Agora as orelhinhas do Monaski é sacagem!
Shadow 750: Fazendo a própria manutenção
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
O importante que o retrovisor está atendendo a necessidade.

Bromens
Maaaais ou menos... ainda tô com dificuldades de regular o retrovisor esquerdo... ele ainda tem um ponto cego gigante, de pelo menos uns 10 metros de cegueira... mas sábado eu resolvo isso...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Pessoal, minha shadow chegou a 11,8k e comecei a sua revisão de 12k, ontem comprei as velas por R$9,50 cada uma, o óleo por R$13,9 o lt e R$20,00 o filto de óleo, a troca de velas foi muito fácil, a chave que vem com a moto facilita muito este processo, agora as velas que estavam na moto não tinham nem sequer desgaste do eletrodo, acho que a honda estria subestimando a sua durabilidade?Outra coisa, até fiquei com um certo receio pelo aperto que elas estavam, ou seja qse nenhum aperto e também não reapertei longe disso as novas. Agora a treta está na po@$@$a do filtro de óleo, tá literalmente "soldado" no bloco, não teve como retirar o "abestado". Hoje vou botar a negona na plataforma e com uma "chave apropriada" desenroscar o filtro de óleo. Depois que eu completar todo o processo eu posto mais considerações e de repente algumas fotos e dicas.
Por enquanto é só pessoal.
Conseguiu resolver????wellrod escreveu:Maaaais ou menos... ainda tô com dificuldades de regular o retrovisor esquerdo... ele ainda tem um ponto cego gigante, de pelo menos uns 10 metros de cegueira... mas sábado eu resolvo isso...
Bromens
-
Pé-de-pano
Se alguém puder ajudar...
No começo do ano levei minha Shadow 2010 a um tapeceiro para ele dar uma melhorada no meu banco. Após realizar o serviço e reinstalou os bancos utilizando os mesmos parafusos.
Aí, esses dias atrás percebi que tinha algo solto na motoca que "batia" quando passava em ondulações no asfalto. Procuro, procuro, procuro e, pra minha surpresa o o banco traseiro estava sem aquele último parafuso na rabeira e era o próprio banco que estava batendo.
Consultei o manual de serviços que baixei aqui no forum e lá diz expressamente para não reutilizar o parafuso do banco traseiro!!! Não me perguntem por que, mas está lá, na página 44.
Bom, fica aí a dica, se retirarem o banco, não reutilizem esse parafuso pq ele vai se soltar e cair.
Minha dúvida é se alguém sabe as especificações deste parafuso para que eu possa comprar outro, principalmente o comprimento.
Vlw, até mais!
No começo do ano levei minha Shadow 2010 a um tapeceiro para ele dar uma melhorada no meu banco. Após realizar o serviço e reinstalou os bancos utilizando os mesmos parafusos.
Aí, esses dias atrás percebi que tinha algo solto na motoca que "batia" quando passava em ondulações no asfalto. Procuro, procuro, procuro e, pra minha surpresa o o banco traseiro estava sem aquele último parafuso na rabeira e era o próprio banco que estava batendo.
Consultei o manual de serviços que baixei aqui no forum e lá diz expressamente para não reutilizar o parafuso do banco traseiro!!! Não me perguntem por que, mas está lá, na página 44.
Bom, fica aí a dica, se retirarem o banco, não reutilizem esse parafuso pq ele vai se soltar e cair.
Minha dúvida é se alguém sabe as especificações deste parafuso para que eu possa comprar outro, principalmente o comprimento.
Vlw, até mais!
Olha... sinceramente NUNCA aconteceu isso com minha moto... já retirei o banco INÚMERAS vezes e sempre utilizei o mesmo parafuso e o mesmo não apresenta NENHUM sinal de desgaste e nunca se perdeu... sinceramente não sei sobre essa informação nem nunca li nos manuais falando sobre ela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pé-de-pano escreveu:...não reutilizar o parafuso do banco traseiro!!!...
...Minha dúvida é se alguém sabe as especificações deste parafuso para que eu possa comprar outro, principalmente o comprimento.
Vlw, até mais!
Cara, só concordo com isso se o parafuso fosse plástico! Algo como "reutilizar bucha plástica para fixar parafuso na parede".
Não acredito que esse parafuso seja algo que, se for diferentes, vai desmontar a moto toda
Mas como você está sem o parafuso, leve o banco na loja de parafusos e procure um que sirva.
Procure neste site os detalhes do parafuso. Escolha o modelo de sua moto e confirme o tamanho (8x16, 6x16, etc...)
Se tiver problemas com um parafuso que está sempre caindo, cole-o com adesivo específico para isso, que você pode encontrar em uma casa de parafusos. Tem diversas "durezas" de cola, que permitem a retirada do parafuso.
Se fosse uma porca que estivesse caindo, poderia utilizar uma "sparloc", que tem uma peça plástica deformável que serve para travar a mesma.
-
Pé-de-pano
Vlw pela ajuda!
Essa informação de que o parafuso do assento traseiro não deve ser reutilizado não está no manual da moto, mas sim no manual de serviços que baixei aqui no site.
Eu já coloquei um parafuso provisório que eu tinha em minha casa, só fiquei com receio de que ele fosse muito comprido e pudesse até encostar no pneu ao algo parecido, já que não sei a distância entre o paralama e o pneu.
Essa informação de que o parafuso do assento traseiro não deve ser reutilizado não está no manual da moto, mas sim no manual de serviços que baixei aqui no site.
Eu já coloquei um parafuso provisório que eu tinha em minha casa, só fiquei com receio de que ele fosse muito comprido e pudesse até encostar no pneu ao algo parecido, já que não sei a distância entre o paralama e o pneu.
orlando escreveu:Pessoal, minha shadow chegou a 11,8k e comecei a sua revisão de 12k, ontem comprei as velas por R$9,50 cada uma, o óleo por R$13,9 o lt e R$20,00 o filto de óleo, a troca de velas foi muito fácil, a chave que vem com a moto facilita muito este processo, agora as velas que estavam na moto não tinham nem sequer desgaste do eletrodo, acho que a honda estria subestimando a sua durabilidade?Outra coisa, até fiquei com um certo receio pelo aperto que elas estavam, ou seja qse nenhum aperto e também não reapertei longe disso as novas. Agora a treta está na po@$@$a do filtro de óleo, tá literalmente "soldado" no bloco, não teve como retirar o "abestado". Hoje vou botar a negona na plataforma e com uma "chave apropriada" desenroscar o filtro de óleo. Depois que eu completar todo o processo eu posto mais considerações e de repente algumas fotos e dicas.
Para retirar o filtro ela deve ser levantada e colocada fixa para que não venha a cair... é bom que se utilize uma chave para retirada de filtros com tira de couro, pois ela não danifica o mesmo... a direção para retirar (você olhando para o filtro da parte traseira da moto) é o sentido anti-horário...
Para facilitar o acesso ao filtro é bom remover a carenagem frontal cromada que fica logo acima do compartimento do filtro... Ela possui uma trava superior que pode ser removida com uma pinça, pois fica atrás dessa peça... e na parte inferior um parafuso somente... retire com cuidado para não danificar a peça...
Evite utilizar a chave de filtro feita de corrente de moto...
Deixe escorrer o óleo restante por ali durante o tempo que achar necessário... geralmente vou fazer outras coisas na moto enquanto deixo aberto para escoar o máximo possível do óleo velho.
Logo após essa etapa, efetue uma limpeza mais rigorosa nessa área... removendo areia, sujeiras, barro, óleo velho...
Pegue já o óleo novo e preencha o filtro com muita paciência eliminando todo o ar existente no mesmo... é um processo demorado... você vai ver que o filtro parece cheio mas balancando um pouquinho ele sempre elimina alguma bolha de ar...
E para a colocação utilize somente uma lixa envolta no filtro para dar mais contato com as mãos e nada mais... eu, contrariando o que acabei de dizer, utilizo a ferramenta de filtro mesmo assim... mas não é o aconselhável...
Para a colocação de velas, os manuais geralmente pedem que se dê um suave aperto e logo após se afrouxe a vela para que a arruela existente na vela fique assentada e depois se dê o aperto correto mas sem por muita força... existem lá nos manuais as medidas feitas por torquímetros... mas é só usar o bom senso pois o material em que a vela fica instalada é muito frágil e é bom não fazer um aperto muito forte...
Pode-se molhar a rosca da vela com um pouquinho de óleo de motor, mas bem pouquinho, para que a instalação se dê com facilidade e a rosca não entre enjambrada.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Sérgio Soares
Caro WellRod,
Como se retira a tampa do diferencial traseiro? Aquela que permite completar o óleo da transmissão da roda traseira.
Tentei com a mão, mas está muito apertada e ela nem se mexeu.
Sérgio
Como se retira a tampa do diferencial traseiro? Aquela que permite completar o óleo da transmissão da roda traseira.
Tentei com a mão, mas está muito apertada e ela nem se mexeu.
Sérgio
Moto é lazer.