Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Peterpolis

Michel.. não sei quanto a sua Kansas,
Troquei meu pinhão (ou pião, sei lá) por um 16 dentes (o original na Kansas 150 é 14d!!!)
mas a minha relação original tava com PINHÃO 15...

abrax
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
Michel

Peterpolis escreveu:Michel.. não sei quanto a sua Kansas, mas a minha relação original tava com PINHÃO 15...
abrax
Vai entender, eu peguei o pião e contei, fiquei imprecionado como tiveram coragem de por um pião 14d num motor 150cc mas, é como sempre "falo" com a Dafra: eles precisam padronizar as coisas, caso contrário a marca não emplaca; exemplo: já viu as speed 0Km na loja? Cada uma com um grafismo, dois ou três modelos de para-lamas dianteiro diferentes em motos do mesmo modelo e ano !!! Como pode ?!?!?! Eu torço para que eles tornem-se cada vez mais proficionais. Por mim teriamos 20 marcas bem estabelecidas no mercado nacional, seria bom pra todos.

Grande abraço brow !!!
Michel Figueira, FRC
Peterpolis

kk.. té imagino a Kansas com pinhão 14... deve quase empinar na 1° marcha!!!

abrax
rodolfoponts

nossa, n sei se eh mais sacanagem com a moto ou com o motokeiro!!! kkkkkkkk
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:kk.. té imagino a Kansas com pinhão 14... deve quase empinar na 1° marcha!!!

abrax
Se eu já achava o de 15 muito "leve" imagina o de 14.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel

Aê galera, resolvi o problema do barulho do qual havia falado, um doce pra quem adivinhar o que era !!! Putz eu estava convicto que era algo narelação, o pião quebrado, a corrente frouxa, sei lá.

Atenção!

Era um parafuso frouxo, aquele ali perto da tampa do pião, ele fica no fundo, bem num buraco entre a tampa do pião e a caixa de marchas, apertei-o e voialá! Acabou o ronca-ronca.

Valeu.
Abraço!!!
Michel Figueira, FRC
ivankansas

Pessoal troquei a relação da minha kansas e ficou muito boa. Não afetou muito a arrancada e ganhou final.

Não coloca o pinhão de 16 dentes não fica bom.

Imagina uma bicicleta. Na frente quanto menos dentes mais leve fica e atrás quantos menos dentes mais pesado fica.

Pinhão de 14 dentes da cg
Coroa da Biz C100 de 35 dentes. Cabe certinho no lugar da original.

Pode trocar que funciona.
ivankansas

Pessoal troquei a relação da minha e ficou ótima.

Esse é o meu terceiro teste que eu fiz na minha Kansas.

Primeiro teste.

Pinhão 16 - Coroa 42 original
Não ficou boa perde na subida e contra o vento fica ruim a velocidade cai muito.

Segundo Teste

Pinhão 15 original - Coroa CG 88 38 dentes
Ficou boa. Teve um pouco mais de final, não perdeu tanto na subida e na br 100Km/h de boa não forçando tanto o motor.

Terceiro Teste

Pinhão 14 dentes da CG 150
Coroa da Biz C100 35 dentes
ficou boa não perde tanto nas subidas e tem final
vai a 110Km/h facil se esticar vai até 120.

Não sei se tem coroa com 34 dentes que vai servir nela se tiver vai ficar ótimo. Pode andar a 120km/h numa boa que não vai forçar tanto o motor.

Vale a pena trocar.
Michel

Voltei !!!
Aê galera, vou passar uma história de arrepiar, já havia aqui anunciado a troca do meu pião por um 16d e do ronca-ronca que estava dando mas, um detalhe foi omitido, o tal pião era de uma tal TORK, meu vizinho, motociclista antigo, quando viu me espraguejou, disse que essa marca é uma bomba e tal, como pretendia em breve trocar toda a relação pensei: "vai ser por pouco tempo". Bem, foi por menos tempo do que imaginava, na terça-feira, dia 22, ia eu entrando na Av Pres Dutra, altura de São João de Meriti quando um estalo se ouviu sob a tampa do pião, a este estalo se seguiu um ruido de ferro com ferro e a instantânea perda da tração. Empurrei a moto até a Dafra, Nova Iguaçu. (é longe!) Chegando lá a surpresa, o pião perdeu os dentes, aqueles internos que o fixam ao eixo secundário da caixa de marchas, então o pião girava livre, por livramento divino a corrente não travou em algo me arremessando ao solo, simplismente parei a moto que permanecia engatada em 5ª e girando, sem tracionar. Agora esta tudo normal, troquei toda a relação.

Um braço irmãos !!!
Michel Figueira, FRC
Peterpolis

:lol:

relação é Vaz irmão!!!

abrax
Responder