Rat Bike

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:
jirschik escreveu: Apesar do visual "lixo", o tanque é cuidado e não tem ferrugem.
Já pensei nisso, pois seria até uma bo solução contra roubos, inclusive em carros, o motor e a mecanica em perfeito estado o resto desleixado, sem descambar pra motoboy...
em carros chamam de RAT-ROD ... é igual nas motos ferrugem... peças com cores diferentes... porém com motores potentes e rodas que valem mais do que o meu carro hehehh... :wink:

Imagem

Imagem

Imagem


Acho mais legal pra carro do que pra moto... :wink:
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Não faz meu gosto. Prefiro uma DragStar tinindo de novinha. :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
arrqueiroz
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Abr 2009, 12:42
Localização: Goiânia

Imagem

Realmente bonitos esses RAT-RODs Rafael, simpatizo com o estilo. Queria achar uma Stud dessa dando bobeira por aí.. :D
JeanCarlo
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jan 2010, 15:02
Localização: Passo Fundo

Eu já conhecia esse estilo de carro e moto, acho alguns interessantes e também prefiro os carros.

Não remete vocês ao filme MAD MAX???
Oigale tchê
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

JeanCarlo escreveu:Eu já conhecia esse estilo de carro e moto, acho alguns interessantes e também prefiro os carros.

Não remete vocês ao filme MAD MAX???
as motos principalmente... heheheee bem lembrado :lol:
Imagem
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Galera o conceito rat se comprende como:
Gastar o menos possivel para se manter a moto andando, peças de ferro velho, ajuste tecnico(não é gambiarra), adaptações, aos inves de pintar deixar a ferrugem tomar conta da moto, mas é claro que tem as vedadeiras rat, que tras pelo longo dos anos toda a historia de se manter viva mesmo muitas vezes não parecer, mas, tem tambem os pirulitos, caras que gostam simplismente de enfeiar as motos que muitas vezes não tem nem 10 dez anos de estrada, e é facil vc saber se é uma verdadeira rat,
tem vazamento de oleo?
a manopla ta amarrada com borracha pois estava virando em falso?
pneu é um de carro usado que custa uns 30 ou 40 $$ no maximo?
farol setas adpatadas ou com muita fita isolante?
e o principal... o dono usa ela TODO SANTO DIA?
Não... então não é uma rat.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

rafaeladvogado escreveu:Acho mais legal pra carro do que pra moto... :wink:
Os carros são mega Style, já as motos acho zuado demais!!!!
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu até concordo com o estilo "largado", onde peças adaptadas ficam até "style", como diz o Rafael. Um exemplo disso foi um modelo que vi onde o suporte do escapamento - que é uma haste de metal - foi feito com uma chave de boca remendada e retorcida. Em outro modelo, o tanque de combustível foi improvisado com um extintor de incêndios.

Mas não concordo quando a segurança é colocada à prova da sorte, como o Foka comentou de usar um pneu velho de carro, ter vazamento de óleo, como uma HD que vi em uma exposição de motos antigas. Para mim esta moto não serviria nem para dar uma volta no quarteirão, pois a probabilidade de falhar é alta e ai ter um acidente. Pode até ser "engraçado" ou "macho" em dizer que não se importa em se acidentar. Quero ver depois na cadeira de rodas por ter batido a cabeça na guia da sarjeta.

Este modelo da foto é para dar volta no quarteirão, ir na padaria e chamar a atenção das pessoas (menos daquela garota lindinha que quer andar em uma moto confortável ou em um carro com ar condicionado :) ). Não dá para imaginar fazer uma viagem de mais de 100km sentado em uma chapa de ferro. E se deixar ela parada na frente do bar em dia de Sol forte, vai ter "ovos cozidos" quando sentar no banco para voltar para casa.

Resumindo: O estilo eu aceito e já vi modelos legais, mas a segurança e conforto básico não devem ser comprometidos. Basta pensar um pouco mais para fazer algo legal.
Imagem
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

concordo em numero, genero, e grau, antes do estilo, da modificação ou qualquer tipo de adaptação......... SEGURANÇA.
O mais gostoso de uma viagem ou encontro, é voltar bem pra casa.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Pra mim nem um nem o outro. Dá impressão de relaxo, descuido, falta de segurança...

Mas gosto é igual a C*, cada um tem o seu! :lol: :lol: :lol: :lol:
Bromens
Responder