Fala hum blz?Humm escreveu:esse negocio de escapamento realmente é bem complexo.
alem do que eu ja disse, tem as questoes sobre torque no regime de baixa rotação, e potencia no regime de alta.
por exemplo, se o basucao da nossa mirage for removido, o motor nao encontrara praticamente mas nenhuma resistencia em expelir os gases, pois nao tem mais a parte silenciador nem o catalizador
vai ficar um ronco muito legal, mas provavelmente vai aumentar o consumo, pois vc ta deixando o motor bem livre pra girar..
e entenda que quando o motor foi regulado, a mistura nos casos da carburada, a quantidade de gasolina na mistura foi dimensionada tambem a suprir a necessidade do motor em jogar os gases fora.
deixando ele livre dessa tarefa, ele passa a queimar esse tanto em vao.
ou seja, o que quero dizer é que se mexer no escapamento, tem-se que regular tambem a mistura novamente para se adequar aos parametros para deixar o consumo no mais proximo possivel do normal.
Quando eu tirei o escape original e coloquei este esportivo, não teve muita diferença no consumo, ando direto com a garupa e esta fazendo uns 23km/L, se fosse na carburada poderia ocorrer essa questão que ter que regular a mistura, mas na injetada quem regula é a sonda lambda.
Quanto a saida de gases, há efetivamente um maior consumo de combustível tanto injetada quando carburada se houver dificuldades do motor expelir os gases, e também há a perda de potência, pois o motor fará mais força para expelir a fumaça e com isso queimará mais combustivel para fazer mais força.
Abraços,
Cuba.