Road King Classic - Especificações

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Russo

Ander escreveu:Boa tarde a todos,

já que estamos falando da Road King, gostaria de suas opiniões,

possuo uma Vulcan Classic 1500 da kawasaki, muito bonita, e estou pensando em trocar por uma moto Harley Davidson, estou entre uma Fat Boy ou uma Rod King, ou Deluxe, ou até mesmo continuar com minha velha Vulcan, que apesar de ter 11 anos é muito bonita e muito bem acabada, bom motor me parece maior que as Harleys....que dilema, o que fazer???

alguem opina???

abraços a todos
Ae Kamerad Ander:

Existem diferenças muito importantes entre essas Harleys:

A FatBoy, a Heritage e a De Luxe fazem parte da família "Softail". Elas usam todas um mesmo tipo de quadro que imita um "rabo-duro" (hardtail), sendo que os amortecedores traseiros são escondidos, posicionados horizontalmente, encobertos pelo quadro.

Já as Road-King e as Electra-Glide são da família Touring e usam outro tipo de quadro, maior e mais pesado, com suspensões bi-choques "a ar", igual a de caminhões grandes. Porisso, são motos mais pesadas e mais difíceis de manobrar. No entanto, na estrada, são verdadeiros "Galaxies", colchões flutuantes.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ander

Beleza amigos...

Moura e qto a Fat Boy??
estou quase fechandonegocio com uma, e colocando minha Vulcam a venda,
vou ver se consigo postar uma fotodela ai,

e em relação da Vulcan Classic 1500 e a Fat Boy (zerada)???

abraços
Ander

Russo...

vc já andou em uma HD??? O que achou??
Jovi
Administrador
Contato:

Ander escreveu:Russo...

vc já andou em uma HD??? O que achou??
Ele tem uma... rsrsrsrs

E para ser sincero, acho que o Russo já andou em várias... mas apenas acho!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Moura
Contato:

Ander escreveu:Beleza amigos...

Moura e qto a Fat Boy??
Fala Ander bele....

Deixa eu te explicar uma coisinha :lol: , não esquenta com a minha opinião não pq sou apenas figurante nesse forum, não entendo nada de moto ainda mais quanto se trata das Harleys da vida..rsrsrs

meus comparativos são apenas com base em um criterio, em qual me agrada mais visualmente..rsrsrrs

agora o tio Russo pode te ajudar e muito já que ele é o mais novo proprietario de HD, alem de entente bastante de motos...

bom é isso ai, eu não ajudo mas to ai :lol: :lol: :lol:

abraço.
Paulo Moura
Ander

Blza Moura....tudo é valido, e ai Russo me diga como é ter uma Harley?? e sua tocada, como é???

abraços
Russo

Ander escreveu:Blza Moura....tudo é valido, e ai Russo me diga como é ter uma Harley?? e sua tocada, como é???

abraços
Ae Kamerad...

eu ainda não sei como é "ter" uma Harley, eheheheh... pois comprei-a recentemente e ainda estamos "nos estudando", eheheh... mas já percebi umas coisas:

- meus colegas de trabalho e meus clientes dizem: nooossssssaaaaa, voce comprou uma Rrrraaaaarrrlllleeeeyyyy, eheheheheh...

- elas são muito diferentes das demais motokas custom. Tudo é grande, pesado e exagerado numa Harley. Onde tem um parafuso de 6 mm nas demais motos, nas HD esse parafuso é de 9 mm, ou melhor, de 1/4 de polegada. Putz, nenhuma das ferramentas que tenho em casa servem nela.

- a tocada é diferente, é mais "grosseira", e a vibração é grande e bem diferente da vibração das outras custom. A vibração das HD é de baixa frequência e grande amplitude e a vibração das outras e de maior frequência e menor amplitude.

- além disso a aceleração é diferente, é meio chocha no começo e depois vai aumentando e parece que nunca vai acabar.

Já andei em muitas custom e posso afirmar que, no caso das HDs é 8 ou 80, ou você as ama ou você as odeia. Como o meu relacionamento com a "loira" é recente, eu não sei se vou amá-la ou odiá-la. A única forma de saber o que vai acontecer foi comprar uma...
Ander

Blza Russo...

legal, mas ainda estou em duvidas...eu sei que ter uma Harley é diferente, pois tenho amigos que possuem Harleysss e um deles me disse que nem precisa andar, apenas ter uma na garagem já é prazeroso...

me diga qual modelo vc comprou e se é carburada ou injetada, pois a que estou comprando é zero km, azul fosco e portanto é injetada, pneu traseiro com 200mm e tb paralama traseiro mais largo....lindona, penso que temos vantagens e desvantagens entre uma até 2004 que é o caso das curburadas pois conseguimos uma marcha lenta em torno de 400 RPM, e no caso das injetadas o minimo que se consegue é 700 RPM, como nos carros elas ficam um pouco acelerada...

abraços
Russo

Ae Kamerad Ander:

Eu peguei uma 883C 2005 carburada.

Bom, comparando duas motos nas quais já rodei:
- Vulcan 1500
- Fat Boy 1450

A FB é mais pesada, mas é mais forte em baixa rotação, é mais "firme" rodando, é mais manobrável em baixa velocidade e tem freios piores.
Ander

Amigos.....

para quem quiser comprar ou apenas ver a motoca.....aqui vai o link do anuncio da minha Vulcan

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 33486.html

abraços

Anderson
Responder