção e portanto não é muito justo compará-las, mas sem sombra de dúvida a dirigibilidade da Spyder na estrada é simplesmente fantástica... a moto nasceu pra estrada.
Espero ter ajudado
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Cara acho essa moto incomparável no brasil pois é uma moto chopper de fábrica o que mata é que não tem uma revenda forte e confiável o cara do rio que nem no rio fica tem uma oficina de fundo de quintal. Uma pena pois sse uma kasinski, dafra ou outra marca mais tradicional resolvesse bancar uma parceria acho que ia arrebentar.abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!