Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Também gosto muito do que faço. Sou Capitão da Polícia Militar aqui em Minas e adquiri a Mirage pra tentar relaxar nos finais de semana rodando sem rumo...

Também farei um curso em 2012 e toda semana vou pegar estrada para ir para a academia na 2ª feira e voltar para casa na 6ª feira a noite.. média de 500km por semana durante 01 ano. 2.500km por mês....30.000 até o fim do curso.

Em 2011 vou viajar por prazer levando sempre a esposa, mas em 2012 o desafio da Mirage será maior (útil ao agradável!!).

Fechei negócio, mas somente nesta semana vou poder ir a Capital buscar a moto. Já programei nas duas últimas semanas mas tive imprevistos, mas do dia 19 não vou deixar passar!!!!
Jayme
Tenmurilo
Contato:

Pô, fiz grandes amigos no CBMMG de Uberaba na época de faculdade. Até quis prestar concurso na PM ou BM de Minas, mas não abriram vagas pra médicos...

Parabéns pela compra Capitão. No começo minha esposa não gostou da idéia de termos moto, mas foi só comprar um sissy bar e pronto, ela agora adora pegar a estrada comigo. Acho que a mirage vai cair muito bem para o seu propósito. Para mim tem sido assim. Uso para ir ao trabalho, 120 km ida e volta duas vezes na semana e mais os passeios. Não tenho nenhum arrependimento até o momento.

Boas curvas e aguardo seu relato depois que pegar a moto.

Abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Amigo, estaremos tendo concurso esses dias para Oficiais Médicos, inclusive para minha cidade!!!

Se tiver interesse, posso te enviar o edital que deve estar saindo nos próximos dias.

capjaymealves@yahoo.com.br

Grande abraço
Jayme
Leoloster

É muito mais fácil ver comentários negativos sobre a Mirage aqui no fórum do que os positivos.
E tb é mto fácil explicar: quem não gosta quer gritar aos quatro ventos sobre os problemas como uma espécie de vingança.
Por mim não tem problema nenhum, em dias de valor agregado de marca esse tipo de feito é normal e bem válido.
Mas tb quem gosta da moto pode sim dar seu testemunho por aqui. É legal ver que a Mirage não apenas cumpre o que promete e sim proporciona momentos de prazer ao pilota-la.
GutZ

Pessoal, infelizmente volto aqui para comentar os problemas que venho tendo com a minha Mirage 250.

Comprei ela no dia 08 de setembro de 2010, desde então passei a ter dores de cabeça ao tentar resolver os problemas junto a revenda e até mesmo no serviço 0800 da Kasinski.

A minha moto com menos de um mês apresentou ferrugens na peça cromada que vai fixa na lateral do para-barro traseiro, a moto foi mandada para a revenda e aproveitar para fazer a revisão de 1.000 km e o recall (a motos estava com aproximadamente 830 km) e lá fizeram um cromo porcaria no local da ferrugem.

Dias depois, começou a vazar gasolina por debaixo do tanque, cujo gotejamento caía próximo do local de ignição, com sérios risco de pegar fogo na moto, inclusive derramando gasolina no quadro e no motor. Mandei a moto para a revenda e constataram que a borracha que veda, localizada próxima a bomba de combustível, havia se deslocado/deformado e causando o vazamento, sendo assim apenas a recolocaram no local.

A moto me foi entregue e após poucos dias usando-a, passei a ter problema da motocicleta apagar no meu da rua, imaginei que fosse problema na injeção. Levei na revenda, pela terceira vez, e verificaram que o problema era no sensor do cavalete, sendo o mesmo desativado para que eu pudesse utilizar a moto até que a revenda solicitasse outra peça, o que não ocorreu.

Passei a ouvir um barulho estranho vindo da roda traseira, típico de disco empenado (sei que a roda traseira usa sistema de tambor nos freios), bem como observei que o painel digital apresentava falhas em algumas linhas numéricas em razão do calor (se a moto ficasse algumas horas exposta ao sol), sendo tais problemas reclamados junto a revenda.

Por fim, dias depois, mais precisamente no início de janeiro de 2011, ao sair do meu serviço, tive o desprazer de ter que empurrar a motocicleta por cerca de oito quadras após o cabo do acelerador se romper (A moto estando com aproximadamente 1.600 km). Liguei logo nos primeiros minutos do dia seguinte para a revenda e fui informado que a garantia não cobria o cabo do acelerador e que eu teria que pagar pelo serviço, diante disto liguei para o serviço 0800 da Kasinski (protocolo 312) e informei todos estes problemas.

Dai então me deparei com outro problema, de como eu faria para levar a motocicleta para a revenda (esqueci de mencionar que ela fica em outra cidade, à mais de 400 km de distância, pois aqui na Capital não possui revenda Kasinski), pois a revenda me informou sobre a impossibilidade de buscar a minha moto.

Este problema de transporte se estendeu até o dia de ontem, quando um amigo meu comentou que o seguro que fiz oferece guincho para o local aonde deve ser feito o conserto do veículo segurado, sendo assim o guincho foi acionado e a moto foi entregue hoje pela manhã na revenda. Todavia, hoje mesmo de manhã recebi um telefonema da revenda, informando que a garantia não iria cobrir os problemas que comentei, de qualquer forma fui inciso ao pedir para que eles acionassem a Kasinski para solucionar todos os problema dentro da garantia.

Resumo da ópera, estou a mais de um mês tendo que me virar com a minha locomoção, desde de ir para o serviço como também para resolver assuntos pessoais, necessitando que eu use de carro emprestado e também de ônibus coletivo (meio de transporte que eu não utilizava a mais de 12 anos, desde de quanto passei a ter meio próprio), sem contar os outros dias que a moto ficou na revenda, conforme citei. Além do mais, não sei se terei a moto devidamente reparada e o pior de tudo, não tenho mais a certeza se a moto será confiável de aguentar uma futura viagem na estrada.

Estou pensando seriamente em acionar a Kasinski na Justiça, pedir o meu dinheiro de volta, juntamente com o valor pago no emplacamento (paguei mais caro para escolher a placa), do seguro da Porto Seguro (790 reais) e dos danos materiais e morais que sofri.
Miau
Moderador

bom amigo, parece que o que nao é confiavel é a revenda onde voce comprou a moto.

sobre o cabo, parece que o que está havendo é que não estao lubrificando o cabo antes de instalarem na moto. sendo assim, o cabo trabalha sobre atrito seco no conduite e nas partes moveis.. acabando por fadigar o material até o seu rompimento.

mas de qualquer maneira, vc está amparado pelo CDC, e lá está bem claro que qualquer clausula abusiva, como essa da garantia nao cobrir o cabo do acelerador, é nula. Num simples procon vc resolve isso.

já em relação a gastos acessorios por conta da aquisição da moto, nao acredito que vc consiga restituição. pois ninguem lhe obrigou a adquirir seguro. muito menos de restituir um emplacamento mais caro pq vc quis escolher a placa.

veja, voce só consegue a devolução da moto na justiça de uma forma.. passarem mais de 30 dias com a moto no conserto.. ou seja, vc entrega a moto e eles passam mais de 30 dias consertando.

pois mesmo que voce consiga provar que a moto tem um vicio que n pode ser sanado, eles tem a opcao de lhe oferecer uma nova.
GutZ

Humm escreveu:bom amigo, parece que o que nao é confiavel é a revenda onde voce comprou a moto.

sobre o cabo, parece que o que está havendo é que não estao lubrificando o cabo antes de instalarem na moto. sendo assim, o cabo trabalha sobre atrito seco no conduite e nas partes moveis.. acabando por fadigar o material até o seu rompimento.

mas de qualquer maneira, vc está amparado pelo CDC, e lá está bem claro que qualquer clausula abusiva, como essa da garantia nao cobrir o cabo do acelerador, é nula. Num simples procon vc resolve isso.

já em relação a gastos acessorios por conta da aquisição da moto, nao acredito que vc consiga restituição. pois ninguem lhe obrigou a adquirir seguro. muito menos de restituir um emplacamento mais caro pq vc quis escolher a placa.

veja, voce só consegue a devolução da moto na justiça de uma forma.. passarem mais de 30 dias com a moto no conserto.. ou seja, vc entrega a moto e eles passam mais de 30 dias consertando.

pois mesmo que voce consiga provar que a moto tem um vicio que n pode ser sanado, eles tem a opcao de lhe oferecer uma nova.
Eae camarada, a minha intenção mesmo é que eles troquem a minha moto, pois gostei muito da Mirage. Eu só não quero perder o que gastei na minha, como emplacamento e seguro. Eu perdi a confiança na minha moto devido aos problemas apresentados e até o momento a Kasinski perdeu credibilidade comigo.

Quero que de fato os meus problemas sejam sanados, nem que seja por vias judiciais, não haverá problemas se me derem uma moto novo, desde que eu não perca o dinheiro, pois depois decido que ficarei ainda na marca/modelo ou pulo para uma concorrente.

Comprei a moto à vista, já paguei o IPVA. Eu não abro mão do que já investi nela, por que sei o quanto eu batalhei para pagar por isto.

Abraço.
gustavo.alves

sayans escreveu:
Tenmurilo escreveu:
Amigo, vou dizer da minha experiência. Tive problemas com a mirage uma única vez, com o sensor de tombamento, que foi trocado na garantia. Depois disso, tudo tranquilo. Já viagei mais de 800 km direto e sem nenhum problema. Ando muito na estrada e não deu mais problemas. E não sei se é sorte, mas fui muito bem atendido nas concessionarias em que levei a moto para revisão ou qualquer reparo.

Abs.
Cara na boa, eu gosto pacas da moto mas espere até que resolvam e evidente problema de projeto na injeção pois eles não estão dando conta de atender a demanda por consertos. Estou há 1 mês com a moto na concessionária a espera de peça e rezando para que, quando chegar, não durar só mais 6.000 km e sair da garantia. A seqüencia de catástrofes são:
1- Censor de tombamento;
2- Troca de Bateria;
3- E finalmente a famigerada ECU.

Obrigado pela atenção pessoal, Vou esperar até o fim do ano para comprar minha Mirage enquanto isso vou ficar na torcida para que todos esses problemas sejam resolvidos no modelo 2011/2011, Afinal ela vai ser minha companheira vou rodar mais de 600km por semana
abraço a todos
Edson Agostini

Uma semana rodando depois do recall, da revisão dos 6 mil kms e da troca do retificador da bateria a minha Mirage está perfeita! Feito o primeiro abastecimento após tudo isso, aferi uma boa média de 29,7 km/l (não ultrapassando a velocidade de 100 km/h). Antes do término da garantia (que expira em abril p.f.), pretendo viajar aproximadamente 700 kms, ida e volta, colocando à prova toda sua alma estradeira. Se pintar algum problema, Porto Seguro nela! Aproveitando o assunto aconselho a todos que, se possível for, façam um seguro para sua Mirage. Se ela (a moto) deixá-lo(a) na mão, basta acionar a seguradora que seu transtorno será muito reduzido. Experiência própria.
ON THE ROAD AGAIN
Zonta

Concordo com o Edson.
Com seguro o encomodo é muito menor.
2 vezes ja assionei o guincho pois tinha ficado na mão.
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Responder