Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

Humm escreveu:esse negocio de escapamento realmente é bem complexo.

alem do que eu ja disse, tem as questoes sobre torque no regime de baixa rotação, e potencia no regime de alta.

por exemplo, se o basucao da nossa mirage for removido, o motor nao encontrara praticamente mas nenhuma resistencia em expelir os gases, pois nao tem mais a parte silenciador nem o catalizador

vai ficar um ronco muito legal, mas provavelmente vai aumentar o consumo, pois vc ta deixando o motor bem livre pra girar..

e entenda que quando o motor foi regulado, a mistura nos casos da carburada, a quantidade de gasolina na mistura foi dimensionada tambem a suprir a necessidade do motor em jogar os gases fora.

deixando ele livre dessa tarefa, ele passa a queimar esse tanto em vao.

ou seja, o que quero dizer é que se mexer no escapamento, tem-se que regular tambem a mistura novamente para se adequar aos parametros para deixar o consumo no mais proximo possivel do normal.
Fala hum blz?

Quando eu tirei o escape original e coloquei este esportivo, não teve muita diferença no consumo, ando direto com a garupa e esta fazendo uns 23km/L, se fosse na carburada poderia ocorrer essa questão que ter que regular a mistura, mas na injetada quem regula é a sonda lambda.

Quanto a saida de gases, há efetivamente um maior consumo de combustível tanto injetada quando carburada se houver dificuldades do motor expelir os gases, e também há a perda de potência, pois o motor fará mais força para expelir a fumaça e com isso queimará mais combustivel para fazer mais força.

Abraços,
Cuba.
Japones

E ai Cuba beleza,
Ontem tirei a ponteira da bazuca, nossa fica da hora o som mais não tive coragem de ir para trabalho com ela com aquele som (só com os coletores) rs... você sabe com ponteira fica mais alto que aquilo?

Abraço.
Japones
Cuba

Japones escreveu:E ai Cuba beleza,
Ontem tirei a ponteira da bazuca, nossa fica da hora o som mais não tive coragem de ir para trabalho com ela com aquele som (só com os coletores) rs... você sabe com ponteira fica mais alto que aquilo?

Abraço.
Blz Japones,

Mais alto não, com ponteiras ele pode deixar o ronco mais grave.

Vc chegou a ver o video do escape que coloquei na minha moto?

Abraços,
Cuba.
jfreitas89

RaulMetal escreveu:Boa noite, pessoal!
Alguém ai sabe se tem como colocar abafadores no escape JJ?

Eu acho o som do JJ maravilhoso, mas vi que muitos reclamam que em altas rotações o barulho é quase ensurdecedor.
Nem comprei a minha Mirage ainda e já estou pensando no escapamento JJ pra ela, mas nas viagens queria colocar um abafador.

Abração
Estou com o mesmo, problema mas não é um escapamento JJ, é um escapamento que customizado e na cidade faz um abarulhão, na estrada ficarei literalmente surdo, alguém conhece alguma oficina especializada em escapamentos que pode colocar abafadores avulsos???
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Cuba

jfreitas89 escreveu:
RaulMetal escreveu:Boa noite, pessoal!
Alguém ai sabe se tem como colocar abafadores no escape JJ?

Eu acho o som do JJ maravilhoso, mas vi que muitos reclamam que em altas rotações o barulho é quase ensurdecedor.
Nem comprei a minha Mirage ainda e já estou pensando no escapamento JJ pra ela, mas nas viagens queria colocar um abafador.

Abração
Estou com o mesmo, problema mas não é um escapamento JJ, é um escapamento que customizado e na cidade faz um abarulhão, na estrada ficarei literalmente surdo, alguém conhece alguma oficina especializada em escapamentos que pode colocar abafadores avulsos???
E ae pessoal, blz?

Não fiz o teste ainda, mas já me falaram que fibra de vidro (daquelas que tem em forro de geladeira) servem como abafador e além disso, tbm funcionam como catalizador.

Caso alguém consiga fazer o teste ai, digam como ficou.

Abraços,
Cuba.
WagnerSO

Celu® escreveu:Acredito que encontrei uma boa saida... gostei do ronco, nao vibra... em alta nao é ruim...
Legal que na rua todos olham, e ao passar os carros, ja ajuda muito, pq quem esta distraido, ja olha na hora...

SARACHU saida dulpa pra MIRAGE injetada 2010 - 2011

http://www.youtube.com/watch?v=GJ86X72l5Qo
Pra quem queria mais informações sobre essa ponteira, mandei um email para sarachu e hoje obtive resposta:

Agradecemos sua consulta e informamos que para a Mirage 2010/2011 só fabricamos o par de ponteiras, fotos anexas.
Preço: 995,74
Cond. Pagto: até 3 x no cartão ou à vista com 5% de desconto.
Prazo entrega: 15 dias úteis

É isso ai, pelo menos o som nós já escutamos.
Wagninho - Templários MT
Imagem
marcos vinicius ferreira

caros companheiros saudações mirageiras! sou um novato aqui no forum, no mundo custom, ainda nem tirei minha habilitação de moto e pra piorar ainda não peguei minha mirage!!! :oops: :oops: estou esperando sair no consorcio. assim como voces gostaria de ter uma moto com o ronco encorpado, como pede uma custom de verdade. andei pesquisando e descobri no ite da torbal um modelo para a mirage efi chamado furia black 2010. mandei email para eles querendo saber a respeito do escape mas nao obtive resposta. vcs conhecem? ja ouviram o som? conhecem alguma loja aqui no rio de janeiro que venda esse escapamento? se puderem me ajudar agradeço a todos. um grande abraço e espero poder postar as fotos da minha moto em breve.[/url]
HIGHER
djinn
Contato:

Cuba escreveu: Blz Japones,

Fica parecido com o meu, só que o meu eu troquei o escapamento todo, desde as curvas.

http://www.youtube.com/watch?v=0gouJ0hVm_g

Cuba.
Cara...onde vc conseguiu este escape?!?

[]'s
Imagem
Cuba

djinn escreveu:
Cuba escreveu: Blz Japones,

Fica parecido com o meu, só que o meu eu troquei o escapamento todo, desde as curvas.

http://www.youtube.com/watch?v=0gouJ0hVm_g

Cuba.
Cara...onde vc conseguiu este escape?!?

[]'s
E ai cara blz?

Foi em uma fabrica de escapamentos que encontrei, o cara fabrica varios escapamentos, principalmente para HD.

Eles ficam perto da raposo tavares.

O telefone da fábrica é este: 11-3931-6714.

Cuba.
djinn
Contato:

Cuba escreveu: E ai cara blz?

Foi em uma fabrica de escapamentos que encontrei, o cara fabrica varios escapamentos, principalmente para HD.

Eles ficam perto da raposo tavares.

O telefone da fábrica é este: 11-3931-6714.

Cuba.
Opa...td blzz...

Entrei em contato com a fabrica...achei muito bacana o escape...estou louco para trocar o da minha...ng merece rs....

Valeu pelo contato =)

ps.: to procurando um guidão estilo o teu tb rs

[]'s
Imagem
Responder