Exato, é melhor do que andar colado pra não deixar ninguém entrar de maneira nenhuma, sejamos cordiais no trânsito. Se pensarmos mais nos outros do que em nós mesmos tudo será melhor para todos.Mas aí o que se faz pra "eliminar" o carro do meio do comboio?
Psicopata atropela ciclistas em PORTO ALEGRE
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Mas veja, não andamos colados, andamos intercalados, não sei se fui claro...edu.ramos escreveu:Quanto ao comboio de motos o correto é andar a uma distância maior entre uma moto e outra, justamente pra evitar esse tipo de coisa e também porque se o da frente frear bruscamente acaba acontecendo o empacotamento. Direção defensiva evita acidentes.
Nossas regras de conduta estão no tópico:
viewtopic.php?t=1198
Quando estamos em formação ficamos assim:

Sempre com distância segura entre uma moto e outra na sua frente e traseira e espaço para desvios laterais a direita e esquerda.
Dai acontece do carro fazer isso...

O próximo passo e empurrar a moto à direita do carro forçando ocupar o espaço à direita da primeira moto e causando o efeito:

Em resumo, além de colocar as pessoas em risco, o carro afeta os parâmetros de segurança do grupo....
Vamos ser mais cordiais no trânsito...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Sim entendi, a formação tem que ser essa mesmo. Mas não é por isso que vc vai obrigar tudo mundo andar atrás do comboio.
ahahah
O Jovi levou a sério a velha máxima "vou ter que desenhar"??
O Jovi levou a sério a velha máxima "vou ter que desenhar"??
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Gurizada...
Na verdade pra vocês entenderem melhor vou mostrar uma foto do local do acidente... pois percebi em outros sites que muitos estão pensando que a via trancada é uma p*t@ avenidona... mas na verdade o CORNÃO DO GOLF tinha várias opções pra sair de trás dos ciclistas...
vejam na foto do local que a cada 100mts tem uma esquina onde ele podia ter dobrado... um taxista que estava logo atrás informou que o CORNÃO DO GOLF já vinha costurando todo mundo faz tempo e quando o transito parou ficou ameaçando os ciclistas, dando ré e ameaçando acelerar contra os ciclistas... DETALHE: o filho de 15 anos do motorista estava com ele e informou que foi o PAI que começou a discussão... ou seja... 0% de chances de colar legítima defesa...
Outro detalhe... a via não estava BLOQUEADA... apenas estava com trânsito lento, pois as bikes não estavam paradas, mas sim, em movimento...
A foto do local deixa claro que não há explicação... é só olhar a foto e assistir ao vídeo pra perceber que o atropelamento ocorreu logo após uma esquina por onde ele podia ter "fugido se estivesse sendo ameaçado pelos ciclistas"

image upload
então vejam que os ciclistas estava andando por uma rua que não é a principal (josé do patrocínio)... apesar de ser uma via importante na cidade... e ainda, percebam que ele tinha muitas opções de fuga..(podia ter dobrado na rua luiz afonso) varias oportunidades para sair de trás dos ciclistas e pegar outra via paralela... NÃO TEM EXPLICAÇÃO pra estupidez que ele fez...
O cara é um tremendo malandrão, do tipo que acha que é melhor do que os outros... todos são trouxas de esperar as bikes, menos ele que é o bonzão e merece privilégios...
Agora tá alegando problemas psíquicos, mas sexta tava bem são quando fugiu do local, tirou as placas do carro, e abandonou o veículo para não ser localizado...

Na verdade pra vocês entenderem melhor vou mostrar uma foto do local do acidente... pois percebi em outros sites que muitos estão pensando que a via trancada é uma p*t@ avenidona... mas na verdade o CORNÃO DO GOLF tinha várias opções pra sair de trás dos ciclistas...
vejam na foto do local que a cada 100mts tem uma esquina onde ele podia ter dobrado... um taxista que estava logo atrás informou que o CORNÃO DO GOLF já vinha costurando todo mundo faz tempo e quando o transito parou ficou ameaçando os ciclistas, dando ré e ameaçando acelerar contra os ciclistas... DETALHE: o filho de 15 anos do motorista estava com ele e informou que foi o PAI que começou a discussão... ou seja... 0% de chances de colar legítima defesa...
Outro detalhe... a via não estava BLOQUEADA... apenas estava com trânsito lento, pois as bikes não estavam paradas, mas sim, em movimento...
A foto do local deixa claro que não há explicação... é só olhar a foto e assistir ao vídeo pra perceber que o atropelamento ocorreu logo após uma esquina por onde ele podia ter "fugido se estivesse sendo ameaçado pelos ciclistas"

image upload
então vejam que os ciclistas estava andando por uma rua que não é a principal (josé do patrocínio)... apesar de ser uma via importante na cidade... e ainda, percebam que ele tinha muitas opções de fuga..(podia ter dobrado na rua luiz afonso) varias oportunidades para sair de trás dos ciclistas e pegar outra via paralela... NÃO TEM EXPLICAÇÃO pra estupidez que ele fez...
O cara é um tremendo malandrão, do tipo que acha que é melhor do que os outros... todos são trouxas de esperar as bikes, menos ele que é o bonzão e merece privilégios...
Agora tá alegando problemas psíquicos, mas sexta tava bem são quando fugiu do local, tirou as placas do carro, e abandonou o veículo para não ser localizado...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Fui de curioso no site www.tjrs.jus.br ver se o atropelador RICARDO JOSÉ NEIS possui ou não processos...
Achei um processo que ele é autor contra uma empresa e pediu no processo o benefício da AJG (Assistência Judiciária Gratuita) benefício este que é concedido pra pessoas pobres que não podem arcar com as custas e despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento...
Óbvio que ele não necessita deste auxílio... abaixo decisão negando o benefício da assistência judiciária gratuita e onde consta que o boneco ganha 6.000,00 por mês (LÍQUIDO)...
Putz... que cara burro... com um salário de 6mil jogar toda uma vida no lixo por causa de impaciência no trânsito...
CÓPIA DE INFORMAÇÃO DO PROCESSO DELE
OU SEJA... É UM MALANDRO ESPERTALHÃO
Achei um processo que ele é autor contra uma empresa e pediu no processo o benefício da AJG (Assistência Judiciária Gratuita) benefício este que é concedido pra pessoas pobres que não podem arcar com as custas e despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento...
Óbvio que ele não necessita deste auxílio... abaixo decisão negando o benefício da assistência judiciária gratuita e onde consta que o boneco ganha 6.000,00 por mês (LÍQUIDO)...
Putz... que cara burro... com um salário de 6mil jogar toda uma vida no lixo por causa de impaciência no trânsito...
CÓPIA DE INFORMAÇÃO DO PROCESSO DELE
Nesta decisão o julgador determinou que ele pague as custas iniciais do processo, pois o salário dele é de mais ou menos 6mil... não tendo direito ao benefício da gratuidade da justiça...14ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre
Nota de Expediente Nº 5065/2010
001/1.10.0290170-8 (CNJ 2901701-26.2010.8.21.0001) - Ricardo José Neis (pp. Liane Ritter Liberali) X Philden Comércio e Serviço em Informatica Ltda, Sony do Brasil e Anec Eletronica Ltda (sem representação nos autos).
Ante a documentação acostada pelo autor (fls. 17-18), na qual constata-se ganhos liquidos mensais em torno de R$ 6.000,00, indefiro-lhe a gratuidade judiciária. Assim, intime-se o demandante para que proceda ao pagamento das custas iniciais. Não sendo recolhidas as custas em trinta dias, dê-se baixa, inclusive na distribuição, e arquive-se.
Porto Alegre, 2 de dezembro de 2010
OU SEJA... É UM MALANDRO ESPERTALHÃO
Acho a atitude dele besta e sem sentido, porém também não acho certo trancar o movimento dos automóveis em uma avenida movimentada, pelo menos deveriam ter tido o bom censo de pedir escolta policial. Ambos estão errados.
Rafael está correto em vários aspectos.
Mas o principal: a rua NÃO ESTAVA BLOQUEADA. Estava com o trânsito lento. São duas coisas bem diferentes. Isso significa que aguardando no máximo 5 minutos ele já teria uma rua de escape.
Mas o principal: a rua NÃO ESTAVA BLOQUEADA. Estava com o trânsito lento. São duas coisas bem diferentes. Isso significa que aguardando no máximo 5 minutos ele já teria uma rua de escape.
Eu não disse que o Rafael está errado, eu disse que os ciclistas estão errados e o cara que atropelou também. Entendido ??
-
dan_himself
De fato deveria ter sido pedido o apoio e autorização da policia e prefeitura para realizar o evento... mesmo assim, sem autorização, sem policia sem nada, não justifica o que o imbecil do golf fez...
A sorte dele é que não morreu ninguém... Quanto ele alegar que tem problemas psiquiatricos, bom, eu tenho minhas dúvidas se de fato esse indivíduo realmente não tem algum problema, porque pessoa normal não faria isso... Já cansei de ficar nervoso no transito e nunca atropelei ninguém. Já cansei de ficar puto em diversas situações e nunca bati em ninguém, nunca me meti um uma briga sequer.. e olha que tenho muito conhecimento em artes marciais...
Pra mim esse cara é doente. Não que isso exima ele das responsabilidades do que ele fez, mas normal ele não é...
[]s
DaN
A sorte dele é que não morreu ninguém... Quanto ele alegar que tem problemas psiquiatricos, bom, eu tenho minhas dúvidas se de fato esse indivíduo realmente não tem algum problema, porque pessoa normal não faria isso... Já cansei de ficar nervoso no transito e nunca atropelei ninguém. Já cansei de ficar puto em diversas situações e nunca bati em ninguém, nunca me meti um uma briga sequer.. e olha que tenho muito conhecimento em artes marciais...
Pra mim esse cara é doente. Não que isso exima ele das responsabilidades do que ele fez, mas normal ele não é...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."