Depende, tem vários do tipo bala que são feitos pra servir em qualquer moto, basta que tenha a bse de fixação (normalmente vendida junto) a 2010 já vem com o farol melhorado e com fixação em baixo, ao contrario das anteriores que era fixado nas orelhas laterais e podia ser trocado o globo ótico pelo da twister, já a 2010 é maior e não sei se tem um globo ótico melhor ainda.Cuba escreveu:Fala pessoal, blz?
Estou procurando um farol que dê para colocar na Mirage 250 - 2010, mas ta dificil, voces conhecem algum que caiba?
Abbraços,
Cuba.
Farol, Lanterna & Pisca
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
Alguém sabe onde eu posso encontrar o pisca da Vblade?!
ja dei uma pesquisada, mas sem sucesso...
ja dei uma pesquisada, mas sem sucesso...
Cross com vc eh mais velho e entende mais.
olha só achei um pisca de led na moto shop se deve conhecer.
se tiver um outro lugar para me indicar pode ser!
aew quando fui comprear os piscas de led um tersão era 200 cada um um tipo da intruder só que menor.
bah!
depois disso fiquei em depre!
;(
olha só achei um pisca de led na moto shop se deve conhecer.
se tiver um outro lugar para me indicar pode ser!
aew quando fui comprear os piscas de led um tersão era 200 cada um um tipo da intruder só que menor.
bah!
depois disso fiquei em depre!
;(
Pessoal, não sei se vocês curtem muito o lance de adaptações, porém, é ridiculo nos dias de hoje, onde um led de super brilho custa R$0,40 e um resistor custa R$0,10, se cobrar R$200,00 em um pisca por que ele é de led.
Montar um pisca de led é a coisa mais ridícula que existe.
Pra quem mora em SP, nas proximidades da Rua Sta, Ifigênia, existem lojas de eletrônica que vendem fitas de leds (custam em torno de R$3,00 cada fita que vem com 3 ou 4 leds já prontos para funcionar em 12v, e com o autocolante atraz, é só ligar o + e o - e pronto, o restante da adaptação dentro do pisca fica por conta da imaginação de cada um (cola quente, araudite, grude, cuspe e demais recursos, brincadeiras a parte), pois cada pisca tem um formato. Coloquei na minha CB-450 e ficou show de bola, fiz tudo de led: piscas da suzuki yes, painel twister (funciona tudo), lanterna de freio e farol, as únicas lampadas lá que não são led são as do farol mesmo (xenon e luz amarela).
Vou montar na minha Intruder VS 800 agora, ainda estou procurando um modelo de pisca que fique bonito nela.
Montarei com leds soltos mesmo (led + resistor), para ter uma iluminação melhor e direcionada.
Caso se interessem pelo assunto, quando eu for montar o da intruder, fotografo passo a passo e posto aqui, realmente é um sistema muito simples de se fazer, não exige nenhum conhecimento, somente imaginação, força de vontade e latas de cerveja.
Montar um pisca de led é a coisa mais ridícula que existe.
Pra quem mora em SP, nas proximidades da Rua Sta, Ifigênia, existem lojas de eletrônica que vendem fitas de leds (custam em torno de R$3,00 cada fita que vem com 3 ou 4 leds já prontos para funcionar em 12v, e com o autocolante atraz, é só ligar o + e o - e pronto, o restante da adaptação dentro do pisca fica por conta da imaginação de cada um (cola quente, araudite, grude, cuspe e demais recursos, brincadeiras a parte), pois cada pisca tem um formato. Coloquei na minha CB-450 e ficou show de bola, fiz tudo de led: piscas da suzuki yes, painel twister (funciona tudo), lanterna de freio e farol, as únicas lampadas lá que não são led são as do farol mesmo (xenon e luz amarela).
Vou montar na minha Intruder VS 800 agora, ainda estou procurando um modelo de pisca que fique bonito nela.
Montarei com leds soltos mesmo (led + resistor), para ter uma iluminação melhor e direcionada.
Caso se interessem pelo assunto, quando eu for montar o da intruder, fotografo passo a passo e posto aqui, realmente é um sistema muito simples de se fazer, não exige nenhum conhecimento, somente imaginação, força de vontade e latas de cerveja.
Iniciante em customterapia...
Diogo R. Almeida
Diogo R. Almeida
Tenho certeza que o tutorial será bem vindo!Diogro escreveu:Caso se interessem pelo assunto, quando eu for montar o da intruder, fotografo passo a passo e posto aqui,
Pessoal,
Comprei uns piscas de led pra instalar na shadow, fiz a instalação (apenas retirei o original e coloquei o novo no lugar), porém quando coloquei os traseiros, fiz um teste e a luz fica acendendo e apagando rapidamente, como acontece quando queima uma das lâmpadas... porém não dei bola...
Coloquei na dianteira o novo, liguei o pisca e ele não ligou , recoloquei o original e ligou porém piscando rapidamente...
Imagino que o relé original não é adequado para os piscas com led... porque as lâmpadas originais consomem mais energia que os leds.. porém a questão é, como faço para resolver isso? Troco o relé?
Comprei uns piscas de led pra instalar na shadow, fiz a instalação (apenas retirei o original e coloquei o novo no lugar), porém quando coloquei os traseiros, fiz um teste e a luz fica acendendo e apagando rapidamente, como acontece quando queima uma das lâmpadas... porém não dei bola...
Coloquei na dianteira o novo, liguei o pisca e ele não ligou , recoloquei o original e ligou porém piscando rapidamente...
Imagino que o relé original não é adequado para os piscas com led... porque as lâmpadas originais consomem mais energia que os leds.. porém a questão é, como faço para resolver isso? Troco o relé?
Ac.
Douglas
Douglas
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Até onde eu sei não, é preciso colocar um resistor junto ao LED para que ele trabalhe em 12V.dfelipe escreveu:Pessoal,
Comprei uns piscas de led pra instalar na shadow, fiz a instalação (apenas retirei o original e coloquei o novo no lugar), porém quando coloquei os traseiros, fiz um teste e a luz fica acendendo e apagando rapidamente, como acontece quando queima uma das lâmpadas... porém não dei bola...
Coloquei na dianteira o novo, liguei o pisca e ele não ligou , recoloquei o original e ligou porém piscando rapidamente...
Imagino que o relé original não é adequado para os piscas com led... porque as lâmpadas originais consomem mais energia que os leds.. porém a questão é, como faço para resolver isso? Troco o relé?
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Hum... mas os piscas eu já comprei prontos... não montei os leds...
tic tac... tic tac...
tic tac... tic tac...
Ac.
Douglas
Douglas
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Geralmente esses piscas que vem prontos, já são adaptados pra funcionar em 12V... será que não vieram com defeito? Pelo menos conheço muita gente que colocou piscas prontos e não precisou fazer nada e funcionou normal... Bem estranho isso que aconteceu na sua moto... Vamos ver se alguém com mais experiencia pode ajudar...dfelipe escreveu:Hum... mas os piscas eu já comprei prontos... não montei os leds...
tic tac... tic tac...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Existem relés de pisca que funcionam seguindo o conceito do par-bimetálico, que são duas chapas de materiais diferentes e com dilatações diferentes. Nesses tipos de relés, a potência da lâmpada influencia na frequência das piscadas. Uma solução seria a troca por um relé eletrônico, que é mais caro, mas imune a esses problemas. A frequência da piscada é regulada por transistores, capacitores, circuitos integrados, etc.
Nunca usei destas lâmpadas feitas com leds. Mas se são LEDs (Light Emmiting Diode), são polarizados, salvo algum circuito extra dentro dessas lâmpadas. Se são polarizados, os leds não acenderão se estiverem com a polaridade invertida. Ímagina-se que o negativo esteja ligado ao soquete da lâmpada, e o negativo no terminal central da lâmpada. Mas isso só irá funcionar se o rabicho da lanterna estiver corretamente ligado ao chicote.
Nunca usei destas lâmpadas feitas com leds. Mas se são LEDs (Light Emmiting Diode), são polarizados, salvo algum circuito extra dentro dessas lâmpadas. Se são polarizados, os leds não acenderão se estiverem com a polaridade invertida. Ímagina-se que o negativo esteja ligado ao soquete da lâmpada, e o negativo no terminal central da lâmpada. Mas isso só irá funcionar se o rabicho da lanterna estiver corretamente ligado ao chicote.