Registre-se agora e passe a acompanhar este tópico recebendo notificações quando houver novas mensagens!
Autor
Mensagem
Loka
28.03.11 00:10 113 Sao Paulo
Enviada: 29.03.11 09:38 Assunto:
Obrigada pela dica do guidom...
Mas este guidom da 2011 foi modificado...acho que nao é o guidom nao.. o braço esta bem confortavel... o problema (e a dor) esta mesmo entre o dedao e o indicador... _________________ Mirage 250 2011
Mas este guidom da 2011 foi modificado...acho que nao é o guidom nao.. o braço esta bem confortavel... o problema (e a dor) esta mesmo entre o dedao e o indicador...
Também fiquei com as mãos doloridas nas primeiras semanas. Agora só sinto o dedão esquerdo, por causa do liga/desliga da seta. Outra dor localizada é na virilha do lado esquerdo, devido à dificuldade de colocar o neutro as vezes. Tem vez que não entra de jeito nenhum, com força nenhuma. Vou tentar a dica de acelerar antes de passar o neutro. _________________ Viva um quilômetro de cada vez
Mas este guidom da 2011 foi modificado...acho que nao é o guidom nao.. o braço esta bem confortavel... o problema (e a dor) esta mesmo entre o dedao e o indicador...
Também fiquei com as mãos doloridas nas primeiras semanas. Agora só sinto o dedão esquerdo, por causa do liga/desliga da seta. Outra dor localizada é na virilha do lado esquerdo, devido à dificuldade de colocar o neutro as vezes. Tem vez que não entra de jeito nenhum, com força nenhuma. Vou tentar a dica de acelerar antes de passar o neutro.
pois é... hj quando parei no farol nao conseguia por nada colocar a primeira... ou era segunda ou neutro... o jeito foi sair na manha na segunda _________________ Mirage 250 2011
cansou de aontecer comigo no começo, as vezes eu tava de 4° ou 5° e derrepente freiava rapido no semaforo.. sem reduzir.. então, já parado é que eu tentava reduzir da 5° até chegar no neutro.. mas a marcha n respondia.. ela ficava completamente solta e nao saia da 5° ou da marcha que eu estivesse..
então, na manha mesmo, descobrir que se voce soltar a embreagem de leve aos poucos, derrepente da um estalo, e ai as marchas vao descendo quando voce vai reduzindo ao pisar o cambio. mas as vezes vai travando em uma por uma.
o lance é reduzir tudo antes de parar a moto..
ourta manha quando nao quer engatar o neutro, é dar uma aceleradinha ou liberar de leve a embreagem até o ponto que ela quer andar, ai o neutro entra macio. _________________ Equalizando a Mirage 250
cansou de aontecer comigo no começo, as vezes eu tava de 4° ou 5° e derrepente freiava rapido no semaforo.. sem reduzir.. então, já parado é que eu tentava reduzir da 5° até chegar no neutro.. mas a marcha n respondia.. ela ficava completamente solta e nao saia da 5° ou da marcha que eu estivesse..
então, na manha mesmo, descobrir que se voce soltar a embreagem de leve aos poucos, derrepente da um estalo, e ai as marchas vao descendo quando voce vai reduzindo ao pisar o cambio. mas as vezes vai travando em uma por uma.
o lance é reduzir tudo antes de parar a moto..
ourta manha quando nao quer engatar o neutro, é dar uma aceleradinha ou liberar de leve a embreagem até o ponto que ela quer andar, ai o neutro entra macio.
mas perai, ai eu tenho outra duvida... eu tava reduzindo tudo antes de parar... mas ai, as vezes aconteceu do farol maldito abrir antes de eu terminar de parar completamente. o que aconteceu: tive que voltar a acelerar e a moto deu um put* tranco porque ja tava na primeira... dai parei de reduzir... aperto a embreagem, espero parar tudo e dai reduzo...
tem algum esqueminha para isto? deixar reduzido ate a segunda e so mandar para a primeira se realmente parar??? o triste é saber que marcha que esta ne??? eu nao tenho a menor ideia.. to tao tensa em apertar embreagem, acelerar, achar o ponto para nao deixar morrer, trocar de marcha, perceber se tem que reduzir, tudo o que menos sei é que marcha que ta..... ta triste isto!!rsrs _________________ Mirage 250 2011
Especialmente, aos meus colegas de Forum: jcfjunior, Cuba e Humm, e a quem mais possa interessar...
Na página 49 postei comentário sobre um defeito chato que a Mirage 250 havia apresentado, em que a corrente elétrica era cortada do nada quando eu estava pilotando.
Fui na autorizada e, realmente, o "Humm" estava certo, era o interruptorzinho do descanso lateral.
Sorte que não era nada de bateria, carburador, CDI, retificador, bobina, regulador, etc...
A pecinha custou R$ 40,00, mas de qualquer forma, volto a agradecer aos colegas acima que tentaram me ajudar expondo suas opiniões a respeito. Afinal, este forum, dentre outras coisas, serve para isso, para que uns ajudem aos outros, enfatizando sempre, o espírito de irmandade, Irmandade Motoscustom!!!!!...........
Abraço também ao Jovi que fez com que tudo isso fosse possível!!!!!!!!!!..........
A todos, se precisarem, estamos aí!!!!!!!!...........
Valeu! _________________ E quem foi que disse que não dá pra escrever uma frase só com vogais???!!!!.....
Óia eu aí, óia eu aí ó, uúúúúúúúúúúúú!!!!!!!!!!!!!!................
Moto: Intruder 125 - Gertrudes/ Mirage 250 - Lindinalva: em homenagem à Lindaura do amigo Guilherme!
Especialmente, aos meus colegas de Forum: jcfjunior, Cuba e Humm, e a quem mais possa interessar...
Na página 49 postei comentário sobre um defeito chato que a Mirage 250 havia apresentado, em que a corrente elétrica era cortada do nada quando eu estava pilotando.
Fui na autorizada e, realmente, o "Humm" estava certo, era o interruptorzinho do descanso lateral.
Sorte que não era nada de bateria, carburador, CDI, retificador, bobina, regulador, etc...
A pecinha custou R$ 40,00, mas de qualquer forma, volto a agradecer aos colegas acima que tentaram me ajudar expondo suas opiniões a respeito. Afinal, este forum, dentre outras coisas, serve para isso, para que uns ajudem aos outros, enfatizando sempre, o espírito de irmandade, Irmandade Motoscustom!!!!!...........
Abraço também ao Jovi que fez com que tudo isso fosse possível!!!!!!!!!!..........
A todos, se precisarem, estamos aí!!!!!!!!...........
Valeu!
Fala Eddie, blz?
O meu deu pau esses dias. Eu simplesmente, ao invés de pagar pra arrumar, eu desliguei ele.
Para desligar vc precisa desmontar a carenagem lateral esquerda da moto (aque fica do lado da marcha). Após isso, siga o fio que sai do sensor e sobre até a lateral do tanque, vc vai encontrar o conector e solte-o. No fio que vai para a moto vc precisa dar um curto neles, vc pode usar algum pedaço de metal ou fazer que nem eu fiz, soltar os fios do conector que vai pra moto e dar um curto prendendo com uma fita isolante.
Depois eu vou desmontar o sensor do pezinho, limpar e ver o que precisa ser feito. Vou tirar umas fotos para o Humm colocar em um tutorial que ele fez.
.....Fui na autorizada e, realmente, o "Humm" estava certo, era o interruptorzinho do descanso lateral.
A pecinha custou R$ 40,00.......
jogou a antiga fora? se for jogar me dá huauhahuahua
mole mole de consertar a peça, e alem disso eu sinto mais confiança numa reparada do que numa nova.
Loka escreveu:
tive que voltar a acelerar e a moto deu um put* tranco porque ja tava na primeira... dai parei de reduzir...
Saca só.. eu faço assim
QUando vou reduzir a cadencia, eu vou reduzindo as marchas e usando o proprio freio motor.. ou seja.. vejo que o sinal ta fechado la de tras.. e to de 5° a 100 por hora..
entao vou freaiando de leve, deixando o acelerador solto, quando a rotacao da marcha que estou está em cerca de 4 mil giros, reduzo uma marcha e solto a embreagem de leve.. nesse momento voce sente o freio motor em ação.. e vou fazendo isso gradativamente..
assim se o semaforo abre antes de eu parar, ja estou engrenado e praticamente na marcha correta.
essa é a maneira correta de se parar a moto..
porem, nos temos as vezes a mania de vir embalado la de tras e dar um reduzidao bem na cara do semaforo, né?
entao nesse caso, eu reduzo todas as marchas ate achar a primeira.. achando, eu volto pra segunda rapidamente e libero a embreagem aos poucos.. pra sentir se to na marcha certa pra velocidade atual..
na duvida, jamais solte a embreagem duma vez.. hehe
mas isso é manha e como tempo voce vai pegando ao sentir a moto.. chega uma hora que voce sabe até em qual marcha voce ta, so pela velocidade que voce sente nela. e ai tudo vai pro piloto automatico.
mas tambem ja aconteceu varias vezes do meu cerebro entrar em pane.. e no que to arrancando com a moto bem rapido, eu inverter e ao inves de passar a 3° ou 4°.. passar para a 2° ou 1° hahaha _________________ Equalizando a Mirage 250
tudo bem... eu tb daria risada... eu sou assim mesmo... quando queria aprender a andar de moto comprei uma que nao dava pe... agora que preciso aprender a andar com marcha, peguei uma que nao alcanço os manetes...
sindrome de desprovida de altura!!
bom, ja me falaram de uns manetes ajustaveis (eles sao inclinados paa dentro) só que ninguem soube me dizer se serve na mirage...
Olha, o grande problema ai é a garantia, se for mexer em algo, vai ter que ser na CC. Converse com seu vendedor. _________________ Ramon Nogueira
Moto: Mirage 250 2011 Preta e CB 300R Vermelha 12/12 || Ex Kansas 150 Preta 09
bom, ja me falaram de uns manetes ajustaveis (eles sao inclinados paa dentro) só que ninguem soube me dizer se serve na mirage...
KahnBr escreveu:
Olha, o grande problema ai é a garantia, se for mexer em algo, vai ter que ser na CC. Converse com seu vendedor.
Bem turma, manetes não se aplica na garantia, qdo comprei a minha M250, troquei os escapes não originais na CC e a garantida não teve problemas de qdo necessitei.
Abraços a todos _________________ MCremonesi
São Paulo/SP-ZL
PERMISSÕES DO FÓRUM: Você não pode criar novos tópicos nesta seção Você não pode responder tópicos nesta seção Você não pode editar mensagens nesta seção Você não pode excluir mensagens nesta seção Você não pode votar em enquetes nesta seção
As opiniões expressas pelos participantes não refletem,
necessariamente, a
posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas You Tube, Blogger e Orkut pertencem a terceiros.