Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

wellrod escreveu:o barulho é MUITO irritante... hoje, no posto, ao abastecer, já verifiquei a frente, faróis, pedais, buzina, suspensão... nada fazia barulho... foi depois da queda que começou a dar esse fiu fiu... não lembro dela estar fazendo esse barulho antes...
Tá explicado... pode dar uma olhada no lado de que você caiu com a moto. Alguma parte dela empenou na queda e deve ter forçado e afrouxou algum parafuso.
Bromens
dan_himself

wellrod escreveu:o barulho é MUITO irritante... hoje, no posto, ao abastecer, já verifiquei a frente, faróis, pedais, buzina, suspensão... nada fazia barulho... foi depois da queda que começou a dar esse fiu fiu... não lembro dela estar fazendo esse barulho antes...
Então, igual comigo... antes de eu cair, não fazia barulho... aí depois da minha leve queda a plataforma começou a fazer barulho... mas demorou até eu descobrir daonde tava vindo o barulho...
Verificou se não tem folga nenhuma no guidão? Freios? Roda traseira? Vai por eliminação... se não conseguir mesmo assim descobrir, leva num mecanico e pede pra ele olhar o estado dos rolamentos da caixa de direção... Pode ser que a pista deles tenha se avariado com a queda, nunca se sabe... melhor prevenir do que remediar....

Acha um lugar com pavimentação ruim e vai com alguém... pede pra essa pessoa empurrar a moto e vai olhando a moto e procurando o barulho....

Eu sou igual você, odeio esses barulhos irritantes... tem gente que não liga, mas eu não suporto e não descanso enquanto não acho a origem...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bromens
Colaborador

O ruím da queda é isso, muda o comportamento da moto, mesmo você fazendo todos or reparos possíveis.

É difícil de achar o "grilinho na moto", mas com persistência acha.
Bromens
wellrod
Contato:

Vou tentar fazer isso... pelos meus ouvidos de bionicão, o grilinho vem justamente do lado da queda... mas na parte inferior... vou verificar com calma no sábado... dar aquela lavagem na criança depois começar a procurar...

se eu encontrar alguma coisa, falo com vocês...

Era tipo o interruptor do freio que fica na manete... no início até eu descobrir de onde vinha aquele MINÚSCULO "tec" foi irritante... aí abri a geringonça toda e vi que existe um minúsculo botaozinho interruptor dentro da manete que dá um teczinho CHATINHO!!! mas constatei que não é defeito... pode ser falta de uma lubrificação... mas acabei me acostumando com ele...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

Olá meus amigos... chovendo aqui no rio de janeiro e o barulhinho parou... tô achando que é alguma lubrificação mesmo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
dan_himself

wellrod escreveu:Olá meus amigos... chovendo aqui no rio de janeiro e o barulhinho parou... tô achando que é alguma lubrificação mesmo...
Então não marca bobeira e manda dar uma olhada na caixa de direção e no estado dos rolamentos... melhor prevenir...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
wellrod
Contato:

hehehe!!! Vou mandar o Wellrod dar uma olhada... rsrsrsrsrsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Bromens
Colaborador

Matou a charada... santa chuva!!!
Bromens
Monaski

wellrod escreveu:Olá meus amigos... chovendo aqui no rio de janeiro e o barulhinho parou... tô achando que é alguma lubrificação mesmo...
Imagem

Ou então o grilo aproveitou a chuva para tirar um cochilo!

kkkkkkkkkk

:twisted:
Imagem
wellrod
Contato:

:P
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ