Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rodrigocbt
Contato:

Aee Turma... depois de muito ler os posts e ver a turma começando a motocar de mirage ontem foi meu dia!!!

Comprei a Mira 06 de um cara gente boa q fez o favor de trazê-la aqui em casa... no domingo tomei coragem e fui pra garagem... a primeira voltinha no quarteirão levou quase 1 hora e uns 10 km.... curva, subida , descida, rampa.. tudo em lugar conhecido pra ir tomando coragem... depois fui à missa pedir proteção (onde descobri q colocar moto em estacionamento é embaçado..) e andei ainda um monte... foram 30 km só rodando por perto de casa! A única dificuldade foi em pilotar com a luva e suportar o calor dentro da jaqueta...

da mirage, num gostei da dificuldade em encontrar o neutro.. a minha que já é usada, tem uns defeitinhos tbm... o que mais irrita é o painel.. q tá me desafiando a sacá-lo pra colocar um guster que tenho aqui (1 só intrumento com velocimetro e rpm digitais)

Abraços

Rodrigo Cbt
Rodrigo Cbt
Rodrigocbt
Contato:

Turma, só uma dúvida, compensa colocar gasolina PODIUM?? próximo fds terei q encher o tanque...
Rodrigo Cbt
Rodrigocbt
Contato:

Outra de iniciante tbm, onde é o numero do chassi pra tirar decalque???
Rodrigo Cbt
Loka

Olha eu aqui inteira e viva!rs

Pois é galera! Deu medo.. mas fui... obvio que a moto morreu varias vezes.. as vezes ela da umas engasgadas no neutro... mas CURTI!! As perninhas ainda estao tremendo... dei varios tranquinhos pq ainda nao me acostumei com a ideia de ter que decorar a marcha!rsrs.. mas to indo!rs...

Obrigada pelas dicas.. logo mais to dominando a fera ;)
Mirage 250 2011
jirschik
Moderador
Contato:

Ao pessoal que está começando aqui no MotosCustom, aproveitem para nos conhecer pessoalmente:

viewtopic.php?t=7269
Imagem
Zanotti

Hehe! Show de bola Loka!
Negócio é dar uma treinada mesmo e ja já tá 100%

E eu aqui me remoendo pra pegar ela só sábado
:(
Vou buscá-la em Santos e trazê-la até Praia Grande, isso significa trânsito, semáforo, ponte, estrada... Um bom repertório, mas nem sonhando que vou voltar pra casa, vou dar muita volta com ela até acostumar +-, hehe.
Loka

isso mesmo zanotti... da uma treinada antes... na ida nao pegueo muito transito... mas na volta peguei.. e fui tao abusada que ainda inventei de passar na casa de uma amiga!

Nada melhor do que provas de fogo para formar carater!rs
Mirage 250 2011
Leoloster

Galera, vamos a algumas respostas.

1 - Apagar a moto no inicio é super comum. Eu apaguei 3 vezes do caminho CC - Casa. Então o negócio é relaxar que depois de 1 semaninha vcs viram craque!!!

2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.

3 - O chassi fica na bengala direita, abaixo dos cabos de freio.

Abraços
Loka

Leoloster escreveu:

2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.
boa esta hein... vou anotar...

mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??
Mirage 250 2011
jirschik
Moderador
Contato:

Loka escreveu:
Leoloster escreveu:

boa esta hein... vou anotar...

mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??
Outra dica para mudar a marcha para Neutro é acelerar o motor e assim que soltar, trocar a marcha. A troca de marchas é facilitada com este aumento da rotação. Não precisa - e não deve - forçar para trocar a marcha. Ao invés disso, tente essa dica de elevar a rotação do motor com a embreagem acionada e, assim que soltar o acelerador, troca-se a marcha para o Neutro.
Imagem
Responder