Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
tchago

Aprendi a andar de moto há uns 4 anos, numa Kawasaki 650 do meu cunhado (ele pagou u$ 3 mil na moto). Na época, morava nos EUA, e nem capacete não usava. Passei o verão de moto, andando pra cima e pra baixo.

Logo depois que cheguei no Brasil, vi que aqui o buraco é mais embaixo: o preço da twister variava entre 5 e 8 mil, e eu não ganhava nem milão por mês.

Hoje, três anos depois, consegui comprar minha Viraguinho. Nunca quis ter uma supersport, porque tenho certeza que eu não duraria muito tempo em cima de uma. hehe

To com uma Virago 250 1997, pretinha, bem conservada. Andei 3 dias com ela, e o cdi paralelo que tinha sido instalado deu pau. Foi pra mecânica, e três semanas depois de muita briga com o dono da loja, ela tá comigo, de CDI original usado, retificador paralelo e um carburador novinho que o mecânico disse que eu tava merecendo.

Imagem

Nesses 3 primeiros dias que fiquei com ela, ela fez 230km com o tanque de aditivada e pediu a reserva, numa média de 24km/l. Isso com um carburador imundo.

Agora, toda revisadinha, ta andando muito mais que antes, sem nenhuma falha, retomadas emocionantes e tudo que um dono de custom tem direito!

O banco dela foi reformado, mas quero refazê-lo em couro marrom assim que pintar toda a lata de "casca-de-ovo" e trocar o guidão por um mais reto e baixo (ainda preciso experimentar, pra ver qual é a do conforto). Mas isso fica pra um outro tópico!..
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Nelson Fernandes

Sentinela escreveu:Fala galera...
Procurei por aqui e nao encotrei... Jovi num bate neu nao...
Queria saber a opinião dos proprietarios de Virago 250..
Algo do tipo...
Consumo
Custo // Beneficio
Peças // Preços
Conforto para viagens
Desempenho
Satisfação

Dentre outros...

Obrigado
Ola Pessoal, Galerinha da Virago 250
Estou chegando agora, após 26 anos sem andar de Moto.
Finalmente acabei comprando uma Virago 250 na semana passada, e agora quero conhecer pessoas para trocar informações e também participar dos passeios.
Até minha linda filha nascer, eu sempre tive moto, mas depois eu só ficava olhando pela janela do carro, aquela turma passando por mim nas estradas com o vento na cara... bem chegou minha hora... quero fazer parte ....huhhhuuuu!!!
Moro em Campinas, e quero curtir a minha neguinha.
Vou ficar de olho no forum.
Grande Abraço
Nelson & Mara
VIAGEIROS - Cps
Italianinha Gostosa
Aprilia Pegaso 650
mr

gostaria de tirar uma dúvida muito importante.

Gosto muito da virago 250, e estou querendo comprar minha primeira moto.

um vizinho meu esta vendendo a virago 250cc dele, ano 98, 118 mil km rodados por R$ 7.000,00.

Aparentemente a moto está em bom estado de conservação, parece que está nova em folha.

Vale a pena comprar por este valor, com esta kilometragem rodada?

Vi uma vez que o motor da virago tem uma vida útil de 190 mil Kilometros, é verdade?

Um abraço a todos.
Marcio Rogério
PQD57170
Contato:

PQD57170 escreveu:.
Vou mudar o nome dela para VIRACHOPPER

Imagem

Imagem

Apenas tirei o BANCO ERE o SYSSI BAR e coloquei o original só do piloto.
PQD57170 escreveu:
Vander-Osbourne escreveu:Vixi, ta bonita pra caramba quero Uma Virago nessa cor
Por 9.500,00 AVISTA
ou 10.500,00 = 50% entrada + 12 de 450,00
PODE SER ?

Faça que nem aquela marca de refrigerante "PODE SER MUITO BOM" !

Com GPS, capacete da foto, IPVA 2011 PAGOS !
Lembrando que ela tem BANCO ERE com SISSY BAR !
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
BetoCB

Quilometragem de veiculos é muito relativa pois o que manda é o dono se uma moto ou carro tem mil quilometros e um dono relachado ela nada vale mas se a moto ou carro tiver 80 mil e um dono zeloso e cuidadoso vale muito a pena.
MR se a moto está boa o valor está dentro do razoável, leve um mecanico de confiança para fazer uma avaliação antes da compra
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
PQD57170
Contato:

BetoCB escreveu:Quilometragem de veiculos é muito relativa pois o que manda é o dono se uma moto ou carro tem mil quilometros e um dono relachado ela nada vale mas se a moto ou carro tiver 80 mil e um dono zeloso e cuidadoso vale muito a pena.
MR se a moto está boa o valor está dentro do razoável, leve um mecanico de confiança para fazer uma avaliação antes da compra
Concordo em grau, gênero e número.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
tchago

onivoro escreveu:Galera, sou novo aqui...

Comprei recentemente uma Viraguinho, e infelizmente ainda não consegui andar com ela, primeiro foi o CDI q Queimou, agora ta no mecanico pq ela fica falhando sem parar, até morrer, depois não liga mais, ou qndo liga, anda 50M e depois para...

Com relação ao CDI, comprei um da CB450, vi em vários fóruns, inclusive aqui, que o mesmo servia, + segundo o mecanico, não deu certo...
alguem sabe o que tem q fazer para a adaptação, tive q arrumar um usado, q não conheço a procedencia,nem sei quanto tempo vai "viver"

estou muito triste e frustrado, pq ainda não consegui andar com a minha virago
vejo todo mundo falar tão bem dela, + com essa série de problemas seguidos q ela tem apresentado, estou com medo de ter sido o "eleito"... aquele q sempre pega a bomba na mão, sempre pega aquela da série predestinada a dar transtorno/problemas

será q devo ficar com ela ou passar pra frente ?

Tive o mesmo problema, pelo mesmo motivo. A emoção de achar uma viraguinho por 8mil com 54.000km rodados me fez entrar de cabeça num parcelamento curto, daqueles que te apertam mesmo, e fiquei 1 mês e meio com a moto na oficina. Andei 3 dias, e a moto parou na chuva.

A princípio o dono da loja disse que era o carburador sujo, nada que não estivesse pronto em 3h. Depois o mecânico ligou, e era o CDI/Retificador.

Aí foi uma luta até achar um que servisse, pois nenhum - nenhum - paralelo serviu. Segundo o mecânico, magnetron e tosba é a mesma coisa.

Mas, como disseram aqui, é melhor caprichar na mecânica de uma moto bem conservada do que ficar a pé!

Arrumei um CDI original usado (o novo era em torno de 1.400 reais, e o retificador mais 600 pau na yamaha) e um retificador paralelo. Mudou até o ronco! E ela ronca que é uma beleza. :)
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Campelo

E ai gente...
Encontrei uma virago 98.. com 14 mil km... e tá +- interessante o seu valor...
mas como vejo muito os tópicos.. percebi que moto muito guardada sem sair muito... dá problemas... e pelo que estou vendo... pra virago é muito caro se começao a dar problema.....
logo quando fui ver .. a moto tava com o cdi com problemas .. mas um mec. que conheco falou que era o alternador que da muito problema nesta moto...
pois é .. fiquei balançado em adiquiri-la... mas estou sismado em ter muitos gastos com ela....

gostaria de uma opinião...

abraços
Campelo
Mumia

Olá Viragueiros,

Sou novo aqui, mas desde já quero dar parabéns a todos pelo bom gosto.

Eu ainda não tenho uma custom 250. Estou fazendo muita pesquisa na internet e descobri que quase não há opções para quem quer comprar uma custom 250 0Km. Pelo segundo ano seguido a Mirage 250 foi eleita a melhor compra da categoria. Que coisa! Concorreu sozinha, só faltava perder!
O que mais me indignou foi saber que a Yamaha continua fabricando a virago, com o nome de V-Star 250.
Felizes são os consumidores do Canadá, dos EUA e do México, que podem comprar uma Virago 250 novinha e bem, bem, bem, bem mais barata que uma Kasinski-Mirage.
Descobri que o Chile importa a V-Star 150 (Enticer) e a V-Star 250 (virago). Será que o mercado consumidor chileno é maior que o brasileiro? Será que a Yamaha do Brasil acha que não compensa importar? Quem de nós não gostaria de comprar uma “virago 2011”?
Mandei e-mails à Yamaha Motor do Brasil, mas eles não me respondem.
Enfim, se alguém sabe por que a Yamaha menospreza o consumidor brasileiro, me explica.
BetoCB

Se fosse apenas a yamaha tava bom mas não há opções desse tipo de moto(custom media cilindrada) no mercado brasileiro pelo menos por parte das confiaveis (yamaha, honda suzuki). Só restam as chinesas. Aqui mesmo no forum li um post onde um forista recomendava a outro comprar acho que uma mirage 2009 pois não tinha os defeito dos anos anteriores e sim outros defeitos mais faceis de resolver. Então defeito é caracteristica da moto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder