Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Olá pessoal, hoje, por acaso me deu na "telha" de colocar a "biquinha" da gasolina para cima ( reserva ) fui trabalhar e não aconteceu as "engasgadas", será está entupindo somente na possição (on) ? quanto a gasolina quando acabar minha Podium vou tentar esta da Shell...a podium é muito cara, espero não acontecer na volta pra casa...logo mais posto novamente...vamos torcer, pois ela estava muito boa antes. Obrigado.
Amigo, certa vez joguei esse assunto no campo "pesquisa" e encontrei um cara que sabia adaptar a mirage para correira dentada. Ele fez isso pra GT 250 da Garinni. Mas o custo é bem elevado, uns 1800 dinheiros, não acho que valeria a pena. Não pra mim.Campelo escreveu:alguém saberia informar se a Mirage 250 aceita transmissão por correa dentada????
pq a 650 é ..
abraços.
Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A torneira de combustível tem internamente duas entradas de combustível, cada uma com um pequeno filtro. Você pode tentar limpá-los.spoubele escreveu:Olá pessoal, hoje, por acaso me deu na "telha" de colocar a "biquinha" da gasolina para cima ( reserva ) fui trabalhar e não aconteceu as "engasgadas", será está entupindo somente na possição (on) ? ...
Não é manutenção difícil não.
1-Feche a torneira;
2-Solte a mangueira que interliga a torneira à bomba de combustível
3-Desparafuse o tanque de combustível
4-Desconecte o terminal da bóia de combustível.
5-Escoe o combustível do tanque
6-Solte os parafusos da torneira.
Faça a manutenção na torneira e monte no sentido inverso.
Existe um motivo para as motos de pequena cilindrada não usarem correias nem cardam, alem do fator preço é claro, a perda de potencia seria muito grande já que tanto a correia quanto o cardam são mecanicamente muito menos eficientes que o sistema por corrente.Campelo escreveu:alguém saberia informar se a Mirage 250 aceita transmissão por correa dentada????
pq a 650 é ..
abraços.
Obrigado jirschik / Moderador farei isso final de semana.
Voltei do trabalho com a torneirinha na reserva e ela continuou boa, chegando perto de casa coloquei-a normal e ela não "tossiu"...mas ainda estou cabreiro...final de semana tentarei fazer o que vc falou e depois posto. Muito obrigado pela ajuda.
Abçs
Voltei do trabalho com a torneirinha na reserva e ela continuou boa, chegando perto de casa coloquei-a normal e ela não "tossiu"...mas ainda estou cabreiro...final de semana tentarei fazer o que vc falou e depois posto. Muito obrigado pela ajuda.
Abçs
velho se ela ta engasgando na reserva, podia ter sujeira no fundo do tanque.Mais na verdade existe uma peneira la dentro,dai tem q saber se o posto onde tu abastece é de confiança.
ja a gasolina podium ela dura parada dentro do tanque ate 6 meses, enquanto a comum e aditivada duram só 2 meses. se eu tivesse dinheiro so usaria podium, mais pra rodar com podium aqui SC sai caro pois o litro sai em torno 3,65.
Boa sorte pra ti
falow
ja a gasolina podium ela dura parada dentro do tanque ate 6 meses, enquanto a comum e aditivada duram só 2 meses. se eu tivesse dinheiro so usaria podium, mais pra rodar com podium aqui SC sai caro pois o litro sai em torno 3,65.
Boa sorte pra ti
falow
valeram as explicações...
abraços..
até a próxima duvida..
kk
abraços..
até a próxima duvida..
kk
Campelo
Não é na reserva que ela engasga é na saída normal, na reserva não engasga, coloco sempre pouca gasolina cerca de 10,00 e podium, acho que é sujeira mesmo como nosso amigo falou lá em cima...vou tentar limpar.Bin Laden escreveu:velho se ela ta engasgando na reserva, podia ter sujeira no fundo do tanque.Mais na verdade existe uma peneira la dentro,dai tem q saber se o posto onde tu abastece é de confiança.
Boa sorte pra ti
falow
Abçs
-
FelipeSchultz
Amigos Mirageiros, sou de Campo Grande-MS (onde não há concessionária Ksk) e possuo uma Mirage 250 ano 2005 com 12 mil km rodados.
Acontece o seguinte:
Tenho tido dificuldades para fazer a moto pegar, mesmo com ela quente, mesmo com afogador puxado, mesmo tendo feito recentemente a troca da bomba de combustível, equalização e limpeza de carburador. Além disso as vezes a moto dá tipo uns estalos e percebi colocando a mão nos escapamentos que um (o de cima) parece soltar ar com mais força que o de baixo.
Fui a um mecânico que disse que "A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR ESTÁ BAIXA", mais especificamente que o motor está trabalhando só com 30% de sua capacidade. Confesso que fiquei confuso, afinal a moto tem só 12 mil km e nenhum outro mecânico ainda tinha dito isso, pelo contrário, sempre falavam bem do motor. Qdo comprei ela inclusive (em Sampa) ela passou pela Edgard Soares pra dar uma geralzona e o mecânico elogiou o motor.
Enfim, as vezes sinto mesmo que a moto trabalha de forma estranha, o ronco sai mais fino (parece uma 125cc) e sempre com a dificuldade de pegar.
Alguém já ouviu falar de algo parecido (taxa de compressão) em Mirage 250???
Gostaria de um auxílio para levar novamente em akgum outro mecânico, ter uma segunda opinião e uma noção do que dizer...
Obrigado!
Acontece o seguinte:
Tenho tido dificuldades para fazer a moto pegar, mesmo com ela quente, mesmo com afogador puxado, mesmo tendo feito recentemente a troca da bomba de combustível, equalização e limpeza de carburador. Além disso as vezes a moto dá tipo uns estalos e percebi colocando a mão nos escapamentos que um (o de cima) parece soltar ar com mais força que o de baixo.
Fui a um mecânico que disse que "A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR ESTÁ BAIXA", mais especificamente que o motor está trabalhando só com 30% de sua capacidade. Confesso que fiquei confuso, afinal a moto tem só 12 mil km e nenhum outro mecânico ainda tinha dito isso, pelo contrário, sempre falavam bem do motor. Qdo comprei ela inclusive (em Sampa) ela passou pela Edgard Soares pra dar uma geralzona e o mecânico elogiou o motor.
Enfim, as vezes sinto mesmo que a moto trabalha de forma estranha, o ronco sai mais fino (parece uma 125cc) e sempre com a dificuldade de pegar.
Alguém já ouviu falar de algo parecido (taxa de compressão) em Mirage 250???
Gostaria de um auxílio para levar novamente em akgum outro mecânico, ter uma segunda opinião e uma noção do que dizer...
Obrigado!
F.Schultz
Pessoal,
Estou querendo colocar um bauleto na Mirage. Mas tá difícil encontrar um suporte (bagageiro ou grelha) pra ela. Alguém poderia me dizer onde localizar esse suporte pra eu colocar o bauleto?
Ou ainda, alguma outra solução pra eu fixar o bauleto?
obrigado
leo
Estou querendo colocar um bauleto na Mirage. Mas tá difícil encontrar um suporte (bagageiro ou grelha) pra ela. Alguém poderia me dizer onde localizar esse suporte pra eu colocar o bauleto?
Ou ainda, alguma outra solução pra eu fixar o bauleto?
obrigado
leo