Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
dan_himself

Administração escreveu:O problema é generalizado, basta uma busca rápida no Google e ver que diversos blogs e foruns foram afetados:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&aql=&oq=

Dan, acho que você consegue ver porquê usa o "open dns" na sua conexão de internet, não é? Vou fazer uns testes, porém temos que aguardar mais um pouco e ver se os sapos malditos respondem nosso pedido. Mas pelo visto a credibilidade do serviço deles já ficou lascada pela internet. Todos que puderem, coloquem uma reclamação no Twitter, com #imageshack no final.
Sim, uso OpenDNS direto no router... (isso quando não uso VPN pra ver conteudo bloquado dos EUA)... O pessoal do forum dafra.forumais está com o mesmo problema...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Explicação para o que aconteceu:

http://www.pitacosmodernos.com.br/2011/ ... do-ar.html

Esqueçam o imageshack e procurem outra alternativa...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Edson Agostini

Ei, as imagens voltaram! Devo avisar o Saci pra ele também voltar para o meu avatar, ou é melhor esperar mais um pouco?
ON THE ROAD AGAIN
rubens

Administração escreveu:Sobre integrar as fotos junto ao site, isso já foi avaliado no passado. O problema é o alto tráfego de dados que isso iria gerar, já que só com texto o uso é bem grande.

Tem plano de hospedagem ilimitado? Tem. Funciona? Para sites grandes como o nosso, não. Teoricamente os provedores de hospedagem acabam "limitando" o número de acessos por vez, ou seja, o site ficaria lento, pois enquanto um número x de páginas não tivesse sido aberta ainda, o excedente fica em uma fila. Claro, coisa de segundos, mas se a fila aumentar, o site fica sem abrir por muito tempo.

A solução: contratar servidor dedicado. O problema: custo muito alto. Mas é uma opção que estamos avaliando e tomaremos uma decisão se essa droga do imageshack não voltar a funcionar.

Como disse sou um administrador por necessidade, e meu entendimento é bem limitado... só não entendi o motivo do aumento do tráfico no servidor já que as fotos não estão carregadas ou serão baixadas do servidor do motocustom, mas do próprio serviço que comentei, e que é grátis... as fotos ficam naquele servidor gratuito de fotos e são carregadas direto do Browser do usuário, ou seja... pelo que entendi os dados referentes as fotos não contam no servidor nosso já que vem de fora. É exatamente a solução que o site usa agora, onde o usuário mesmo coloca a foto em um site grátis e depois aponta um link no fórum. A ferramenta que indiquei torna isso mais fácil para usuário comum, já que oferece um link direto para envio da foto e a coloca no corpo da mensagem o link automaticamente.

Posso estar errado lógico mas acredito que o que vocês pesquisaram na época era utilizar o próprio servidor de vocês para hospedar as imagens, ai sim fica inviável.
Miragem 150 12/13
dan_himself

rubens escreveu:

Como disse sou um administrador por necessidade, e meu entendimento é bem limitado... só não entendi o motivo do aumento do tráfico no servidor já que as fotos não estão carregadas ou serão baixadas do servidor do motocustom, mas do próprio serviço que comentei, e que é grátis... as fotos ficam naquele servidor gratuito de fotos e são carregadas direto do Browser do usuário, ou seja... pelo que entendi os dados referentes as fotos não contam no servidor nosso já que vem de fora.

Pelo menos é isso que entendi, posso estar errado lógico mas acredito que o que vocês pesquisaram na época era utilizar o próprio servidor de vocês para hospedar as imagens, ai sim fica inviável.
O que o Alex quis dizer é o seguinte: Sim, as fotos não ficam hospedadas aqui, mas cada vez que elas forem acessadas, vem um pedido daqui do site... Como o site é grande, tem muito tráfego, eles limitam a banda... Ou seja, fica mais lento para carregar as imagens... Pois quando as imagens vão ser carregadas, não é o usuário que acessa diretamente, e sim o site MotosCustom... Então eles vão ver zilhões de pedidos do MotosCustom e vão restringir nosso acesso deixando o serviço mais lento...

Abraços,
DaN
rubens

dan_himself escreveu:
rubens escreveu:

Como disse sou um administrador por necessidade, e meu entendimento é bem limitado... só não entendi o motivo do aumento do tráfico no servidor já que as fotos não estão carregadas ou serão baixadas do servidor do motocustom, mas do próprio serviço que comentei, e que é grátis... as fotos ficam naquele servidor gratuito de fotos e são carregadas direto do Browser do usuário, ou seja... pelo que entendi os dados referentes as fotos não contam no servidor nosso já que vem de fora.

Pelo menos é isso que entendi, posso estar errado lógico mas acredito que o que vocês pesquisaram na época era utilizar o próprio servidor de vocês para hospedar as imagens, ai sim fica inviável.
O que o Alex quis dizer é o seguinte: Sim, as fotos não ficam hospedadas aqui, mas cada vez que elas forem acessadas, vem um pedido daqui do site... Como o site é grande, tem muito tráfego, eles limitam a banda... Ou seja, fica mais lento para carregar as imagens... Pois quando as imagens vão ser carregadas, não é o usuário que acessa diretamente, e sim o site MotosCustom... Então eles vão ver zilhões de pedidos do MotosCustom e vão restringir nosso acesso deixando o serviço mais lento...

Abraços,
DaN

Entendi Dan, mas ainda acho estranho... sempre entendi que as fotos são baixadas direto no Browser do cliente, tanto que o endereço é aberto e posso usar qualquer outro browser para visualizar a foto. Não ha vínculo com o Motocustom ou o servidor... o que entendo é que o Browser recebe o código da página (motocustom) do servidor... neste código não há a foto, e sim um comando e link para que o browser do usuário baixe a foto do outro servidor... pelo que entendo não há aumento do tráfico por isso. É exatamente o que acontece agora com a forma de postagem atual.
Miragem 150 12/13
dan_himself

rubens escreveu:
Entendi Dan, mas ainda acho estranho... sempre entendi que as fotos são baixadas direto no Browser do cliente, tanto que o endereço é aberto e posso usar qualquer outro browser para visualizar a foto. Não ha vínculo com o Motocustom ou o servidor... o que entendo é que o Browser recebe o código da página (motocustom) do servidor... neste código não há a foto, e sim um comando e link para que o browser do usuário baixe a foto do outro servidor... pelo que entendo não há aumento do tráfico por isso. É exatamente o que acontece agora com a forma de postagem atual.
Existe um "tipo" de vinculo com o MotosCustom... tanto que no imageshack, se você for lá direto, por fora do fórum (direto no imageshack), vc visualiza a imagem perfeitamente... quando ela ta dentro do fórum você não consegue ver... Não tem nada a ver com o browser utilizado, mas sim em que site você publica a imagem... Eu sei que ela não está hospedada aqui, mas os sites que hospedam essas imagens tem como saber daonde essas fotos estão sendo acessadas... no caso, estão sendo acessadas dentro do MotosCustom. Não estão hospedadas aqui, mas estão sendo acessadas daqui, e isso eles tem como saber... E com essa informação, se tem muitos acessos, eles limitam o trafego, causando lentidão para carregar as imagens...

Abraços,
DaN
rubens

dan_himself escreveu:
rubens escreveu:
Existe um "tipo" de vinculo com o MotosCustom... tanto que no imageshack, se você for lá direto, por fora do fórum (direto no imageshack), vc visualiza a imagem perfeitamente... quando ela ta dentro do fórum você não consegue ver... Não tem nada a ver com o browser utilizado, mas sim em que site você publica a imagem... Eu sei que ela não está hospedada aqui, mas os sites que hospedam essas imagens tem como saber daonde essas fotos estão sendo acessadas... no caso, estão sendo acessadas dentro do MotosCustom. Não estão hospedadas aqui, mas estão sendo acessadas daqui, e isso eles tem como saber... E com essa informação, se tem muitos acessos, eles limitam o trafego, causando lentidão para carregar as imagens...

Abraços,
DaN

Entendido... lamento a chatice Dan :roll: Agora acho que entendi. A limitação viria do site de hospedagem das fotos. Não havia visto isso, havia entendido que seria do servidor do motocustom, e não estava me conformando com isso :twisted:
Miragem 150 12/13
dan_himself

rubens escreveu: Entendido... lamento a chatice Dan :roll: Agora acho que entendi. A limitação viria do site de hospedagem das fotos. Não havia visto isso, havia entendido que seria do servidor do motocustom, e não estava me conformando com isso :twisted:
Relaxa, que chatice que nada...
Sei que você só quer ajudar... Para fóruns menores isso funciona muito bem... Porém temos mais de 4 mil acessos diários, o que complica nossa situação com provedores de serviços gratuitos... Eu mesmo não tinha me tocado dessa limitação até o Alex explicar...
Toda contribuição é bem vinda, obrigado pela idéia de qualquer forma...

Grande abraço,
DaN
Edson Agostini

Para voltar com o meu avatar, precisei fazer um pequeno cadastro no Imageshack e liberaram o "Direct Link" para eu copiar a imagem. Como já dizia aquela moça no Pânico na Tv "acho uma p*t@ falta de sacanagem"! E já que tudo está como dantes, avatar no ar e o Saci volta a atacar...mas é um SaciBom (ou C'est Si Bon) !
ON THE ROAD AGAIN
Responder