Mirage 250: Motor apagando
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Edson Agostini
Obrigado, Cuba!
ON THE ROAD AGAIN
- brunomancussi
cara, a sua moto é EFI? a minha tb ta apagando, mas ela volta a funcionar rapidamente...ela ficou assim depois dessa de "recall". Meu amigo tem uma EFI que estava apresentando o mesmo problema da sua, ele levou em sao paulo, lá constataram que o problema era numa tal de "regulador de voltagem" , trocaram e agora esta normal.
Bruno,brunomancussi escreveu:cara, a sua moto é EFI? a minha tb ta apagando, mas ela volta a funcionar rapidamente...ela ficou assim depois dessa de "recall". Meu amigo tem uma EFI que estava apresentando o mesmo problema da sua, ele levou em sao paulo, lá constataram que o problema era numa tal de "regulador de voltagem" , trocaram e agora esta normal.
No recal eles apenas colocam uma mangueira de silicone em volta dos cachimbos da vela e fazem uma pequena regulagem (pura gambiarra) na borboleta para que a entrada de ar seja a correta.
Quanto ao regulador de voltagem (retificador), é simples de testá-lo... Munido de um multimetro veja se a corrente da bateria esta em 12v. Ligue a moto e veja se a voltagem oscila entre 12v e um pouco a mais (no maximo 14v), então acelere a moto até chegar a uns 6000RPM e veja como fica a voltagem.
Se a voltagem da bateria cair abaixo de 12v ou, se passar de 15 ou 16v, é pau no retificador.
Se não tiver garantia, não compreo a original pq ela é fraca mesmo. A da CB 450 e a da Falcon serve na mirage, só precisa fazer uma adaptação nos fios do socket.
Abraços,
Cuba
- Edson Agostini
Sim, senhor, 2010 EFI. Fiz o recall também e começou o apagão novamente. Já contatei a cc de S. Paulo e pediram para EU verificar o "pézinho" da Mirage. Já constatei que NÃO É. Provavelmente é a IE de sempre. Quanto ao regulador de voltagem ou retificador, já foi trocado em garantia. Por falar nisso, a garantia da minha Mirage termina agora, em abril. Vou levar a Mirage até a cc, se não resolverem o defeito entrarei com ação judicial contra a Kasinski. Água mole, pedra dura, tanto bate até que...enche o saco!brunomancussi escreveu:cara, a sua moto é EFI? a minha tb ta apagando, mas ela volta a funcionar rapidamente...ela ficou assim depois dessa de "recall". Meu amigo tem uma EFI que estava apresentando o mesmo problema da sua, ele levou em sao paulo, lá constataram que o problema era numa tal de "regulador de voltagem" , trocaram e agora esta normal.
ON THE ROAD AGAIN
Edson,Edson Agostini escreveu:Sim, senhor, 2010 EFI. Fiz o recall também e começou o apagão novamente. Já contatei a cc de S. Paulo e pediram para EU verificar o "pézinho" da Mirage. Já constatei que NÃO É. Provavelmente é a IE de sempre. Quanto ao regulador de voltagem ou retificador, já foi trocado em garantia. Por falar nisso, a garantia da minha Mirage termina agora, em abril. Vou levar a Mirage até a cc, se não resolverem o defeito entrarei com ação judicial contra a Kasinski. Água mole, pedra dura, tanto bate até que...enche o saco!brunomancussi escreveu:cara, a sua moto é EFI? a minha tb ta apagando, mas ela volta a funcionar rapidamente...ela ficou assim depois dessa de "recall". Meu amigo tem uma EFI que estava apresentando o mesmo problema da sua, ele levou em sao paulo, lá constataram que o problema era numa tal de "regulador de voltagem" , trocaram e agora esta normal.
Descreva melhor como é esse apagão que da na moto e quando isso normalmente acontece.
Cuba.
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Amigo, o mecânico da CC trocou tudo que pode da minha mirage: de sensores à bicos injetores, inclusive o retificador. Ela passou pela oficina 5 vezes e da ultima ele deixou a moto esquentar bastante (pois o problema aparecia quando ela andava mais de 50 kms direto) e constatou que eram as bobinas. Trocou as duas.Edson Agostini escreveu: Sim, senhor, 2010 EFI. Fiz o recall também e começou o apagão novamente. Já contatei a cc de S. Paulo e pediram para EU verificar o "pézinho" da Mirage. Já constatei que NÃO É. Provavelmente é a IE de sempre. Quanto ao regulador de voltagem ou retificador, já foi trocado em garantia. Por falar nisso, a garantia da minha Mirage termina agora, em abril. Vou levar a Mirage até a cc, se não resolverem o defeito entrarei com ação judicial contra a Kasinski. Água mole, pedra dura, tanto bate até que...enche o saco!
lucianofrutuoso.com
- Edson Agostini
Ok, vamos lá. Aciono o motor e saio com a moto. Logo em seguida, durante o deslocamento, ao acionar a embreagem para engatar uma marcha, o motor desliga. Imediatamente aciono a partida, o motor funciona novamente e continuo a rodar.
Quanto à freqüência, acontece em sua maioria com o motor frio. Já deixei o motor aquecer uns 5 minutos antes de sair para fazer um teste, mas o apagão também aconteceu neste caso. Outro sintoma ocorre quando eu rodo com a moto por algum tempo e chego ao meu destino, desligo a moto e quando aciono a partida para sair o motor de arranque gira, mas o motor não funciona. É preciso rodar a manopla do acelerador até o fim do seu curso para o motor funcionar, mas isso não acontece com freqüência. Antes do recall a cc (Edgar Soares) tinha resolvido esses problemas e após recall eles (os problemas) voltaram. Então, não é “pezinho” é necessário apenas um acerto decente na IE. Levarei na concessionária na semana que vem e, se não resolverem, já disse, vou acionar a Kasinski.
Quanto à freqüência, acontece em sua maioria com o motor frio. Já deixei o motor aquecer uns 5 minutos antes de sair para fazer um teste, mas o apagão também aconteceu neste caso. Outro sintoma ocorre quando eu rodo com a moto por algum tempo e chego ao meu destino, desligo a moto e quando aciono a partida para sair o motor de arranque gira, mas o motor não funciona. É preciso rodar a manopla do acelerador até o fim do seu curso para o motor funcionar, mas isso não acontece com freqüência. Antes do recall a cc (Edgar Soares) tinha resolvido esses problemas e após recall eles (os problemas) voltaram. Então, não é “pezinho” é necessário apenas um acerto decente na IE. Levarei na concessionária na semana que vem e, se não resolverem, já disse, vou acionar a Kasinski.
ON THE ROAD AGAIN
Nao tenho certeza, mas isso esta parecendo ser a borboleta. É um dispositivo que fica entre os dois motores que é responsável em enviar o ar para o motor, e a ECU vê quanto de ar foi enviado e regula a quantidade de gasolina para o motor funcionar.Edson Agostini escreveu:Ok, vamos lá. Aciono o motor e saio com a moto. Logo em seguida, durante o deslocamento, ao acionar a embreagem para engatar uma marcha, o motor desliga. Imediatamente aciono a partida, o motor funciona novamente e continuo a rodar.
Vc ja fez o teste do pezinho, tipo, desconectar e os fios que vao para o motor vc prender os dois dando curto? O meu eu tirei o conector deixando somente os dois filetes de ferro, emendei e prendei com fita isolante. esta rodando sem problema.
- Edson Agostini
Cuba, O teste de anulação do sensor do cavalete lateral, o pézinho", já foi efetuado certa vez pela cc. Naquela época, não adiantou este procedimento, pois continuava a "morrer" igualmente como relatado no meu post acima, mesmo com o sensor inativo. Portanto, duvideodó que seja o dito pézinho. Fico pensando: por que só com a Mirage 250 ocorre isso? Na GTR 250 que usa o mesmo sistema de IE, não tenho informação de problemas. Tem?
ON THE ROAD AGAIN
- jfreitas89
Bom descobri o problema, a bateria..é ela a culpada...mas na realidade creio que nao deve estar sendo carregada...vou pegar um multimetro pra fazer as medições......Humm escreveu:ta com cara de ser problema no CDI..
mas antes de condenar.. da uma revisada nas conexoes dele.. solta, da uma limpada e reconecta.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"