Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Chico guaru

Olá amigos do fórum,
O problema que relatei de que o farol continua ligado mesmo após retirar a chave não me tira mais o sono.Descobri que basta dar uma comutada no pisca do farol (alto/baixo) que o danado desliga. Às vezes ele desliga normalmente, não apresentando o problema. Segunda feira vou levar para a revisão dos 1.000 Km e o pessoal do CC disse que vai verificar.Até agora estou bastante satisfeito com a moto. Embora não a tenha exigido, por estar amaciando, dá pra perceber que anda muito, transmitindo bastante segurança na estrada, por sua estabilidade e facilidade de condução, incluindo as curvas, que ela faz bem esportivamente.Embora tenha diminuido consideravelmente minhas dores lombares, concordo com o irmão Nasiaseno de que o banco não foi feito para longas viagens, o que é um contrasenso. Talvez fique mais confortável para pilotos altos, mas eu tenho apenas 1,73 m. Na cidade, percebe-se claramente que não está em seu elemento: as imperfeições do asfalto e buracos são transmitidos "em toda sua plenitude" para o piloto. Apesar disso, é uma facilidade esterçar (muito leve) e até arriscar passar entre a fila de carros nas paradas de farol. Como já postaram, quando a temperatura ambiente está alta, realmente fica muito quente nas pernas, mas ouvi dizer que é um efeito colateral de todas as custom. Confesso que não me agrada a expectativa de uma fritada de ovos!!! Após a revisão, vou postar sobre o atendimento e a impressão sobre a competência técnica com que realizaram o trabalho. A despeito do problema relatado aqui no fórum (novamente pelo amigo Nasiaseno), vou levar no CC de Itanhaém, que tem me dado um atendimento muito amigável. O dono (Edinho), tem se mostrado gente do bem e o chefe da oficina terá minha companhia a seu lado e qualquer coisa errada vai ter tres dias de briga sem botar o pé no chão! É evidente que, por ter poucas unidades rodando, deve faltar habilidade para sanar os problemas surgidos, mas sobre isso opinarei na próxima postagem.
Um abraço a todos os amigos do fórum.
Pinhal
Contato:

Chico, bem bacana este seu comentário a respeito da moto. Eu queria pedir tua opinião, estou para trocar minha Mirage 250 por uma 650, pra vc que tem a moto vale a pene fazer a troca. Andei nela e concordo com o que vc disse sobre a dirigibilidade dela, me senti bem mais seguro andando nela e até achei ela bem dócil na tocada esperava por ela ser bem mais potente que minha 250 eu teria mais dificuldade em andar, mas foi super tranquilo. E por tudo que já li sobre a Mirage 650 (pro bem e pro mal) ainda fico na dúvida, queria saber a opinião de quem tem a moto.
Agradeço e abraços.
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
Chico guaru

Pinhal escreveu:Chico, bem bacana este seu comentário a respeito da moto. Eu queria pedir tua opinião, estou para trocar minha Mirage 250 por uma 650, pra vc que tem a moto vale a pene fazer a troca. Andei nela e concordo com o que vc disse sobre a dirigibilidade dela, me senti bem mais seguro andando nela e até achei ela bem dócil na tocada esperava por ela ser bem mais potente que minha 250 eu teria mais dificuldade em andar, mas foi super tranquilo. E por tudo que já li sobre a Mirage 650 (pro bem e pro mal) ainda fico na dúvida, queria saber a opinião de quem tem a moto.
Agradeço e abraços.
Olá, Pinhal

Certamente tem companheiros aqui no fórum mais qualificados para falar sobre a Mirage 650, quer por possuí-la há mais tempo, quer por maior conhecimento técnico. De todo modo, você tem razão quanto à docilidade da moto. Nem parece que ele é capaz de desenvolver aquela potência toda que você sente ao subir de giro. Quanto à troca, devo te dizer que minha moto anterior era uma Comet que só me deu alegria. Algumas aspectos que posso enumerar:
* Podia rodar mais devagar no trânsito, o que te dá mais comodidade, já com a Mirajona você chega logo aos 40 Km/ na primeira e necessita ficar controlando na embreagem para não subir por cima dos carros (rss).
* O consumo da Mirage, pelo menos a minha que está com 1.000 Km é um pouco mais elevado que a Comet, com a qual fazia entre 20 e 22 Km/l. Não consegui passar de 19,5 Km/l com a Mirage, mas, se andasse com a Comet na mesma velocidade (110/120 Km/h sua média ficava em 20 Km/l, o que é uma diferença despresível. Creio que tua mirage 250 deve ter o mesmo consumo que minha Comet.
* As peças da Mirajona são mais caras que a Mirage 250, a começar pela revisão. Parece que há uma percepção de que quem compra esse tipo de moto é um pato rico e merece ser depenado. É um tiro no pé, já que um produto e pós venda mais acessível fatalmente iria popularizar o modelo.
* Se você for utilizá-la no dia a dia da cidade, não é o modelo ideal, já que é muito sensível aos buracos e imperfeições da via. Creio que a 250 deva cumprir melhor essa finalidade. Do contrário, a segurança que ela te passa na estrada é impressionante.
* Se teu caso é passeio, prepare-se para alguns gastos extras para desfrutar de um conforto adicional nas viagens: troca de banco (R$ 600,00) no Pedrinho, encosto para o garupa,alforges e pedaleira. Assim você poderá correr o mundo, porque a estrada é o elemento dessa moto. Agora, não espere torque em baixas rotações: sua potência aparece ao subir os giros do motor. É difícil manter a quinta marcha abaixo de 90 Km/h ( ou será minha pilotagem?).
* Na questão da qualidade e robustez, você deve ter percebido companheiros do fórum furiosos e outros muito satisfeitos. Pelo que percebi, os problemas que afligiram esses companheiros furiosos eram elétricos. No entanto, um mecânico do CC disse que a elétrica é idêntica à tua Mirage.
* Agora, se você gosta de papo casual, prepare-se para o asssédio, pois em cada parada alguém estará admirando seu brinquedo e lhe fazendo perguntas. Realmente chama atenção.
* Quanto ao medo pelos problemas relatados no fórum, rodei 13.000 km com minha Comet e só troquei o cabo da embreagem e agora a bateria (passei para meu genro). Apesar disso ele está muito feliz. No mês passado, a Comet foi a moto que mais vendeu em sua categoria. Isso pode acontecer com a Mirage 650 (assim espero), o que deve baratear e melhorar a qualidade do serviço prestado pelos CC.
Espero que tenha ajudado um pouco e se você decidir pelo modelo seja bem vindo ao clube.
Boa sorte!
Pinhal
Contato:

Chico valeu pela resposta, era essa tipo de coisas que eu queria saber.
Uma dúvida a Comet que vc tinha era a 650? Achei interessante o consumo que vc passou, minha Mirage faz 23km/l andando de boa e garupada, sozinho e sem muito vento fiz uma vez 26km/l.
Pretendo utilizar a moto pra pesseios mesmo, a utilização dela seria quase 90% estrada. Inclusive uma das exigências da patroa é que a moto deve sair da loja com o encosto do garupa hehehehe. Os alforjes e pedaleiras pode ficar mais pra frente. Quanto ao pessoal admirando meu "brinquedinho" já passo por isso com a 250 imagina com a 650...
Bem novamente valeu pelas informações, minha dúvida é realmente pelos problemas que andei lendo por aí, mas pelo jeito os problemas são mais devidos à má preparação das cc do que especificamente das motos.
Valeu...
Chico guaru

Pinhal escreveu:Chico valeu pela resposta, era essa tipo de coisas que eu queria saber.
Uma dúvida a Comet que vc tinha era a 650? Achei interessante o consumo que vc passou, minha Mirage faz 23km/l andando de boa e garupada, sozinho e sem muito vento fiz uma vez 26km/l.
Pretendo utilizar a moto pra pesseios mesmo, a utilização dela seria quase 90% estrada. Inclusive uma das exigências da patroa é que a moto deve sair da loja com o encosto do garupa hehehehe. Os alforjes e pedaleiras pode ficar mais pra frente. Quanto ao pessoal admirando meu "brinquedinho" já passo por isso com a 250 imagina com a 650...
Bem novamente valeu pelas informações, minha dúvida é realmente pelos problemas que andei lendo por aí, mas pelo jeito os problemas são mais devidos à má preparação das cc do que especificamente das motos.
Valeu...
Não, irmão, minha comet era 250, mas nunca consegui passar dos 22 Km/l. Talvez seja o estilo de pilotagem embora dificilmente ultapasse os 120 Km/h. Moro no Guarujá e dou algumas aulas em Santo Andre. Então, subo e desço a serra, sendo que uma coisa compensa a outra (acho). Nesses deslocamentos, imprimia uma velocidade entre 100 e 110 Km/h e mesmo assim o consumo sempre ficava nessa média. É possível que em velocidade menor poderia aumentar a média...não sei...Com a 650 fiz 19,5 Km/l.
Agora, se vai utilizar a moto na estrada, desde já te convido para uma visita ao litoral para praticar (rss). Não se incomode, também, de vir com a 250. É uma ótima moto e certamente já te deu muitas alegrias na estrada.
Abraços, irmão.
zedirox

Eaeee galera...

Tambem sou um feliz proprietario de uma mirage 650.
Cara a moto é otima, como o amigo la encima disse ela é bem docil porem tambem eh bastante agressiva quando necessario agora sobre a questao de andar de quinta abaixo de 90km/h acho que eh sua moto amigão...

na minha moto pretendo só por o encosto do garupa e deslocar as pedaleiras do garupa pois a distancia delas pro banco é bem curta entao doi bastante a perna do garupa (reclamaçoes da patroa).

E para maior conforto só devo por uns Alforges laterais de fibra para combinar com a moto =P
e realmente aonde vc for todos ficam olhando =P

PS: Troquei uma HD 883 pela minha mirage 650.
Chico guaru

zedirox escreveu:Eaeee galera...

Tambem sou um feliz proprietario de uma mirage 650.
Cara a moto é otima, como o amigo la encima disse ela é bem docil porem tambem eh bastante agressiva quando necessario agora sobre a questao de andar de quinta abaixo de 90km/h acho que eh sua moto amigão...

na minha moto pretendo só por o encosto do garupa e deslocar as pedaleiras do garupa pois a distancia delas pro banco é bem curta entao doi bastante a perna do garupa (reclamaçoes da patroa).

E para maior conforto só devo por uns Alforges laterais de fibra para combinar com a moto =P
e realmente aonde vc for todos ficam olhando =P

PS: Troquei uma HD 883 pela minha mirage 650.
Irmão, Não andar com a quinta abaixo de 90 Km/h á só modo de falar. Na verdade ela tem torque para andar nessa marcha abaixo dessa velocidade, porém já se sente a exigência do motor se força-la. Quanto à questão da pedaleira do garupa você acertou na mosca e, caso faça uma adaptação, descreva sua solução que já ví vários companheiros com essa necessidade - questão de patroas!!!
Agora uma curiosidade, Zé: por que trocou a 883 pela Mirage? Se não for pedir demais, faça um comparativo, só por curiosidade.
Muitos Km rodados com muitas alegrias para você.
jcfjunior

Chico Guaru,

O banco que você colocou tem um estilo parecido com o original? Coloca umas fotos pra gente ver.
Chico guaru

jcfjunior escreveu:Chico Guaru,

O banco que você colocou tem um estilo parecido com o original? Coloca umas fotos pra gente ver.
Junior, não coloquei ainda, não. Quero ver se coloco a semana que vem. O problema é que leva tres dias para ficar pronto e eles utilizam teu próprio banco e o transformam. Se você quiser, pode entrar no site do Pedrinho que lá tem os modelos. Se não me engano deve ser www.pedrinhobancos.com.br
Quando colocar o meu postarei umas fotos.
Pinhal
Contato:

Ta quase lá. Falta acertar algumas coisas ainda mas é praticamente certo de eu pegar a 650.
Espero que ela me dê tantas alegrias como minha Mirage 250 :roll:
Responder