Aee Turma... depois de muito ler os posts e ver a turma começando a motocar de mirage ontem foi meu dia!!!
Comprei a Mira 06 de um cara gente boa q fez o favor de trazê-la aqui em casa... no domingo tomei coragem e fui pra garagem... a primeira voltinha no quarteirão levou quase 1 hora e uns 10 km.... curva, subida , descida, rampa.. tudo em lugar conhecido pra ir tomando coragem... depois fui à missa pedir proteção (onde descobri q colocar moto em estacionamento é embaçado..) e andei ainda um monte... foram 30 km só rodando por perto de casa! A única dificuldade foi em pilotar com a luva e suportar o calor dentro da jaqueta...
da mirage, num gostei da dificuldade em encontrar o neutro.. a minha que já é usada, tem uns defeitinhos tbm... o que mais irrita é o painel.. q tá me desafiando a sacá-lo pra colocar um guster que tenho aqui (1 só intrumento com velocimetro e rpm digitais)
Abraços
Rodrigo Cbt
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Rodrigocbt
- Contato:
Rodrigo Cbt
- Rodrigocbt
- Contato:
Turma, só uma dúvida, compensa colocar gasolina PODIUM?? próximo fds terei q encher o tanque...
Rodrigo Cbt
- Rodrigocbt
- Contato:
Outra de iniciante tbm, onde é o numero do chassi pra tirar decalque???
Rodrigo Cbt
Olha eu aqui inteira e viva!rs
Pois é galera! Deu medo.. mas fui... obvio que a moto morreu varias vezes.. as vezes ela da umas engasgadas no neutro... mas CURTI!! As perninhas ainda estao tremendo... dei varios tranquinhos pq ainda nao me acostumei com a ideia de ter que decorar a marcha!rsrs.. mas to indo!rs...
Obrigada pelas dicas.. logo mais to dominando a fera
Pois é galera! Deu medo.. mas fui... obvio que a moto morreu varias vezes.. as vezes ela da umas engasgadas no neutro... mas CURTI!! As perninhas ainda estao tremendo... dei varios tranquinhos pq ainda nao me acostumei com a ideia de ter que decorar a marcha!rsrs.. mas to indo!rs...
Obrigada pelas dicas.. logo mais to dominando a fera
Mirage 250 2011
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ao pessoal que está começando aqui no MotosCustom, aproveitem para nos conhecer pessoalmente:
viewtopic.php?t=7269
viewtopic.php?t=7269
Hehe! Show de bola Loka!
Negócio é dar uma treinada mesmo e ja já tá 100%
E eu aqui me remoendo pra pegar ela só sábado
Vou buscá-la em Santos e trazê-la até Praia Grande, isso significa trânsito, semáforo, ponte, estrada... Um bom repertório, mas nem sonhando que vou voltar pra casa, vou dar muita volta com ela até acostumar +-, hehe.
Negócio é dar uma treinada mesmo e ja já tá 100%
E eu aqui me remoendo pra pegar ela só sábado
Vou buscá-la em Santos e trazê-la até Praia Grande, isso significa trânsito, semáforo, ponte, estrada... Um bom repertório, mas nem sonhando que vou voltar pra casa, vou dar muita volta com ela até acostumar +-, hehe.
isso mesmo zanotti... da uma treinada antes... na ida nao pegueo muito transito... mas na volta peguei.. e fui tao abusada que ainda inventei de passar na casa de uma amiga!
Nada melhor do que provas de fogo para formar carater!rs
Nada melhor do que provas de fogo para formar carater!rs
Mirage 250 2011
Galera, vamos a algumas respostas.
1 - Apagar a moto no inicio é super comum. Eu apaguei 3 vezes do caminho CC - Casa. Então o negócio é relaxar que depois de 1 semaninha vcs viram craque!!!
2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.
3 - O chassi fica na bengala direita, abaixo dos cabos de freio.
Abraços
1 - Apagar a moto no inicio é super comum. Eu apaguei 3 vezes do caminho CC - Casa. Então o negócio é relaxar que depois de 1 semaninha vcs viram craque!!!
2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.
3 - O chassi fica na bengala direita, abaixo dos cabos de freio.
Abraços
boa esta hein... vou anotar...Leoloster escreveu:
mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??
Mirage 250 2011
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Outra dica para mudar a marcha para Neutro é acelerar o motor e assim que soltar, trocar a marcha. A troca de marchas é facilitada com este aumento da rotação. Não precisa - e não deve - forçar para trocar a marcha. Ao invés disso, tente essa dica de elevar a rotação do motor com a embreagem acionada e, assim que soltar o acelerador, troca-se a marcha para o Neutro.Loka escreveu:boa esta hein... vou anotar...Leoloster escreveu:
mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??