Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

o lance dela apagar ao engatar a marcha, certamente é o sensor do pezinho.

se vc desmontar a carenagem frontal lateral esquerda(apenas 2 parafusos) e seguir o cabo do sensor do pesinho que fica atras do cavalete lateral, vai ver onde tem um conector nesse cabo.

um teste que vc pode fazer, é simplesmente desconectar esse cabo e com um clips de metal, fechar curto no conector que vai pra moto(nao o que vai pro pezinho)

ai vc testa ela, se ao engatar a primeira, ela nao morrer.. entao é ele mesmo.
Jorge Henrique

Humm escreveu:o lance dela apagar ao engatar a marcha, certamente é o sensor do pezinho.

se vc desmontar a carenagem frontal lateral esquerda(apenas 2 parafusos) e seguir o cabo do sensor do pesinho que fica atras do cavalete lateral, vai ver onde tem um conector nesse cabo.

um teste que vc pode fazer, é simplesmente desconectar esse cabo e com um clips de metal, fechar curto no conector que vai pra moto(nao o que vai pro pezinho)

quando o meu começou a dar problemas... fechei logo o circuito!!
esse sensor eh igual a apendice, soh serve para dar problema!! apendice soh serve pra supurar!! :P
hheheeheh..
conselho: faça o teste... mesmo q vc identifique q esse naum seja o problema, jah deixa ele com o circuito fechado. evita problemas no futuro. ;)
Miau
Moderador

entao cara.. o meu deu problema tambem.. logico hehe

mas eu prefiro ter a funcionalidade dele pois eu ja perdi a conta de quantas vezes esqueci o cavalete baixado.

eu postei em algum lugar aqui, acho que no "faça voce mesmo" um tutorial pra reaproveitar esse sensor.. é tao ridiculo de consertar q chega a dar raiva, e fica perfeito..

e o melhor, o metodo q fiz deixou ele bem resistente a agua.
Coringa

Pois é... Isolei e o problema sumiu...

Mas já fui na autorizada e avisei que quero troca na garantia. Por mais que seja simples de trocar, todo problema tem de ser levado para eles. Só assim, com trabalho repetido, eles começam a melhorar as coisas...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cuba

Localizei o tópico correto e coloquei la a questão, mas não encontrei como excluir esta msg.
jfreitas89

Olá pessoal, mais uma vitima de motor apagando..kkkk
Hoje aconteceu o seuinte...estava vindo para casa normalmente e simplesmente o motor apagou..
Tentava dar a partida mas nem sinal de vida sentia uma leve vibração na moto bem leve, os farois e lanternas tudo ligando normalmente..
A moto só pegava empurrando e tinha que ficar acelerando pra não cair a rotação senão ela apagava e o marcador de RPM picava pulando direto pra cima e pra baixo.
O que será galera ???
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Miau
Moderador

ta com cara de ser problema no CDI..

mas antes de condenar.. da uma revisada nas conexoes dele.. solta, da uma limpada e reconecta.
Edson Agostini

Humm escreveu:o lance dela apagar ao engatar a marcha, certamente é o sensor do pezinho.

Desculpe-me a ignorância deste cidadão, mas se eu fizer esse teste de fechar curto no sensor da minha que é injetada (2010), é certeza que não vai dar algum tipo de pane elétrica devido ao curto provocado? Desde já agradeço.
ON THE ROAD AGAIN
A_Ribeiro

A minha falhava por causa do sensor desde que peguei, mas sempre dei uns chutes no pezinho e ela continuava, isso pq a peça nova já estava na CC, ontem me irritei e parei pra trocar hj cedo. Já está pronta, veremos com fica.
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Cuba

Edson Agostini escreveu:

Desculpe-me a ignorância deste cidadão, mas se eu fizer esse teste de fechar curto no sensor da minha que é injetada (2010), é certeza que não vai dar algum tipo de pane elétrica devido ao curto provocado? Desde já agradeço.
Edson,

Pode ficar tranquilo, pois quando vc levanta o pézinho é exatamente isso o que o sensor faz, ele da um curto nos fios. Então, pegando os fios e emendando para dar o curto, a ECU vai pensar que vc sempre que liga a chave já esta com o pezinho levantado.

Abraços,
Cuba.
Responder