Kaneda's Bike: Meu projeto. Peço a opinião de vocês!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
sn-masters
Contato:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Encomendei no mercado livre os amortecedores para colocar na balança traseira, peguei o par da suzuke intruder 125. Se souberem me dizer sobre amortecedores que possam ter por volta de 25/26 cm do centro de um furo ao outro, realmente ajudaria muito. Pois casos esses amortecedores não sirvam, tenho outros planos pra eles...

Vou precisar mexer nessa suspensão dianteira, pois agora que aquele triângulo na frente ficou movél, quando a direção virada, talvez eu tenha problemas. Fica muito perto do chão quando está em funcionamento, podendo encostar com facilidade se a direção estiver virada, e passando por lugares desnivelados. Assim por fotos acho que não da pra perceber, só com a direção virada mesmo e passando em desniveis. E puts... não vejo a hora de terminar isso. x.x Essa suspensão dianteira ta dando uma dor de cabeça...
sn-masters
Contato:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei um tempo sem mexer, pois tive problemas com os amortecedores que não serviram e com toda movimentação do carnaval e talz... não parece mas mudaram algumas coisas desde da ultima foto postada. Agora pode-se dizer que finalmente o quadro já está finalizado, quero dizer: ele vai ser assim!

O sistema de suspensão dianteiro está funcionando muito bem. No traseiro como não consegui amortecedores que tivessem de 25 a 26 cm de uma ponta a outra, tive que rebaixar a balança traseira: O eixo que faz o jogo dela, agora fica mais em baixo, o que possibilitou deixar a traseira da moto mais alta, sem que o motor ficasse exageradamente inclinado com o cabeçote pra cima. E com isso ainda melhora um pouco a estabilidade: não que o motor tenha ficado mais próximo ao chão, mas o piloto fica mais alto com relação a ele. Os ferros do quadro de ambos os lados que dão sustentação aos amortecedores também mudaram um pouco de ângulo.

Agora preciso terminar de prender esse novo banco, terminar o suporte do motor que além dos quatro parafusos em baixo, ainda será fixado fazendo uso do furo na parte de trás dele, perto do kick. Preciso colocar um suporte na parte da frente, ali perto do cabeçote! Esse não vai ser parafusado ao motor, será apenas para o motor ficar apoiado, fazendo com que o motor fique "sentado". Serve para dar mais sustento, para que com o balanço não seja feita tanta força nos parafusos que prendem o motor.

Mas isso tudo é mole, o mais chato já passou que foi a suspensão dianteira e traseira, apesar de ainda estar tudo sujo, agora está redondo. Depois disso é só vir lixando tudo, deixando tudo filé pra pintar. Ah... claro, sempre existe a possibilidade de mudar alguma coisa ainda no desenho do quadro, mas no geral, o que assim já está, vai continuar assim.

(será que alguém adivinha o que era esse banco?) que diga-se de passagem ta matando todo enferrujado!

Esses amortecedores traseiros são de suzuke yes, e o par que aparece nas outras fotos são de biz, porem todos no seu curso máximo(rebaixados)
sn-masters
Contato:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, agora acho que só posto fotos de novo quando já estiver andando! =)
OBS> O motor eu só joguei ali em cima sem parafusar mesmo, só pra tirar as fotos, não ta na posição certa, ta caido pra frente!
DehCarmo
Moderador
Contato:

sn-masters tá ficando bem legal teu projeto. Tô curioso pra ver como vai ficar acabada!! Parabéns!! 8) 8)

Abraço!!
André

Imagem
sn-masters
Contato:

vlw cara =]

Uma prévia!

Imagem
Imagem

---

Imagem
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

sn-masters escreveu:vlw cara =]
Imagem
Muito legal!

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
sn-masters
Contato:

edu.ramos

SN, só achei estranho o ângulo do braço oscilante da suspensão dianteira, se deixasse ele paralelo ao solo não daria um curso maior no amortecedor, aumentando axxim a eficiência. Da maneira como está me pareçe que fica com muito pouco curso. Apenas uma observação. Acho muito legal a iniciativa. Parabéns.
sn-masters
Contato:

Entendo, mas no caso o que funciona não são as bengalas, e sim os amortecedores na frente delas, e eles fazem o curso total quando pressionados. Já testei sem as molas* Para as bengalas serem mais verticais teria que mudar totalmente a estrutura. Mas valeu a observação =)
edu.ramos

SN, acho que vc não me compreendeu. Eu entendi que quem amortece são os da frente. O que digo que podería ser mais na horizontal são os braços oscilantes que estão conectados na bengala, na roda e nos amortecedores, aqueles pequenos que fazem o jogo. Entende, se vc alterar a posição aonde prende os amortecedores na bengala, abaixar um pouco a abraçadeira, os braços oscilantes irão ficar completamente na horizontal.
Responder