ok, vamos elaborar..
o motor tem 4 tempos.. admissao, compressao, explosao, exaustao..
nestes 4 tempos, apenas um dos tempos é q é gerada a potencia do motor, que é o da explosão.
entao, na logica, os tempos admissao, compressao e exaustao, quanto menos resistencia oferecerem, mais sobra potencia para a transmissão que chega na roda traseira.
no tempo exaustao, os gases queimados tem q sair da camara do cilindro pelo escapamento.. entao se houver resistencia nesse percursos, cria-se o chamado efeito contra-pressao.. este que torna a exaustao pouco eficiente, roubando a potencia do motor que iria parar na transmissao da roda, para fazer mais força pra expelir os gases queimados.
ou seja, o ideal era q nao houvesse nada na saida de exaustao.. mas o problema disso é o barulho ensurdecedor que o motor faz..
para isso, e tambem para direcionar os gases para um local mais adequado, foi inventado o escapamento. sua curva é perfeitamente estudada para reduzir ao minimo o efeito de contra-pressão.. e inclusive, vc sabe que essa moto possui 2 motores de 125.. nao pode haver diferença na saida dos escapamentos, ou um motor vai trabalhar mais que o outro.
voce mencionou que foi feito miolo nesse escapamento.. entao o material usado nesse miolo pode estar dificultando a saida dos gases para proporcionar um som mais agradavel..
pois essa dificuldade vai roubar potencia do motor, justamente de mais força pra "empurrar" os gases queimados pelo escapamento... e roubando potencia, voce precisa de mais combustivel tambem.. logo ta ai a explicacao da moto mais fraca e consumindo mais.
tudo vai pela lei da fisica.
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
Não precisava de uma tese também...
Vai ter prova???
Valeu... Mandei uma MP para você sobre um outro assunto que não tem tópico, também nem tem sentido abrir um só para isto...
Vai ter prova???
Valeu... Mandei uma MP para você sobre um outro assunto que não tem tópico, também nem tem sentido abrir um só para isto...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Humm escreveu:ok, vamos elaborar..
o motor tem 4 tempos.. admissao, compressao, explosao, exaustao....
Gostei da tese! Uma ótima explicação, bem clara e de fácil entendimento...
Miragem 150 12/13
com certeza... tbm gostei.rubens escreveu:Humm escreveu:ok, vamos elaborar..
o motor tem 4 tempos.. admissao, compressao, explosao, exaustao....
Gostei da tese! Uma ótima explicação, bem clara e de fácil entendimento...
Ola pessoal sou novo aqui no fórum, tenho um mirage 250 EFI 2010, gostaria de saber se algum já tirou o bazucão depois da sonda, da para andar na cidade? O barulho é muito alto?
Japones
Blz Japones,Japones escreveu:Ola pessoal sou novo aqui no fórum, tenho um mirage 250 EFI 2010, gostaria de saber se algum já tirou o bazucão depois da sonda, da para andar na cidade? O barulho é muito alto?
Fica parecido com o meu, só que o meu eu troquei o escapamento todo, desde as curvas.
http://www.youtube.com/watch?v=0gouJ0hVm_g
Cuba.
Beleza Phoenix,
Obrigado, agora não da para ver o vídeo estou no trampo vou ver quando chegar em casa, estou com problema os carros não estão me vendo chegar a mirage é muito silenciosa estou pensado em tirar a ponta do bazucao deixar só os coletores, sei que vai ficar com aparência zuada mais acho mais seguro , o que você achar?
Obrigado, agora não da para ver o vídeo estou no trampo vou ver quando chegar em casa, estou com problema os carros não estão me vendo chegar a mirage é muito silenciosa estou pensado em tirar a ponta do bazucao deixar só os coletores, sei que vai ficar com aparência zuada mais acho mais seguro , o que você achar?
Japones
Silenciosa? De boa, eu tinha vergonha de andar com uma put* motona dessa com o ronco igual a de uma Honda Biz... rsrsJapones escreveu:Beleza Phoenix,
Ninguém me via chegar, mesmo se eu estivesse na contra-mao (exagero rsrs)... Agora, tem vez que nem preciso buzinar rsrsrs.
Sem dizer que o ronco da outra cara pra motoca.
No seu caso, vc poderia comprar só as ponteiras e ai vc substituiria pelo bazucão.
Se vc tirar acho que nao fica bom.. mas por via das dúvidas vc pode fazer o teste.
Abraços,
Cuba.
esse negocio de escapamento realmente é bem complexo.
alem do que eu ja disse, tem as questoes sobre torque no regime de baixa rotação, e potencia no regime de alta.
por exemplo, se o basucao da nossa mirage for removido, o motor nao encontrara praticamente mas nenhuma resistencia em expelir os gases, pois nao tem mais a parte silenciador nem o catalizador
vai ficar um ronco muito legal, mas provavelmente vai aumentar o consumo, pois vc ta deixando o motor bem livre pra girar..
e entenda que quando o motor foi regulado, a mistura nos casos da carburada, a quantidade de gasolina na mistura foi dimensionada tambem a suprir a necessidade do motor em jogar os gases fora.
deixando ele livre dessa tarefa, ele passa a queimar esse tanto em vao.
ou seja, o que quero dizer é que se mexer no escapamento, tem-se que regular tambem a mistura novamente para se adequar aos parametros para deixar o consumo no mais proximo possivel do normal.
alem do que eu ja disse, tem as questoes sobre torque no regime de baixa rotação, e potencia no regime de alta.
por exemplo, se o basucao da nossa mirage for removido, o motor nao encontrara praticamente mas nenhuma resistencia em expelir os gases, pois nao tem mais a parte silenciador nem o catalizador
vai ficar um ronco muito legal, mas provavelmente vai aumentar o consumo, pois vc ta deixando o motor bem livre pra girar..
e entenda que quando o motor foi regulado, a mistura nos casos da carburada, a quantidade de gasolina na mistura foi dimensionada tambem a suprir a necessidade do motor em jogar os gases fora.
deixando ele livre dessa tarefa, ele passa a queimar esse tanto em vao.
ou seja, o que quero dizer é que se mexer no escapamento, tem-se que regular tambem a mistura novamente para se adequar aos parametros para deixar o consumo no mais proximo possivel do normal.
Vou tirar hoje quando chegar em casa para testar, vou ver como ficar pelo menos por enquanto só para quebrar o galho até comprar uma ponteira, valeu Phoenix.
Japones