Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Gate
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2008, 20:12
Localização: São Paulo

Vc indicaria algum lugar aqui em Sampa bom para comprar as peças de manutenção básica? Ou será que se trata de trabalho de garimpo na região da General Osório?

Abraços.
Russo escreveu:Ae Kamerad Gate:

O óleo 10W40 é indicado para climas mais frios e o 20W50 é indicado para climas mais quentes, como o nosso. Você deve colocar 1,8 L de óleo quando não trocar o filtro e 2,4L quando trocar o filtro. o filtro é trocado a cada duas trocas de óleo.

Eu usava Castrol ou Motul na minha ex-savage.

As velas indicadas são: NGK DPR8EA-9 ou Denso X24EPR-U9.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

Ai em SP eu não conheço nada. As peças de manutenção básica (lampadas, óleo, vela, filtro de óleo, pastilha de freio e fluido de freio) eu compro em casas de motopeças em Curitiba (sempre peço pelo código, pois se pedir para a "Savage" os f.p.d. dos lojistas aumentam o preço, eheheh...).

Já peças como retentores de bengala, juntas de motor, filtro de ar e outras, sempre comprei nas autorizadas Suzuki.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Gate
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2008, 20:12
Localização: São Paulo

Obrigado mais uma vez.

Um abraço.
Russo escreveu:Ae Kamerad:

Ai em SP eu não conheço nada. As peças de manutenção básica (lampadas, óleo, vela, filtro de óleo, pastilha de freio e fluido de freio) eu compro em casas de motopeças em Curitiba (sempre peço pelo código, pois se pedir para a "Savage" os f.p.d. dos lojistas aumentam o preço, eheheh...).

Já peças como retentores de bengala, juntas de motor, filtro de ar e outras, sempre comprei nas autorizadas Suzuki.
Anikiles
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2008, 13:11
Localização: Santo André

Boa tarde a todos!
Possuo uma Savage 98 estou com ela desde 2002, porém não a utilizo por quase 3 anos devido a ter desmontado para efetuar uma customização mas como imprevistos sempre ocorrem fiquei sem condições de terminar e agora estou voltando a montar da forma que está mesmo e mais para frente irei alterando ela. Pelo tempo que tenho e todas as conversas obtidas é uma excelente moto e quase não dá manutenção caso você pegue uma conservado, no meu caso me ferrei grandão e tive muitos gastos com ela. Para quem não tem pressa na estrada é uma excelente moto agora se tiver compre uma GS500 ou GSX1100! rsrsrsrs
Assim que ela estiver rodando novamente posto algumas fotos dela.
Aproveitando estou precisando do jogo de juntas do motor pois como ficou muito tempo parada tenho que acentar as valvulas e vou trocar as juntas com isso, caso alguém tenha alguma dica com preços bons, até o momento encontrei em São Paulo por R$360,00 o jogo completo.
Forte abraço :lol:
Fábio - Anikiles
CB450 Esporte 84 - Drakon
Savage LS 650 98 - Drakonis
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae kamerad fábio:

Leve as tampas do motor a uma empresa especializada em fabricação de juntas. Eles tiram o molde e fazem as juntas novas na hora. A qualidade é semelhante à original e o custo é cerca de 1/3 do custo das originais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
weslelinho
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2008, 13:38
Localização: Brasí­lia

bom galera o ex dono da minha savage me passou 2 sites que eu achei interessantissimo postar aqui não só pra quem tem savage mais pra qualquer moto, nele vc consegue olhar o nome da peça caso vá fazer o pedido na autorizada vc ja pede pelo numero e nome da peça exata tem as imagens e vc vai procurando pela marca/modelo/tipo de peça da moto, acho que vende também mais não sei se aki pro brasil, serve de guia pra achar as peças desejadas...

enfim é só acessar e usar

http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm
http://www.partforyamaha.com/pages/part ... uzuki.aspx

abraços
SAVAGE 650
Antonio Kerchiner
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2008, 18:37
Localização: Guaí­ba
Contato:

....tive uma savage e utilizei por muito tempo o filtro do óleo da intruder 250 que é três vezes mais barato e, nunca tive problemas.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae Antônio, bem vindo..

Estamos tentando juntar os sulistas do fórum nos passeios de finais de semanas... Na sala Boteco tem um tópico de apresentações e na Sala de passeios tem um tópico de passeios no RS... Sempre rola algo...

Grande abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
weslelinho
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2008, 13:38
Localização: Brasí­lia

bom galera achei um pdf com o nome e numero de série de todas as peças da SAVAGE 650 ls em um forum argentino www.savageros.com, coloquei o pdf no rapidshare como sempre faço com os materiais que encontro por ai.

http://rapidshare.com/files/142033775/l ... e.pdf.html

abraços
drive safely
SAVAGE 650
afbrito
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Set 2008, 09:06
Localização: Rio de Janeiro

Grato pela informação, vou procurar hoje. Estive lendo tópicos sobre peças genéricas para alguns modelos de motos, seria legal ter um para a Savage, embora pareça não ter tanta peça equivalente, alguém sempre acha ou inventa alguma coisa.
Meu mecânico na falta da corrente de comando da Savage, comprou duas da XLX 250 ou 350 e fez uma utilizando uma corrente e meia. Ficou ótimo.
Bom final de semana a todos.
Savage LS-650
Responder