Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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rogerionovaes
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Registrado em: 26 Nov 2010, 21:40
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A_Ribeiro escreveu:
rogerionovaes escreveu:Galera se for EFI a sua Mirage 250, verifique o conector do modulo da injeção, pois ta entrando agua e oxida. A moto começa a apresentar varios defeitos, intermitentes.
rogerionovaes onde fica esse conector?
Fica debaixo do banco do motorista, voce verá um chicote grosso, com 2 suporte de fusíveis dos lados.
Puxe para cima os suporte de fusíveis, a ECU é so puxar fica solta, retire a capa de borracha e desconecte o conector do modulo, se tiver agua ali, apos limpar, provavelmente a moto não vai mais funcionar. Recomendo que leve na concessionária e faça o mecânico inspecionar na sua frente.
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A_Ribeiro
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Registrado em: 21 Dez 2010, 16:01
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rogerionovaes escreveu:
A_Ribeiro escreveu:
rogerionovaes escreveu:Galera se for EFI a sua Mirage 250, verifique o conector do modulo da injeção, pois ta entrando agua e oxida. A moto começa a apresentar varios defeitos, intermitentes.
rogerionovaes onde fica esse conector?
Fica debaixo do banco do motorista, voce verá um chicote grosso, com 2 suporte de fusíveis dos lados.
Puxe para cima os suporte de fusíveis, a ECU é so puxar fica solta, retire a capa de borracha e desconecte o conector do modulo, se tiver agua ali, apos limpar, provavelmente a moto não vai mais funcionar. Recomendo que leve na concessionária e faça o mecânico inspecionar na sua frente.
Nem vou mexer então...
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Markinhuzz
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2010, 12:59
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Falae, pessoal
Finalmente a novela chegou ao fim. chegou meu CDI direto da coreia, refiz a fiação, limpei carburador, troquei as velas pelas de iridium e VRUM!!! a motoca ta esmerilhando de novo, 2 meses depois q ela morreu, e todas as formas de ressucitar ela falharam, ela voltou das catacumbas, agora é uma moto-zumbi.
Ela passou por 3 oficinas, onde a ultima (motonac - kasinski) deu o diagnostico = CDI, ele chegou, pluguei e NADA... vi q o cabo de vela da frente estava pendurado e sem o cachimbo... liguei na motonac q foi a ultima oficina q levei e eles diziam q não estava la, pedi pra falar com o mecanico, e num passe de mágica, ele "achou" o cachimbo, parafusos do tanque e mais uma coifa... pediram desculpa e fui la pegar, coloquei o cachimbo, pluguei tudo e NADA. troquei as mangueiras, revi os fios, mexi no carburador, testei faiscas, troquei gasolina, e NADA... eis q lembrei que não havia visto as velas... bingo, as velas tavas destruidas!!! substitui elas e VRUM!! ate agora ela esta suprema. melhor q antes!!! ta ai então, espero q ela fique assim por um bom tempo pq deu trabalho heim!!!
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Descrição do defeito:
Andando na cidade, em dia muito quente, depois de 15min a moto começa a ratear e acende a luz FI, quando encosto ela morre.
Espero esfriar e consigo dar partida, isso depois de uns 30min.

Relê da bomba de combustível funcionando.
Bateria Ok.


Já li sobre o aquecimento da bomba de combustível, pode ser esse o fator? Mas para que isso seja o problema, teria que sempre andar no limite da reserva do tanque, mas sempre abasteço antes de chegar na reserva e tb controlo pelo hodômetro parcial.

Alguém saberia a solução para esse problema? Além de esperar esfriar???
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

efraccaroli escreveu:Descrição do defeito:
Andando na cidade, em dia muito quente, depois de 15min a moto começa a ratear e acende a luz FI, quando encosto ela morre.
Espero esfriar e consigo dar partida, isso depois de uns 30min.

Relê da bomba de combustível funcionando.
Bateria Ok.


Já li sobre o aquecimento da bomba de combustível, pode ser esse o fator? Mas para que isso seja o problema, teria que sempre andar no limite da reserva do tanque, mas sempre abasteço antes de chegar na reserva e tb controlo pelo hodômetro parcial.

Alguém saberia a solução para esse problema? Além de esperar esfriar???
A bateria esta Ok, mas isso vc viu com ela parada ou funcionando?

Tive a um tempo atrás um problema parecido, pensei que fosse até a sonda lambda, quando fui ver era o retificador que tinha dado pau. Só conseguia ligar a moto depois de um tempo quando a bateria voltava a ficar com um pouco de carga.

Faça o teste com ela ligada e medindo a voltagem com o multimetro, e acelere ela até uns 6 ou 7 mil giros e veja como esta a voltagem. Se cair é pau no retificador.

Ja li que o retificador da mirage é ruim e da pau direto. Coloquei uma da falcon e esta zerada, a da CB 450 tbm serve.

Abraços,
Cuba
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Cuba, já realizei o teste pra saber se está carregando ou não.
3 meses após comprar a moto, deu pau no retificador, fiquei 1 mês esperando a peça chegar da garantia.

Depois dessa, estudei todos manuais elétricos da mirage.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Pai do Chris
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Registrado em: 21 Jan 2009, 21:32
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teste
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
jbrigagao
Moderador
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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efraccaroli escreveu:Descrição do defeito:
Andando na cidade, em dia muito quente, depois de 15min a moto começa a ratear e acende a luz FI, quando encosto ela morre.
Espero esfriar e consigo dar partida, isso depois de uns 30min.

Relê da bomba de combustível funcionando.
Bateria Ok.


Já li sobre o aquecimento da bomba de combustível, pode ser esse o fator? Mas para que isso seja o problema, teria que sempre andar no limite da reserva do tanque, mas sempre abasteço antes de chegar na reserva e tb controlo pelo hodômetro parcial.

Alguém saberia a solução para esse problema? Além de esperar esfriar???
O fato da luz de advertência estar acesa já é uma boa indicação do defeito, com certeza algum sistema monitorado pela ECU, eu faria uma leitura dos códigos de falha armazenados. O sistema não monitora a bomba, então a principio eu deixaria de lado esta possibilidade.
Imagem
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

O problema é que a ECU não tem memória dos últimos erros! Tipo para ler o problema teria que ir pra CC com a luz acesa para eles passarem o scanner e tentar diagnosticar.

O problema maior é que os dois mecânicos da CC de São Carlos, não tem o curso de mecânica básica ministrado por profissionais da própria kasinski no Senai do Ipiranga em São Paulo.
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Zonta
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Registrado em: 03 Out 2010, 02:51
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A minha tinha exatamente o mesmo problema.
Retirei o sensor do cavalete lateral e ta lisinha a moto.
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
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