E como o amigo falou lá em cima... ela não pode estar no pezinho, pois vai estar inclinada... de preferência, sente em sua moto com ela em posição já de pilotagem para que o óleo no carter não fique inclinado...
Já até ouvi outras recomendações (não sei se são folclore) do tipo, somente ligar a moto com ela em posição de pilotagem... nunca ligar com o motor inclinado... mas não sei se é lenda... mas vai lá saber né... eu procuro fazer... cautela e caldo de galinha num faz mal a ninguém...
Shadow 750: Fazendo a própria manutenção
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
-
Sérgio Soares
Nível do óleo:rubens escreveu:Verdade, isso havia lido em algum lugar, aquecer e deixar descansar um pouco para o óleo circulando voltar... ai medir. Fiz várias vezes isso e depois, como fazia com as outras motos fiz com ela fria mesma pela manha, meu resultado foi idêntico!wellrod escreveu:Também não entendo exatamente o porquê da medição com a máquina aquecida... dizem eles que é porque o óleo fica mais fino, então ele circula com mais facilidade e se aloja com mais facilidade no fundo do carter...
o mesmo vale para a troca de óleo... quando ele está aquecido a troca é mais eficiente... o risco aí são as queimaduras né...
Acredito que quando o fabricante orienta medir o nível de óleo com o motor quente, seja para que possamos proceder no posto de gasolina ou no meio de uma viagem, sem ter que esperar o motor esfriar. Isso é bem prático.
Além do mais, será que a quantidade de óleo que fica acima espalhado no motor após alguns minutos de espera, com o motor quente é significativa?
Não creio que o fabricante passaria essa responsabilidade tão grande para nós usuários se a margem de segurança fosse pequena.
Logo, para aqueles que estão com dúvida, recomendo fazer as duas medições, frio e quente, e verificar se há muita diferença.
Sérgio
Moto é lazer.
Problema resolvido!Sérgio Soares escreveu:Logo, para aqueles que estão com dúvida, recomendo fazer as duas medições, frio e quente, e verificar se há muita diferença.

Well Tu que é o cara do faça vc mesmo, ou qualquer outro professor pardal presente me respondam uma coisa...
É dificil trocar a pastilha de freio? Hoje deixei a Amy na oficina para a revisão e me falaram que tinha que trocar a pastilha, mas detalhe fora o valor da revisão eles iriam me cobrar mais 200 e tantos reias pelo serviço, dai falei para eles não fazerem e estou pensando em comprar a pastilha pela net e trocar eu mesmo. É dificil de fazer isso?
É dificil trocar a pastilha de freio? Hoje deixei a Amy na oficina para a revisão e me falaram que tinha que trocar a pastilha, mas detalhe fora o valor da revisão eles iriam me cobrar mais 200 e tantos reias pelo serviço, dai falei para eles não fazerem e estou pensando em comprar a pastilha pela net e trocar eu mesmo. É dificil de fazer isso?
Paulo Moura
Moura, a troca não é tão difícil, mas também não é tão fácil, se vc não tem muita intimidade com a coisa, aconselho levar em um mecânico mesmo. Pega as pastilhas e vai em qualquer mecânico de confiança, ele troca pra vc e vc não precisará deixar nenhum rim lá, rssssssss...
Moura acho q é mais facil fazer a troca em casa do que pagar esses 200tão! kkkkkkkkkkk
agora é a questão das ferramentas e esse cardã... 

Monaski, as pastilhas são da roda dianteira, rsssssssssss.....
Vai ter que apoiar a moto, tirar a roda (opcional), remover o freio, abrir a valvula do burrito de freio, empurrar as pastilhas, fechar el burrito de freio, desacoplar elas, colocar as novas, bombar o freio e repor o fluido, tcharammmmmm...
Vai ter que apoiar a moto, tirar a roda (opcional), remover o freio, abrir a valvula do burrito de freio, empurrar as pastilhas, fechar el burrito de freio, desacoplar elas, colocar as novas, bombar o freio e repor o fluido, tcharammmmmm...
kkkkkkkkkkkkkkkorlando escreveu:Monaski, as pastilhas são da roda dianteira, rsssssssssss.....
que vacilo o meu!

Então Orlando quando eu falo "eu fazer a propria troca" na verdade eu quero dizer meu pai, ele tambem é um Macgyver nisso de fazer a propria manutenção, porem nos carros dele, como ele trabalha com torno, muitas das ferramentas que ele usa são feitas por ele mesmo (pra poder ter acesso naquela parte que a chave de boca não entra, ou que precisa de alavanca pra fazer força pra tirar aquele parafuso super apertado), então essa tarefa seria dele, dai ao inves de 200 eu pagaria uma cerveja pra ele e já era...rsrsr
Monaski, a Lona, segundo o proprio cara do oficina ainda esta em otimas condições de uso, esses 200 conto seria apenas pra fazer a troca no freio da frente
Do dando uma lida no topido, parece que o Well explica como fazer a troca da pastilha
Vou procurar agora um site que vende as pastilhas, algume tem alguma sugestão?
Monaski, a Lona, segundo o proprio cara do oficina ainda esta em otimas condições de uso, esses 200 conto seria apenas pra fazer a troca no freio da frente
Do dando uma lida no topido, parece que o Well explica como fazer a troca da pastilha
Vou procurar agora um site que vende as pastilhas, algume tem alguma sugestão?
Paulo Moura
Duzentos conto é muito mais do que um roubo... se fosse o valor do produto + a mão de obra, acho q mesmo assim ainda estaria caro...