Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
FOKA

Se não tiver prolongador de bengala o da cb 400/450 de certo, a minha esta com o da cbII que eu tirei da moto do meu irmão,
O da 750 é mais comprido, quando estava com o prolongador de 12cm foi o unico que deu certo.
Agora estou testando algum cabo de acelerador mais comprido para o guidão seca-suvaco que vou por...(hoje eu começo a emendar os fios, num vejo a hora de chegar em casa)
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
FOKA

cbx 250 é o unico que fica curto!
Tudo testado, eu garanto!
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Serginho

Alguém conhece algum prologador para o guidão da Kansas...........quero ele mais alto.....estou com o guidão da RX no lugar do original.
Abraços
dan_himself

Serginho escreveu:Alguém conhece algum prologador para o guidão da Kansas...........quero ele mais alto.....estou com o guidão da RX no lugar do original.
Abraços
Só colocar um raiser de guidão genérico mesmo serginho... que tenha o mesmo diametro do tubo do guidão, não? (pelo menos acho que é só isso)
Igual como foi feito no meu... Só toma cuidado que talvez tenha que aumentar o tamanho do chicote se ficar muito alto...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Assunto iniciado lá no tópico de Xenon, Motovision, etc, que eu considero caber neste aqui, pois trata-se de uma peça genérica.
O globo óptico da Brasilia.
Mas serve?
Bom, a menos que dois caras da comunidade do Orkut estejam mentindo serve :lol:
Mas se estão mentindo fizeram tão bem que até eles acreditaram, tanto que até tem foto.
Neste site mostra como fazer esse trampo na Intruder
Não conheço nenhum passo a passo para Kansas, mas não deve ser muito diferente. Mas pelo que o pessoal falou, tem que limar o aro do Farol.

Vista de lado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
De longe
Imagem
Vista de Frente
Imagem
Imagem
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1296364294

Essa ficou estranha (pelo menos nessas fotos):
Imagem
Imagem
Parece que o globo quer pular do Farol.
Imagem
Imagem
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1296933706
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
leandroosterne
Contato:

Amigos,
Eu, antes de possuir minha Shark 250cc, possuia uma Kansas 150cc... fiquei com ela por quase 2 anos... e, assim como todos os usuarios de Kansas, passei por vários problemas (troca das engrenagens da terceira marcha, pistão...). Sempre sofri com esse lance de fazer a moto pegar de manhazinha... puxar afogador, etc... até que meu mecânico deu o seguinte parecer: "Cara, seus problemas com isso irão acabar na mesma hora que você trocar o carburador da sua moto por um ca Honda CG 150cc..." Dai eu pedi pra ele conseguir um pra mim. Dois dias depois ele me liga e fala que conseguiu um usado por 150 reais (um novo é +- 600 reais, original). Coloquei (requer pequenas adaptações fáceis). Na mesma hora notei que era uma outra moto. E dai pra frente foi só alegria! Nunca mais colocou boneco para ligar de manhã, nunca mais senti ela falhando... foi só alegria mesmo. Pena que tive de vender ela com uns 3 meses depois de ter colocado o carburador da CG 150cc. O novo dono é que pegou minha Kansas perfeita, com todos os problemas que um Kanseiro poderia passar, solucionados!

Bom, espero que essa dica sirva pra solucionar esse problema chato, que é a carburação da Kansas 150cc.

Abraço a todos.
Leandro Osterne
L340
Moderador
Contato:

Obrigado pela dica cara, mas me diz uma coisa, as adaptações são somente para o afogador ou tem mais alguma coisa?
Por enquanto eu só coloquei na lista a adaptação do afogador.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Uma observação que foi feita lá no outro Forum sobre o farol de Brasóca na Kansas, é que o farol é de vidro e pesa mais, portanto, pode danificar o corpo do farol.
Quem caiu e quebrou a lente pode até usar, mas deve observar esse ponto.
Não li nenhum relato negativo ainda sobre isso, caso alguém tenha, por favor, relate.
Vinícius Melo
dan_himself

leandroosterne escreveu:Amigos,
Eu, antes de possuir minha Shark 250cc, possuia uma Kansas 150cc... fiquei com ela por quase 2 anos... e, assim como todos os usuarios de Kansas, passei por vários problemas (troca das engrenagens da terceira marcha, pistão...). Sempre sofri com esse lance de fazer a moto pegar de manhazinha... puxar afogador, etc... até que meu mecânico deu o seguinte parecer: "Cara, seus problemas com isso irão acabar na mesma hora que você trocar o carburador da sua moto por um ca Honda CG 150cc..." Dai eu pedi pra ele conseguir um pra mim. Dois dias depois ele me liga e fala que conseguiu um usado por 150 reais (um novo é +- 600 reais, original). Coloquei (requer pequenas adaptações fáceis). Na mesma hora notei que era uma outra moto. E dai pra frente foi só alegria! Nunca mais colocou boneco para ligar de manhã, nunca mais senti ela falhando... foi só alegria mesmo. Pena que tive de vender ela com uns 3 meses depois de ter colocado o carburador da CG 150cc. O novo dono é que pegou minha Kansas perfeita, com todos os problemas que um Kanseiro poderia passar, solucionados!

Bom, espero que essa dica sirva pra solucionar esse problema chato, que é a carburação da Kansas 150cc.

Abraço a todos.
Realmente o carburador da CG150 é bem melhor que o da Kansas (que é ruim de regular).. agora, ele não custa nem de perto 600 Reais... custa muito, mas muito mais barato que isso... Ele novo, eu pesquisei, sai por volta de 130 Reais... 600 conto você quase compra um motor completo usado da CG 150...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Hoje resolvi arriscar e comprei um protetor da YBR (15 mangos na Maufa) e adaptar.
A Adaptação é bem simples, dá pra fazer de boa, só não curti o resultado.
Para fazer essa gambiarra, você precisa primeiro entortar levemente este suporte.
Imagem
Cortar essa "aba" que tem no protetor, pois não vai servir pra nada e vai ficar encostando no balanço.
Imagem
Caso você corte tudo torto como eu fiz, lixa de parede resolve.
Imagem
Depois prenda em um furo e faça o outro (com uma chave philips mesmo)
Imagem
Apesar de ficar muito na ponta, é a medida exata, se furar mais pra cima o outro lado do protetor pega na roda.
Feito isso basta prender os parafusos com arruela para não forçar demais em um único ponto.
Imagem
Está feita a gambiarra.
Imagem
Imagem
Imagem
Ficou feio pra caramba, mas vai cumprir seu papel.
Pelo menos não vai esfarelar igual o original (se bem que eu até queria uma desculpa pra trocar rs).
Vinícius Melo
Responder