Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
tche
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:33
Localização: Erechim

Olá, pessoal! Estou com uma incerteza e peço se alguem pode me ajudar... Uso um bau grande (para dois capacetes) na minha MIRAGE e ha dois dias estou percebendo alguns estralos na parte onde é presa o bagageriro que por sua vez é preso o bau. O pessoal da cc me disse que éra para 5kg de capacidade o porém é que não pesei o bau mas foram eles mesmo que instalaram então portanto, pergunto: sera que pode quebrar algo nesta parte da moto só com o peso do bau? e se eu for viajar e colocar peso la dentro como fica? Será que devo faser um suporte especial? E se devo onde vou prende-lo? De ante mão agradeço as opinioes!
batatadric
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Jan 2011, 10:50
Localização: São Paulo

Peguei minha Miraginha esta semana.
No primeiro dia sai da cc e fui a um posto de gasolina conhecido e enchi o tanque, depois apenas a levei pra casa, e hoje fui dar uma voltinha com ela. Ela não queria ligar na partida elétrica, mas liguei no pedal tranquilo (apesar de ser bastante duro).
Por ser bairro, andei um bocado até ter de parar em algum farol, mas foi só para e ela começou a dar problema. Não queria pegar de maneira alguma. Nem no pedal, nem na elétrica. Apesar de não ser muito bom, fui obrigada a fazer pegar no tranco pra tentar voltar pra casa, mas toda vez que parava o problema voltava.
Não posso parar a bichinha que ela não dá partida, e por final, nem queria ligar.
Cheguei a achar que pudesse ser bateria, pois deve ter ficado um tempo parada na concessionária, parei num elétrico e a bateria tava ótima. Então não sei qual o problema.
Dai fiquei num lugar totalmente reto e não consegui fazer pegar no tranco e tive de chamar um guincho, porque não dava partida e nem ligava mais...
Alguém pode me ajudar?
Tiveram esse problema também ?
ronaldomirage
Mensagens: 135
Registrado em: 08 Jan 2011, 18:22
Localização: São Paulo

A questão do banco que não é a prova d'agua!
30 dias depois de requerer a troca do banco através da concessionaria pelo fato de ele infiltrar água! Enfim hoje a Concessionária G2CX me respondeu e disse que a Kasinski reprovou todos pedidos de troca do banco em garantia!
A alegação foi ridícula.
segue abaixo o e-mail da CC G2CX .

"Boa tarde Ronaldo,

Estavamos com algumas solicitações de garantia pendente do banco da Mirage 150 a um bom tempo com a Kasinski, devido ao mesmo problema que ocorreu com sua moto, hoje recebemos as reprovações de todas as solicitações com o mesmo problema, a Kasinski alega que o dono da motocicleta deve tomar alguns cuidados quando a mesma fica exposta a chuva e nos processos de lavagens, para proteger a região central do banco com uma capa ou um plastico, pois o banco é impermeável mas pode haver infiltrações através da costura central do banco. "

Nunca vi uma desculpa tão sem fundamento como essa!
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Olá, pessoal das Mirage

Sou proprietário de uma Kansas, e para quem não sabe, são motos irmãs fabricadas pela Zongshen na China. Um problema sério que pode afetar suas motos é o seguinte:

O procedimento de medição do nível de óleo não é igual ao de outras motos. Não adianta tirar a vareta logo de manhã, porque essa indicação é errônea, mostra muito mais óleo que o real.

O procedimento correto está descrito no manual do proprietário, tem que pegar a moto fria e ligar por 1 ou 2 minutos, no máximo, e aí medir o nível. Também não adianta medir a quente, porque o óleo estará dilatado e mostrará um nível superior ao real.

Uma informação incorreta dos manuais da kansas e da mirage é a quantidade de óleo. Com 1 litro de óleo, você atinge apenas o nível mínimo de óleo: a moto tende a esquentar mais que o normal e o câmbio fica difícil de passar marchas.

Todo mundo que passou a colocar 1,25 litro nas kansas está muito satisfeito com a moto, e quem descuidou do nível perdeu o motor com 10 mil km. 1,25 litro faz o nível chegar ao máximo da vareta.

Estou usando mais óleo em minha moto há mais de 1 ano e o resultado é muito bom. O yamalube é ótimo, e o motul 3000 é excelente.

Outra coisa: O mecânico que falou que nenhuma kasinski usa balanceiro, falou bobagem, porque a miraginha usa sim, e ele está naquele bulbo na parte da frente do motor, onde o motor é fixado ao quadro.

Qualquer dúvida, é só postar.

Um abraço,

Jeff_km
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Avatar do usuário
tche
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:33
Localização: Erechim

Jeff, 1,25 litro? Tem certeza? Fiquei um pouco surpreso com a informação entretanto, você tem elementos que confirmam, por exemplo a questão do cambio, realmente quando a Mirage esquenta fica difícil de cambiar, vou fazer um teste... Obrigado!

Outro detalhe que gostaria que me ajudassem é no banco... alguem tem alguma sugestão de banco mais confortável para a miraginha ou este ainda pode amaciar? (rsrsrsrs) Meu... dei uma esticadinha de uns 200km no findi de carnaval mas acredite foi cruel depois de meia hora ficar em cima da magrela (rsrsrs)...

Grande abraço pessoal!!!
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Olá, Tche

Pode colocar 1,25 litro tranqüilo, que já cheguei a colocar até mais que isso nas minhas experiências. Mas a gente descobriu como funciona aquele visor de nível de óleo, e agora a moto está rodando exatamente com o máximo de óleo, o que melhora muito o funcionamento de motor e câmbio. Uma explicação detalhada está no tópico Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) no fórum das motos dafra.

Quanto ao banco, a troca por um mais confortável muda completamente a experiência com a moto. Acredito que a fixação seja idêntica à da kansas, e para ela existem bancos da Erê, GB e genéricos. Para quem tem mais de 1,65 m, colocar comando avançado completam o pacote de conforto.

Segue link para uma foto de Jezebel com esses acessórios mais paralaminha da mirage para melhorar o arrefecimento do motor:
http://img836.imageshack.us/img836/7139/kansasjeff.jpg
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Jair Filho
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:33
Localização: Rio de Janeiro

Comprei uma mirage 150 em setembro de 2010 e só este ano comecei a rodar constantemente com ela. O defeito mais grave apresentado se deveu a montagem feita "nas coxas" o que fez com que o parafuso que prende o guidom ao chassi perdesse a rosca (solta fácil usando a mão). Assim sendo, a direção ficou desalinhada e o paralama teve uma parte comida pela roda dianteira. Irei levar na cc (Barra) e exigir o imediato conserto pois uso a moto para ir ao trabalho. Isso cabe reparação na justiça. Abraços.
Jair Filho
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Tche.

Tem o Penhinha www.peninhabancoscustom.com.br
Ele ja fez o banco de uma Intruder 250 que eu tinha e já indiquei ele para varios colegas todos ficaram muito satisfeitos tanto na item qualidade e conforto não da para comparar com os bancos que vem de fabrica.
O preço não é um dos mais barato isso te garanto mas o resto sim.
Abraço
Paulo Santana.'.

Imagem
batatadric
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Jan 2011, 10:50
Localização: São Paulo

batatadric escreveu:Peguei minha Miraginha esta semana.
No primeiro dia sai da cc e fui a um posto de gasolina conhecido e enchi o tanque, depois apenas a levei pra casa, e hoje fui dar uma voltinha com ela. Ela não queria ligar na partida elétrica, mas liguei no pedal tranquilo (apesar de ser bastante duro).
Por ser bairro, andei um bocado até ter de parar em algum farol, mas foi só para e ela começou a dar problema. Não queria pegar de maneira alguma. Nem no pedal, nem na elétrica. Apesar de não ser muito bom, fui obrigada a fazer pegar no tranco pra tentar voltar pra casa, mas toda vez que parava o problema voltava.
Não posso parar a bichinha que ela não dá partida, e por final, nem queria ligar.
Cheguei a achar que pudesse ser bateria, pois deve ter ficado um tempo parada na concessionária, parei num elétrico e a bateria tava ótima. Então não sei qual o problema.
Dai fiquei num lugar totalmente reto e não consegui fazer pegar no tranco e tive de chamar um guincho, porque não dava partida e nem ligava mais...
Alguém pode me ajudar?
Tiveram esse problema também ?

Só para manterem todos informados.
Até agora a minha Miraginha não voltou da CC.
Quando levei ficaram me tirando, dizendo que o problema era da "pecinha".
Mas perceberam o problema e até agora não conseguiram resolvê-lo... !!!!
Villegas
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Out 2010, 22:39
Localização: São Paulo

Tomei um capote bonito com a miraginha num destes dias de chuva pesada... não estragou nada na moto, mas perdi a confiança nos pneus, que são sabonetes na água.

Como anda a discussão sobre os pneus? Não quero alterar a medida, talvez só pegar um traseiro mais largo. Dei uma olhada na linha Mandrake da Pirelli, e achei só 120/90/16. Esse pega?

Tem trilhões de linhas de pneus... qual é a mais interessante pra essas customzinhas leves, pra circular aqui em Nova Veneza, digo, São Paulo?
Responder