Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
wellrod
Contato:

Bromens escreveu:
wellrod escreveu:
Bromens escreveu:Minha negona tá pouco rodada, cerca de 4.150km, mas percebi que o dianteiro sofreu um leve desgaste, sendo maior que o traseiro. O traseiro tá zero.

Será normal esse desgaste??

Geralmente as motos que tive, o dianterio sempre rodou o dobro do traseiro.
O meu dianteiro é um Pirelli Scorpion MT 90... na verdade ele é o pneu traseiro da XT 600... tá inteirão até hoje... já tá superando as minhas expectativas... ja passou de 1 ano faz tempo e um custo excelente... 250 reais na época... quisera eu encontrar um pneu traseiro feito esse...
Uma dica importantíssima a sua. O traseiro da XT 600 no dianteiro da shadow 750.

Valeu show de bola!!! É por isso que não perco nenhuma postagem neste fórum. Só tem dicas preciosíssimas.

Abração.
Pode analisar lá no site da Pirelli... a especificação dele é EXATAMENTE como a do pneu dianteiro original da Shadow... a diferença de preço é ABSURDAMENTE grande... cerca de 700 a 800 reais contra 250 reais... A única diferença conforme já falei é que o pirelli tem GOMOS, o que deixa o visual dela mais agressivo... eu gostei muito...

mas na estrada o barulho da roda com a carenagem aumenta... e uma leve trepidação também acontece... mas nada que prejudique a moto nem a pilotagem...

pontos positivos... durabilidade, maior aderência em dias de chuva, preço e um visual mais agressivo, mais bonito na minha opinião...

estou usando há um pouco mais de 1 ano e ele está super tranquilo!!! creio (sem bases técnicas) que o fato dele ser um pneu traseiro e não estar executando a tarefa de ser um pneu traseiro, prolonga a vida útil dele...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Bromens
Colaborador

wellrod,

Deve ficar legal mesmo. Posta foto pra gente ter noção de como fica.
Bromens
wellrod
Contato:

Vou ver se fotografo hoje quando chegar em casa...

é que a única vez que fui fotografar as asas da shadow isso virou um bom motivo de gozação no fórum... a quina da parede ficou num lugar muito sugestivo o que rendeu e rende até hoje muita gozação... rsrsr

e aproveitando que retirei a roda traseira, fiz a verificação da lona de freio... estava vitrificada... o que causa uma "lentidão" na frenagem...

meu amigo borracheiro lixou um pouquinho a lona para retirar esse efeito e depois deu jatos de ar em todo o compartimento da lona...

ao colocar todo o sistema, fiz uma nova regulagem no parafuso de ajuste e constatei que a lona ainda vai durar por um BOM tempo...

todos aqui sabem como retirar o pneu traseiro da shadow?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Bromens
Colaborador

wellrod escreveu:Vou ver se fotografo hoje quando chegar em casa...

é que a única vez que fui fotografar as asas da shadow isso virou um bom motivo de gozação no fórum... a quina da parede ficou num lugar muito sugestivo o que rendeu e rende até hoje muita gozação... rsrsr
Essa eu não vi ainda... vou procurar... :twisted: perco o amigo mas não a piada!!!! :lol: :lol:

Na prática ainda não, mas na teoria sim, graças ao manual de serviço fornecido pelo nosso amigo Monasky.
Bromens
wellrod
Contato:

Só perguntei, pois borracheiros entendem de pneu... e não da desmontagem do sistema da Shadow...

lá em nova iguaçu, onde moro somente UM borracheiro sabe desmontar a moto...

então imaginem a situação de vocÊs na estrada com um pneu furado e um borracheiro que NUNCA viu uma moto dessas? dificilmente vejo alguém levar o livrinho da moto nas viagens... (mas tem doido pra tudo nesse mundo né...)

o que mais assusta é o eixo cardã... quando os borracheiros olham pra ele já se desesperam...

Então o mais prático é mandar rebocar e cancelar a viagem...

mas se vocês tiverem um conhecimento básico é muito simples...

Retirar a porca do eixo da roda... ela fica no lado do cardã...

mas o pino só vai sair se você conseguir abaixar o escapamento... ele só sai nessa condição... o escapamento fica bem em frente...

então é só "afrouxar o escapamento"... não precisa retirá-lo... apenas afrouxar o suficiente para poder abaixa-lo para o pino do eixo sair...

tem 2 parafusos na parte inferior do escapamento a serem retirados e os 4 parafusos que o prendem ao motor... basta retirar os parafusos...

depois disso retirar o parafuso de ajuste do freio traseiro

retirar o parafuso da barra que apoia o tambor do freio traseiro ao chassi da moto...

retirar o pino do eixo...

a tampa do tambor de freio vai sair já com a lona, molas, todo o conjunto...

Isto tudo já com um macaco hidráulico instalado embaixo da moto...

levantar a moto BASTANTE... e sempre com alguma pessoal para guia-la para não tombar para nenhum dos lados...

NUNCA EXECUTAR esse procedimento sozinho...

ir fazendo movimentos leves para retirada da roda do rolamento do eixo cardã... ela deverá saltar...

a parte mais chatinha é retira-la da carenagem... por isso deve ser levantada o suficiente para que a roda possa sair...

ela geralmente sai inclinada...

depois disso, ao efetuar a retirada, abaixar um pouqinho a moto para segurança...

efetuar a troca do pneu ou reparo do mesmo...

recolocar e fazer o procedimento inverso...

ou seja... o eixo cardã não atrapalha em NADA!!! ele só assusta...

o mais chato é o escapamento... nada mais...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Monaski

wellrod escreveu:O meu dianteiro é um Pirelli Scorpion MT 90... na verdade ele é o pneu traseiro da XT 600... tá inteirão até hoje... já tá superando as minhas expectativas... ja passou de 1 ano faz tempo e um custo excelente... 250 reais na época... quisera eu encontrar um pneu traseiro feito esse...
Peguei minha motoca com 7 mil km, e o dianteiro ja estava carecão! troquei ele por um pirelli e ja rodei mais de 2500km e ele esta zero! :D
Imagem
Monaski

Bromens escreveu:
Na prática ainda não, mas na teoria sim, graças ao manual de serviço fornecido pelo nosso amigo Monaski.
É muito simples mesmo, o que assusta é o cardã como o nosso amigo wellrod disse, mas não tem segredo, é so retirar o eixo, a bucha e puxar o pneu para o lado e ja era! hahahah :D
Imagem
Bromens
Colaborador

Monaski escreveu:Peguei minha motoca com 7 mil km, e o dianteiro ja estava carecão! troquei ele por um pirelli e ja rodei mais de 2500km e ele esta zero! :D
Qual é a especificação do pirelli é o MT-66 Route ou o MT-90 da XT?
Bromens
wellrod
Contato:

Bromens escreveu:
Monaski escreveu:Peguei minha motoca com 7 mil km, e o dianteiro ja estava carecão! troquei ele por um pirelli e ja rodei mais de 2500km e ele esta zero! :D
Qual é a especificação do pirelli é o MT-66 Route ou o MT-90 da XT?
o MT 90 Scorpion é o indicado para a XT: 120/90 - 17 M/C 64S

Já o Route 66 é o indicado para motos Custom, por ser liso, só que o nome "CUSTOM" faz o preço dele ir lá em cima só por causa do nome...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

Monaski escreveu:
Bromens escreveu:
Na prática ainda não, mas na teoria sim, graças ao manual de serviço fornecido pelo nosso amigo Monaski.
É muito simples mesmo, o que assusta é o cardã como o nosso amigo wellrod disse, mas não tem segredo, é so retirar o eixo, a bucha e puxar o pneu para o lado e ja era! hahahah :D
É isso aí... o cardã é simplesmente um eixo encaixadinho na roda... nada mais... puxou ele sai... já ouvi histórias amedrontadoras sobre ele... tipo que tinha que remove-lo, trocar o óleo do cardã, etc...

como disse, o que dá mais trabalho é o escapamento que fica na direção do pino do eixo e levantar a moto numa altura que se consiga retirar a roda de dentro da carenagem...

AH... e uma observação... o pino do eixo é preso por um parafuso que fica na lateral da suspensão... ele só poderá sair se esse parafuso for retirado...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder