Psicopata atropela ciclistas em PORTO ALEGRE

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
hermesdsb

Pelo texto que o Cros postou (jornal Zero Hora) este indivíduo não poderia nunca estar dirigindo um veículo.
Ou o teste psicotécnico dele foi falho ou ele piorou depois.
Acho que teremos que fazer um teste Psicotécnico cada vez que formos renovar a carteira....
Talvez pelas multas que o mesmo teve, no último ano, deveria até estar com a CNH retida.
Na minha cidade tem 3 veículo para cada 4 pessoas, então faça as contas, tirando os menores de 18 anos ou aqueles que não podem dirigir, uma grande parte da sociedade tem veículos, sociedade esta que é composta por professores, médicos, padres, pastores, pais de familia, TRAFICANTES, PSICOPATAS, DROGADOS, BEBADOS, etc. prefiro não discutir no trânsito, porque não sei quais dos tipos anteriores vou encontrar do outro lado.
Pelos informações que o cros postou o cara não teve "um dia de fúria" o cara tinha "uma vida de fúria".

sem defesa para o camarada.... As ruas estão muito mais seguras sem a presença dele.

Juliano_SBO escreveu:É do ser humano sempre defender o lado mais fraco, nesse caso representado pelos ciclistas.

Eu prefiro apenas ser imparcial, pois tanto eu como (creio eu) todos aqui não estávamos lá.

Para chegar a uma situação extrema como a que observamos no vídeo, é uma somatória, no final todos estão errados.

Pelo histórico desse tipo de acontecimento, o que PODE ter acontecido é, um cara esquentado, só Deus sabe as circunstâncias emocionais do motorista naquele momento, um buzina de um lado, o outro por estar em maior número solta umas palavras de baixo calão, um mete a mão na buzina de novo, acelera o carro, outro mete um bicudo no carro, um xinga, outro xinga mais alto e pronto.

O motorista que poderia já estar alterado por outras circunstâncias, MUITO PROVAVELMENTE sendo provocado por alguns dos ciclistas, enxerga todos os ciclistas como uma única massa, ou seja, toma o PRECONCEITO que todos ali são iguais, e faz uma barbárie dessas.

Não defendendo o motorista, de forma alguma, mas também não quero tomar partido pelos ciclistas, pois quando você está num grupo você será medido e pesado pela atitudes do grupo.
cros
Moderador

hermesdsb escreveu: Acho que teremos que fazer um teste Psicotécnico cada vez que formos renovar a carteira....
Pois é, hoje de manhã passei num CRV e tinha uma senhora converçando com um atendete, ela estava para tirar a maldita carteira, e querendo saber o que é direção, como se faz as marchas e ele explicando num papel, e dizendo que mão usava e para que lado mexia...

Ainda dizendo que ela iria aprender tudo em 20 aulas....

Que meeeeeedo!!
dan_himself

Conheço gente que tem carta e reprovou 3 vezes no psicotécnico...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

cros escreveu:Que meeeeeedo!!
Ainda bem que estou bem longe!

kkkkkkkkkk

:twisted:
Imagem
Leoloster

Quem não presenciou todo o acontecido não tem base nenhuma para defender qualquer parte que seja.
Ridículo.
Os advogados dar partes estavam presentes no evento? E por acaso eles não são responsáveis por defender as partes?

Posso defender quem eu quiser sem ter estado presente. As imagens já falam o suficiente pra eu tomar o meu partido.

Cada um...
Leoloster

dan_himself escreveu:Conheço gente que tem carta e reprovou 3 vezes no psicotécnico...

[]s
DaN
As vezes penso que esse psicotécnico é só pra constar na papelada... Se roda, como é que tem a carteira? E será que a avaliação é mesmo adequada? Pergunto: dá mesmo pra saber que alguém tem tendência a violência no trânsito por esses testes?
dan_himself

Leoloster escreveu:
dan_himself escreveu:Conheço gente que tem carta e reprovou 3 vezes no psicotécnico...

[]s
DaN
As vezes penso que esse psicotécnico é só pra constar na papelada... Se roda, como é que tem a carteira? E será que a avaliação é mesmo adequada? Pergunto: dá mesmo pra saber que alguém tem tendência a violência no trânsito por esses testes?
Teoricamente acho que sim, da pra saber... o que não entendo é que depois de reprovado a pessoa pode fazer várias e várias vezes até passar... Se o lance é pra saber sua "personalidade", como isso vai mudar se você faz um teste num dia, reprova e depois passa em outro? Não é um exame de habilidade, onde você treina até ficar bom... Muito estranho isso... não sei direito como funciona o psicotécnico...
Mas a real é que esse lance de tirar CNH é uma máfia... Você paga, você tira... Não duvido que um cego consiga arrumar uma CNH pagando...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

edu.ramos escreveu:
Juliano_SBO escreveu:

Não defendendo o motorista, de forma alguma,

Mas repare bem que foi exatamente isso que o SR. fez no seu post.
Discordo de você e concordo plenamente com o Juliano.

Fatos são fatos e devem ser analisados sem pesar para lado nenhum. Quem não presenciou todo o acontecido não tem base nenhuma para defender qualquer parte que seja. A não ser por suposições que talvez não demonstrem a verdade.
Eu defendo os ciclistas da seguinte forma:
1- assisti aos vídeos que mostram nitidamente o carro acelerando progressivamente contra os ciclistas que estava de costas para ele... e por muita sorte não matou ninguém, como eram bicicletas o pessoal rolou por cima do carro, devido ao centro de gravidade alto, se fossem pedestres o carro teria passado por cima deles...

2- Procurei na net e postei aqui também a foto do MAPA do local, e, juntamente com os vídeos fica nítido que logo antes do local do atropelamento havia um cruzamento "+"...

3- Foi divulgado o histórico do motorista, que tinha várias multas por transitar em calçadas, excesso de velocidade, etc etc etc... Sem contar na tentativa de homicídio que ele cometeu contra uma ex namorada usando uma machadinha... coisa de pessoa psycho...

4- O filho do motorista confirmou que foi o paizão que provocou os ciclistas,... Um taxista também disse que o golf vinha costurando todos no trânsito e ficou buzinando impacientemente e ameaçando avançar sobre os ciclistas dando ré e ameaçando...

Agora sobre isso faço o seguinte comentário: Vamos tentar acreditar na versão do motorista... faz de continha que tinha uns 4 ou 5 ciclistas (que não aparecem em nenhum vídeo) dando tapas no carro dele e ameaçando ele... Neste caso ele poderia a: tirar fotos dos agressores e ou ligar para polícia... b: faz de conta que ele realmente estava correndo risco de vida... neste caso bastava ligar a seta e fugir pela rua Luiz Afonso... e se atropelasse alguém, no máximo seria os ciclistas que estariam batendo e ameaçando ele...

Agora as imagens deixam claro que os 150ciclistas sobre os quais ele avançou estavam transitando e foram pegos de surpresa...

Mesmo que ele estivesse sendo ameaçado isso não dá o direito a ele de atropelar os demais que nada tinham a ver com isso... impossível aceitar a legitima defesa para o caso... pois entre outras coisas não usou os meios moderados para se defender... fugiu do local do crime e foi para uma rua deserta abandonar o golf... e ainda retirou as placas do carro para dificultar sua identificação... se estivesse em legitima defesa teria fugido diretamente para uma delegacia registrar queixa das ameaças e informar que fugiu do local para não ser linxado...

Assim, pra mim é nítido que o motorista agiu com dolo contra os ciclistas... não estou supondo nada, apenas me baseando nas provas amplamente divulgadas...

E te adianto, mesmo que apareça um vídeo de 5 bikers dando soco no carro dele, mesmo assim não cola a tese da legitima defesa, que se quiserem posso explicar melhor, mas que não tem a menor chance de ser aceita...

então, baseando-se nas provas existentes, no fato do réu ter confessado que era ele quem estava dirigindo e que passou por cima das bikes, além do testemunho do filho e do taxista que alegam que foi ele quem começou tudo (outro motivo pra não colar a legitima defesa) não me resta nenhuma dúvida de que ele é culpado e deve pagar pelos crimes que cometeu... Lembrando que a tentativa de homicídio é considerada para cada um que ele atingiu... então as penas se somam...

é mais ou menos isso por hora...
:wink:
Imagem
edu.ramos

Se os ciclistas não estivessem "protestando", não teriam sido atropelados.
dan_himself

edu.ramos escreveu:Se os ciclistas não estivessem "protestando", não teriam sido atropelados.
Vivemos numa democracia onde temos o direito de protestar... Se fosse assim tão errado fazer isso, vários carros teriam passado por cima dos ciclistas, o que não aconteceu... apenas UM imbecil desiquilibrado... E com antecedentes que mostram que é um despreparado para viver em sociedade...
Responder