Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jpsfla

Companheiros,

Desejo comprar a minha primeira moto, e como todo bom caba*o, minha experiência com motos é 0! Sempre curti motos Custom, e a mirage 250 me parece perfeita...Porém através de várias pesquisas encontro opiniões um tanto quanto contraditórias, uns recomendam de olhos fechados outros não querem nem de graça...Dai peço a ajuda de vocês pensando,claro, como um iniciante...e também todas aquelas perguntas básicas, tipo: manutenção, barata ou cara?peças de reposição, fácil encontrá-las?Seguro?Ah e uma máxima que ouvi de um amigo "comprar uma kasinski, é pior que casar, não da pra se livrar" falando que é muito difícil vende-la...
To louco pra virar um mirageiro
8) Ajudem ai!
Abraços!!!
rubinho

Pessoal, é um praser estar aki. meu nome é Rubinho e tenho 22 anos... sou ex-piloto de motocross e apx por motos. eu n gostava de um estilo de moto de vei(custom) ate andar em uma drag star. paixão a primeira vista. eu tinha uma xtz 125 preparada, super motard e motor mechido. sou casado e quando viajava com minha esposa era desconfortavel. apareceu uma mirage 250 2001 com 7 mil km. na minha cidade e região se a moto n for HONDA nimguem quer. tudo mundo me chama de doido. faz dois dias que eu to com a motinha..e to adorando.. mais não sei onde comprar o pneu diant.. aki n vendi nada p, ela. alguem sabe onde compro on line de um preço bom...
kikosampaio77

Pessoal...

Tirem a dúvida, por favor...

Tenho uma Suzuki Intruder 125 (ano 2006).

Devido ao meu pequeno tamanho (1,90m e 125kg), estou querendo mudar para uma moto maior...

Andei olhando com bons olhos para a Mirage, pelo o que vi até agora através dos comentários do pessoal, parece que o custo de manutenção é relativamente baixo (o contrário do que pode acontecer com marcas como dafra ou mvk).

Ah... um detalhe... A Mirage já custa um pouco mais do que eu posso pagar, mas se valer a pena estou pensando em fazer um esforço.

O que me dizem? vale a pena para um cara do meu tamanho, ou vale a pena procurar outras opções com esse teto de preço?
beijaflor67

kikosampaio77 escreveu:Pessoal...

Tirem a dúvida, por favor...

Devido ao meu pequeno tamanho (1,90m e 125kg), estou querendo mudar para uma moto maior...

Andei olhando com bons olhos para a Mirage, pelo o que vi até agora através dos comentários do pessoal, parece que o custo de manutenção é relativamente baixo (o contrário do que pode acontecer com marcas como dafra ou mvk).

Ah... um detalhe... A Mirage já custa um pouco mais do que eu posso pagar, mas se valer a pena estou pensando em fazer um esforço.

O que me dizem? vale a pena para um cara do meu tamanho, ou vale a pena procurar outras opções com esse teto de preço?

kiko,

quanto a preços de manutenção, isso não te posso ajudar pois não sei o custo das outras marcas, mas se ajudar, paguei pela revisão dos 3000Km, R$ 250,00 (incluiu troca de oleo e filtro + mao de obra).

Agora quanto ao tamanho, nisso eu posso falar com propriedade, pois em tenho 1,84, e me sinto bem nela, quanto ao peso, somente ando com garupa, entao na soma, pode colocar uns 200kg, e ela vai muito bem.

Os consumos dela são de acordo com a pilotagem, pois já fiz em viagem médias variando de 17 a 23 km/l, e sempre com garupa.

Abraços,
mcremonesi

kikosampaio77 escreveu:...
Ola Kiko, qto ao porte posso garantir que eu com meus 1,98 me dou bem a menina, esta certo que tive de colocar uns acessórios para ajudar o conforto (comandos avançados), custo x beneficio esta otimo.

Abraços e boa sorte
Imagem
Lurival Jones
Contato:

Fala ai pessoal!?!
Tudo na paz?

Há quase dois anos, eu decidi que queria ter uma moto custom.

Já venho acompanhando o fórum há um tempo, e sempre analisando as diversas opniões sobre diferentes motos.

Durante esse período cheguei a conclusão que minha moto seria a Mirage 250. Então fui em busca desse objetivo.

Até então eu nunca havia pilotado uma moto.
Resultado: comprei minha moto, e agora estou providenciando a habilitação. A moto eu pego no sábado agora, e o meu exame está marcado para segunda feira. Espero ter sucesso e poder desfrutar da Mirage, já que um amigo vai buscar a moto comigo, devido ao fato de eu não ser habilitado.

Confesso que as aulas dá auto escola são bem chatas, mas é necessário fazê-las, né!?
Acredito não precisar fazer um segundo exame, controlar a ansiedade e sair feliz de lá... rs
Até pelo desejo de começar aprender a pilotar de verdade, e na minha moto.

Gostaria de agradecer as várias pessoas que me ajudaram, mesmo sem saber que estavam ajudando... rs

Também desejo compartilhar experiências futuras em cima da Mirage, assim como tirar dúvidas sobre várias coisas.

No mais, parabéns pelo fórum e um grande abraço a todos.
Lurival Jones
vimeo.com/lurivaljones
Zanotti

Bem pessoal, este fim de semana retirei da loja minha Mirage pronta para uso.

Algumas fotos da mesma podem ser vistas aqui:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... 410dd7d526

Todas qualidades que já foram citadas neste tópico são válidas.

Porém algumas dúvidas que eu queria tirar com os experts:

Notei minha moto um pouco acelerada, como as motos de auto escola, isto é comum ou chega a ser um problema a longo prazo?

Por exemplo quando estou a abrir uns 2 dedos do manete da embreagem a moto já está querendo sair, e se deixar ela vai sozinha mesmo.

Ela parada no semáforo no neutro mesmo fica a cerca de 2000 rpm...

Outra coisa, a moto só liga se estiver no neutro mesmo?

Umas duas vezes senti uma certa dificuldade de encontrar o neutro da moto com ela parada, antes de ligar.
AmericoFilho

Boa escolha amigo, em breve estarei nesse club, chega logo fim de ano!!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Contato:

Zanotti escreveu:...Notei minha moto um pouco acelerada, como as motos de auto escola, isto é comum ou chega a ser um problema a longo prazo?

Por exemplo quando estou a abrir uns 2 dedos do manete da embreagem a moto já está querendo sair, e se deixar ela vai sozinha mesmo.

Ela parada no semáforo no neutro mesmo fica a cerca de 2000 rpm...
São pequenos ajustes que são facilmente corrigidos na primeira revisão. Mapeamento da EFI, ajuste de embreagem (este pode ser corrigido por você: Veja no manual do proprietário).
Zanotti escreveu:...Outra coisa, a moto só liga se estiver no neutro mesmo?...
Sim: Isso é comum em todas as motos. É um interruptor que é acionado pelo descanso lateral. Esse dispositivo de segurança permite que você não ligue a moto com ela engatada por descuido, pois ela "pularia" e poderia causar um pequeno acidente.
Imagem
Rodrigocbt
Contato:

Essa eu não sabia onde postar... mas fui tão lerdo pra notar a falta q acho q é coisa de iniciante:

minha moto tá sem o protetor de corrente

pergunta: ele tem alguma função além de proteger do garupa enficar o pé onde não deve?

qual a melhor saída pra reposição? original, adaptada, melhorada?
Rodrigo Cbt
Responder