Como alguns de vocês sabem, eu não tenho cavalete central na minha moto... procurando uma alternativa pra minha moto, que tem pneu maior atrás (se colocar cavalete pode ser que nem funcione), pensei nessa alternativa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preto-_JM
Será que isso me ajudaria pra poder trocar óleo e lubrificar a corrente? Será que realmente rola na kansas? Sei que é mais caro que um cavalete central, mas será que é uma alternativa?
Abraços,
DaN
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
dan_himself
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
Peterpolis
Dan... eu já vi uns mecânicos de moto e o meu amigo q tem uma revenda de suzuki usar esse cavalete, já vi ele sendo colocado em cb 250, 300 etc. Aparentemente funciona muito bem, porém o preço é um fator determinando na minha opinião, realmente eu iria preferir segurar na mão, até mesmo pq a peça não fica na moto, então aonde vc for teria que levar nas costas!!!!
grande abrax
grande abrax
-
dan_himself
O lance nem seria pra levar pra todo canto, mas eu preciso fazer manutenção preventiva na minha moto. Ninguém no meu prédio tem moto, ninguém que eu conheço que mora perto de mim tem moto pra me ajudar... eu preciso lubrificar corrente, trocar óleo e tal... Nem oficina de moto aqui perto tem pra fazer isso por mim... Eu moro em prédio, tenho uma área restrita... Por isso pensei nessa solução... como não tenho muito espaço, o cavalete central não seria uma opção (por causa do pneu), rodo muito pouco com a motol (uso ela pra lazer apenas)... Aí pensei em comprar um lance desses pra poder trocar óleo aqui e lubrificar a corrente...Peterpolis escreveu:Dan... eu já vi uns mecânicos de moto e o meu amigo q tem uma revenda de suzuki usar esse cavalete, já vi ele sendo colocado em cb 250, 300 etc. Aparentemente funciona muito bem, porém o preço é um fator determinando na minha opinião, realmente eu iria preferir segurar na mão, até mesmo pq a peça não fica na moto, então aonde vc for teria que levar nas costas!!!!
grande abrax
Só pra vc ter uma idéia, ela ta quase um ano sem lubrificar a corrente e trocar óleo... ta me dando uma dó (e um certo medo ehehehe)...
Hoje troquei os retrovisores (os que tavam lá estavam com a junta de ajuste espanada, não paravam quetos)... coloquei os da twister... são enormes, nossa... ficam um pouco pra fora do limite do guidão... corredor nem pensar por enquanto ahahaha já achava o guidão meio largo por ser T-BAR, agora com esses espelhos, caraca... O bom é que não vibram nada.
Abração!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
leandroviel
- Contato:
Bem, tem o velho ditado de que dinheiro não tras felicidade, mas ao menos da pra chorar em Paris rssdan_himself escreveu:
a 883 é uma moto de suspensão dura pra kct, vibra pra caramba, esquenta bastante, é menos do que todo mundo acha... não é o que todo mundo pensa... não é uma "ferrari"... Mas claro, carrega o nome HD nas costas... acho que foi isso que o Serginho quis dizer...
Abrax,
DaN
Acho que a ideia não muda muito... suspensão dura se troca, esquentar esquenta mesmo, mas até ai normal em qque uma em um trânsito pesado, e vibrar, bem... rss tem momentos que a Kansas parece um liquidificador rss
Em resumo, antes poder reclamar em cima de um motorzão de 800cc do que na nossa humilde Dafra rss
Mas acho que devemos parar de perder tempo com esse tipo de comparação, algo mais interessante é pegar motos da mesma categoria (apesar que isso já deve ter acontecido bastante por aqui) como a Kasinsk 150 e a Intruder 150.
Abs
Leandro
Também acho que pra comparar, tem que ser do mesmo nível, como a Trudinha (é 125 hein).
Mas mesmo assim são motos que se diferenciam em muitos aspectos, como o quadro, o estilo e o tipo de motor (um OHV outro OHC).
Mas essa é uma comparação constante pra mim, pq eu tenho uma Kansas, minha namorada uma Intruder e enquanto a minha estava jogada na Dafra aguardando a audiência do Procon, eu usava essa motinha.
Mas a principal comparação que faço é em relação a Dafra e Suzuki como empresas, nem tanto como motos.
Mas mesmo assim são motos que se diferenciam em muitos aspectos, como o quadro, o estilo e o tipo de motor (um OHV outro OHC).
Mas essa é uma comparação constante pra mim, pq eu tenho uma Kansas, minha namorada uma Intruder e enquanto a minha estava jogada na Dafra aguardando a audiência do Procon, eu usava essa motinha.
Mas a principal comparação que faço é em relação a Dafra e Suzuki como empresas, nem tanto como motos.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
dan_himself
Exato... o problema da Kansas tem um nome... que se chama Dafra...
A moto é boa, mas o serviço deles deixa muito a desejar... Nunca vi alguém voltar de uma CC da Dafra feliz da vida falando que pagou preço justo, foi muito bem atendido e teve todos seus problemas resolvidos... Parece que resolver os problemas da moto que eles vendem é um favor que eles prestam e não um serviço...
Abrax,
DaN
A moto é boa, mas o serviço deles deixa muito a desejar... Nunca vi alguém voltar de uma CC da Dafra feliz da vida falando que pagou preço justo, foi muito bem atendido e teve todos seus problemas resolvidos... Parece que resolver os problemas da moto que eles vendem é um favor que eles prestam e não um serviço...
Abrax,
DaN
-
leandroviel
- Contato:
tem razão! Consideremos que peguei os estilos como base rssL340 escreveu:Também acho que pra comparar, tem que ser do mesmo nível, como a Trudinha (é 125 hein).
No caso da comparação entre as empresas, bem, apesar dos problemas que tive com a Kansas no fim das contas mesmo com sempre um pouco de demora, me atenderam bem (isso falando em concessionaria)
Abs
Pois é, sabe uma coisa que vi sobre o balcão de uma concessionária Dafra:
Um livrinho escrito "código de defesa do consumidor".
Parece até que se você reclamar vão mandar você procurar algum artigo pra sustentar a reclamação.
Um livrinho escrito "código de defesa do consumidor".
Parece até que se você reclamar vão mandar você procurar algum artigo pra sustentar a reclamação.
Vinícius Melo
Bom, eu precisei do Procon pra ter direito a garantia, só isso já torna a empresa imprestável pra mim.leandroviel escreveu:tem razão! Consideremos que peguei os estilos como base rssL340 escreveu:Também acho que pra comparar, tem que ser do mesmo nível, como a Trudinha (é 125 hein).
No caso da comparação entre as empresas, bem, apesar dos problemas que tive com a Kansas no fim das contas mesmo com sempre um pouco de demora, me atenderam bem (isso falando em concessionaria)
Abs
Mas eu fui teimoso e gastei mais duas revisões lá...
Como diria o Corvo: "Nunca mais"
rs
Vinícius Melo
-
Peterpolis
Bom... como todo caso, não podemos generalizar, mas garanto que numa aproximação muito boa, 98% das CC não tem qualidade nenhuma.
Dan
abrax
Dan
nesse caso manda vê irmão.. mas tenta achar um mais barato!!!Só pra vc ter uma idéia, ela ta quase um ano sem lubrificar a corrente e trocar óleo... ta me dando uma dó (e um certo medo ehehehe)...
abrax