Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

brancorp2000 escreveu:Vc fez um percurso de 370km? E foi na boa? Que velocidade vc desempenhou (máxima e média)?
Era 180Km ida e 180Km volta ou 370 ida e 370 volta? To abismado e começando a ficar animado! :)
Até onde sei (pelo que me recordo ela dizer no passado) a Andressa faz percursos de 500km por dia com a Kansas dela numa boa... claro que parando, não de uma vez só... também acredito que não ha bunda que aguente 500km de uma vez só :lol:

Mas ae, uma vez eu vim de Boiçucanga pra Sampa (de carro), são mais ou menos 300km, um cara veio de Biz o trajeto inteiro sem parar... se uma Biz aguenta, a Kansas tem que aguentar também...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

Olá pessoal, intão... eu já rodei bastante com a minha Kansas, já fui até Santos, só que rodando pelo interior de SP...
Seguinte rota: Lavras - MG, Águas da Prata - SP (lugar maravilha para passar alguns dias!!!!), e depois direto para Santos!!! Em um mês foram 1180 km mais ou menos, a Kansas se desempenhou muito bem, até hj ela está viva!!

como diria a companheira Juliana
Vamos pegar a estrada galera... a vida é feita de riscos e assim tudo fica mais emocionante...
boa viajem!!!!
Juliana Kansas 150

Pow foi legal a viagem, e foi 370km ida e mais 370km p/ voltar... minha velocidade média foi 110 e máxima 120... na minha opinião uma velocidade boa, pois pra mim correr mais do que isso não é necessário. E um detalhe estava com um carona, meu namorado na garupa, e ele pesa em torno de 80kilos e eu 52, só não estávamos com mais peso, porque as bagagens meu irmão levou de carro... e quanto à paradas p/ descansar a motoka, eu fiz duas somente. Não gosto de pegar a estrada e ficar parando toda hora...
brancorp2000

Juliana, 110 de média significa andar com a Kansas no toco, certo? Porque a minha só anda assim se eu acelerar no máximo....
Então isso não força o motor, mesmo para uma viagem longa como a sua?
BrancoRP2000
Juliana Kansas 150

Cara o máximo mesmo é 120 com carona e 130 sozinha(no caso com vento à favor também..rs)
110 eu fui tranquilo, sem puxar o acelerador até o final, puxando até o final dava 120.
brancorp2000

Vai ver q a minha nao ta amaciada ainda.
1800km rodados apenas...
Mas valeu pelas dicas!
BrancoRP2000
Juliana Kansas 150

De repente pode ser isso... com a minha eu já rodei pra lá de 15 mil Kms..
L340
Moderador
Contato:

Final depende de muitos fatores.
primeiro o famoso pinhao de 16 ajuda um pouco.
Outro, que aconteceu esses dias foi que a moto chegou a 130 num trecho onde iniciava uma subida, mas isso só aconteceu devido a uma ultrapassagem de um caminhão que criou um "senhor vácuo", parecia até que ele estava puxando a moto.
Nas descidas da Dutra a minha chega esgoelando bem perto de 140, mas não costumo acelerar assim, primeiro pq tenho dó do motor (e do meu bolso se ele pifar), segundo pq esses trechos tem muito vento lateral, principalmente no trecho onde tem a saída para a expressa.
Considerando o erro do velocímetro, devia estar a um pouco mais de 110 de verdade.
com garupa tem o fator do freio tb, esse fim de semana eu tive problema com isso. a moto não passava de 100, depois que eu soltei um pouco o freio traseiro melhorou bastante
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
leandroviel
Contato:

Juliana Kansas 150 escreveu:De repente pode ser isso... com a minha eu já rodei pra lá de 15 mil Kms..
Invejo a sorte de vcs! Nos meus miseros 6000km que já rodei com ela, só tive problemas:

- Vazamento na valvula do carburador (2vezes)
- Quebra do cabo da embreagem
- Lanterna queimada
- Parafusos sontando (umas 3 vezes)
- a top: motor travou, quebrou biela internamente e arregassou tudo, teve de trocar tudo em fábrica)
- Larternas traseiras soltaram
- Elétrica pifou total, luz nenhuma, partida eletrica, nada, sorte de ter o pedal pra poder chegar em casa (pra ajudar era noite, claro rss)
- Vazamento de óleo
- Entre outras pequenas coisas... rs

Em resumo, só pego estrada com ela se um guincho andar junto comigo!

Com relação a velocidade acho que ela só bate uns 110 mesmo. 120 talvez com vento a favor, na descida e torcendo o cabo rss. Não deixem de considerar que o velocimetro tem aquela diferença de uns 10km/h da velocidade real... se está mostrando que está a 70km/h na verdade vc está a 60km/h, já fiz o teste

Resumo 2: Pra mim, moto pra andar na cidade (exceto pelos problemas, nisso ela vai bem mesmo) com carinha de mini-custom

Abs!

Leandro
Juliana Kansas 150

leandroviel escreveu:
Juliana Kansas 150 escreveu:De repente pode ser isso... com a minha eu já rodei pra lá de 15 mil Kms..

- Parafusos sontando (umas 3 vezes)

Leandro
Parafusos soltando... isso é normal, tem que andar por aí preparado com um kit de ferramentas...
em uma de minhas viagens quase perdi uma lanterna e sem falar da parte lateral do punho do acelerador que ficava soltando toda hora, tem que rir p/ não chorar...rsrsrs
Responder