Kaneda's Bike: Meu projeto. Peço a opinião de vocês!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Obelix_Ctba

Bem eu nao tinha postado aqui simplesmente por preguiça mas velinho seu projeto ta muito massa parabens mas vamo fazer o seguinte ? bota um motor 600-1500 nisso ai q um projeto todo maneiro como esse com motor de biz é sacanagem :P :oops:
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
picapau

Cara faz assim analisa o sistema de uma lambreta, isso vai te dar muita luz ao seu projeto.
Olha o pedal de cambio naquela posição acho muito complicado, vai ter que fazer várias tentativas de angulos, e usar varões combinando com o suporte e alavancas, rsrs complicou? Quando tiver um tempo eu desenho isso.
Abraços e boa sorte.

Pica Pau
Peterpolis

Meu.. tua moto tá ficando muito locaaaa..
mas aqui.. me tira uma dúvida, pelo que eu reparei o motor vai ficar justamente atrás do encosto do banco, e pela planta do projeto haverá a carenagem por cima, tu pensou na refrigeração do motor?? alguma entra de ar no estilo fusca/brasília, ou vc não acha necessário??

Quanto ao pedal de cambio.. seria uma boa, talvez, um cambio suicida mais próximo do motor, do lado da coxa, sei lá..

grande abrax
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
Jovi
Administrador
Contato:

Não precisa ser igual fusca... rsrsrsrsrs

Usa um desses Scoop de carros tuning:

Imagem

Algo assim... :idea: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
sn-masters
Contato:

Então pessoal sobre a marcha, eu tinha feito com uma haste de ferro, mais ou menos da mesma forma que a foto que o magrão postou. Em uma das fotos reparem que tem um jogo entre a haste que pega na alavanca do motor, e a que vai para a pedaleira. Tanto na parte da frente quanto na de trás dessa haste, ha uma boa altura dela para o quadro; então quando a balança abaixa no seu curso máximo, ela chega perto, mas não encosta no quadro. Porem devido ao tamnho da alavanca que que vinha do motor, e não tinha como diminuir, o curso la frente ficou muito longo não ficando confortável pra passar. Uma $#@%$#. Então mudei para cabos de aço. Dessa forma pude tirar aquela alavanca do motor, e deixa-la bem menor, conseqüentemente ficou mais pesado, porem com o pé isso não é problema. E claro, o curso la na frente ficou bem menor. Então agora sim (y) xD

Sobre a entrada der ar: Se fosse sem carenagem o vento que chega pela lateral já seria o bastante. Porém como terá carenagem, a principio terá duas entradas de ar, uma em cada lado: Ficará mais ou menos ali na altura do ombro.

Po raul quem dera eu ter um motor aqui mais potente, mesmo que ruim como esse que eu tenho aqui da biz, para pelo menos poder fazer o projeto com base nele. Mas a moto também nem é tão grande, com um motor de biz da pra brincar...

Fiz o molde da carenagem mais ou menos por alto, sem a intenção de que ficasse perfeito. Com esse molde eu tinha principalmente o objetivo de saber se eu conseguiria faze-lo. E sim, agora eu sei que da pra fazer, e melhor. Esse molde me ajudou também a ter uma visão clara de por onde o descanso deve passar e ficar, e dentre outras coisas, como irá ficar o pedal e passador de marcha la na frente. Como se pode ver nas fotos, fiz apenas no lado esquerdo. Com esse arame ainda, farei novamente completando a moto toda, e depois com um bem mais rigido farei de forma definitiva pra então fecha-lo e aplicar a fibra.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Masters, uma CB sei lá, 1982 de uns R$2.500,00 para usar o motor não rola? :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rodolfo Veronese

Eu tava fuçando os vídeos desse RVR Show e achei esse que uma empresa de custom nos EUA fazem a moto do filme Tron com fibra de vidro, talvez valha a pena vc ver para se empolgar ainda mais com essa Akira Bike ai!

http://rvrshowbike.ning.com/video/rvr-s ... rograma-36

E parabéns pelo projeto!
sn-masters
Contato:

eita cara, muito maneiro esse site. vlw mesmo xD não sabia que se faziam moldes com arame mesmo. Pensei que era só uma atitude desesperada minha kkkkkkk

jeoviman, 2,500? é muita grana, desempregado então é impossível hehe. essa eu to fazendo com as coisas que tenho aqui, custo de projeto praticamente zero. Se eu conseguir o resultado que estou esperando, ai sim... penso em fazer outras gastando um pouco mais =)

---

Segue algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Já está passando marcha, mas ainda precisa de uns ajustes. alinhamento da roda dianteira e freios só farei quando mandar esse motor pro concerto. Enquanto estiver com ele, vou fazendo tudo que precisa dele na moto. Ainda preciso reforçar o esquema da suspensão, terminar várias soldas, fazer o acento do motor, pensar no cano de descarga. Queria que ele ficasse no quadro, mas com o motor na balança acho que é impossível. Afastar a coroa um pouco da roda, pois a corrente com a trepidação encosta nela, um eixo maior na roda dianteira e traseira também é necessário, pois como a agora a largura é maior, tanto das bengalas quanto da balança, os eixos atuais estão bem curtos, enroscando bem pouco mesmo nas porcas. Muitos detalhes, outras coisas mais complicadas, e devagar e indo... ah, preciso pensar ainda no freio da frente também, em como colocar pinça ali, porque além de ser uma área móvel, a principio parece não ter lugar pra ela ali.
JapaNix

Rodolfo Veronese escreveu:Eu tava fuçando os vídeos desse RVR Show e achei esse que uma empresa de custom nos EUA fazem a moto do filme Tron com fibra de vidro, talvez valha a pena vc ver para se empolgar ainda mais com essa Akira Bike ai!

http://rvrshowbike.ning.com/video/rvr-s ... rograma-36

E parabéns pelo projeto!
Muito bom link!!!

[]'s

Japa!!
JapaNix

sn-masters,

Nunca tinha visto como funciona a aplicação de fibra de vidro.

Depois de assistir o filme entendí a necessidade da armação que vc fez.. rs..

Ja to vendo que vai ficar muito louca sua moto!!!

Como sugestão.. será que vc consegue fazer aquele detalhe da luz por traz da carenagem??? ia ficar muito louca!!!

Abraços

Japa!!!
Responder