Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
pauloheman
Contato:

Leoloster:

abre uma "janela" no teu capacete! hahahaha
dan_himself

pauloheman escreveu:Leoloster:

Tipo os capacetes de futebol americano, que tem um buraco na orelha para eles escutarem melhor eheheh... é uma solução :lol: :lol:

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
pauloheman
Contato:

Eu tenho um LS2 escamoteável (acho que é 369 o modelo), e ele tem um baita espaço pras orelhas na "moldura" de espuma...

Não sei se caberia o piercing, mas eu uso a caixinha de som do GPS ali e nem sinto a presença dela.

Experimenta alguns capacetes, vais achar algum mais confortável... nem que seja um de 2, 3 mil dinheiros... hahaha
Leoloster

dan_himself escreveu:
W.Freitas escreveu:No meu entender os dois tipos de capacetes (abertos/fechados) são bons, depende de alguns fatores:Tipo de moto, esportiva ou custom. Maneira de pilotar:Torcendo o punho ou só na brisa.Numa boa "porrada" nenhum dos dois salva.O fechado pode proteger os dentes e o rosto, se bater de frente, mas se bater de frente "forte" com o fechado também se "lasca".ATENÇÃO AO PILOTAR UMA MOTO, MANTER-SE LIGADO, o "parachoque" da moto é nossa perna e é aí onde acontecem os maiores acidentes, fraturas e pernas quebradas, além de braços esfolados no asfalto.Para maior proteção seria usar a roupa dos pilotos profissionais, com diversas proteções, inclusive de coluna, mas aí ninguém aguenta...
Já ouviu falar de fratura de maxilar? Já ouviu história de gente que literalmente perdeu partes do queixo e nariz porque tava com capacete aberto? Eu já....

Não me venha com essa de que não tem diferença entre aberto e fechado e sim maneira de pilotar... na cidade, no meio do transito, você não escolhe o jeito que cai...
Não é porque VOCÊ nunca passou por isso que outros não passaram.
2
Leoloster

dan_himself escreveu:
pauloheman escreveu:Leoloster:

Tipo os capacetes de futebol americano, que tem um buraco na orelha para eles escutarem melhor eheheh... é uma solução :lol: :lol:

[]s
DaN
ehehehehe
vai ficar lindo
eeheheh
Leoloster

pauloheman escreveu:Eu tenho um LS2 escamoteável (acho que é 369 o modelo), e ele tem um baita espaço pras orelhas na "moldura" de espuma...

Não sei se caberia o piercing, mas eu uso a caixinha de som do GPS ali e nem sinto a presença dela.

Experimenta alguns capacetes, vais achar algum mais confortável... nem que seja um de 2, 3 mil dinheiros... hahaha
Na real incomoda um pouco, mas fod*-se. Meu capacete é novinho e bonito, quero gastar mto esse antes de ver um caríssimo e que tenha uma "folga" na orelha...

O pior eu já passei qdo literalmente rasguei a orelha qdo prendi a parte de cima do piercing numa rede de dormir... Era sangue jorrando pra tudo que é lado, eheheh

Mas como eu tava bebado, acabou que não doeu tanto, ehehe Vou dizer que doeu mais ter ficado 6 meses sem o piercing pra esperar cicatrizar, eheehhe

valeuuu
tigdias

Olha, apesar do tom de brincadeira do Dan, eu acho q realmente um capacete estilo de futebol americano seria interessante, pra tentar unir a vantagem de se pilotar com um capacete aberto (ventilação, maior campo de visão, estilo...) e a vantagem de se ter um fechado (proteção para o queixo/boca/maxilar...)

Eu já andei uma vez de capacete aberto, mas foi na garupa, e, de vez em quando (beeeem de vez em quando) eu ando com a queixeira do meu aberta. E é outra sensação, vc enxerga melhor as laterais, ventila bem melhor, é mais fácil olhar pra própria moto (tanque, partes laterais externas, velocímetro, etc.)

É lógico que deveria haver uma reestilização para não ficar zuado, mas acho uma idéia bacana algo parecido com um capacete de fut americano, sim!
dan_himself

tigdias escreveu:Olha, apesar do tom de brincadeira do Dan, eu acho q realmente um capacete estilo de futebol americano seria interessante, pra tentar unir a vantagem de se pilotar com um capacete aberto (ventilação, maior campo de visão, estilo...) e a vantagem de se ter um fechado (proteção para o queixo/boca/maxilar...)

Eu já andei uma vez de capacete aberto, mas foi na garupa, e, de vez em quando (beeeem de vez em quando) eu ando com a queixeira do meu aberta. E é outra sensação, vc enxerga melhor as laterais, ventila bem melhor, é mais fácil olhar pra própria moto (tanque, partes laterais externas, velocímetro, etc.)

É lógico que deveria haver uma reestilização para não ficar zuado, mas acho uma idéia bacana algo parecido com um capacete de fut americano, sim!
Também só usei capacete aberto uma vez na garupa e uma vez na moto escola... Bem melhor a visibilade, melhor até do que o capacete de futebol americano (joguei uma temporada completa quando morei nos EUA na adolescencia)... O problema do capacete de futebol americano adaptado para motos, seria a junção do facemask (grade) no capacete... Quebraria na colisão... igual capacete de queixeira removível, que na minha opinião é só estética, se o negócio é removível, vai qubrar numa porrada forte... Em relação a visão lateral (periférica), o capacete de futebol americano é pior que um aberto de moto, fica entre um fechado e um aberto.
Acho que algo que chegaria bem próximo a visão de um capacete de futebol americano seria um capacete de motocross...
Como a queixeira dele é bem mais pra frente e mais larga, tem mais visão periférica.

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
W.Freitas

A falta de leitura gera esse tipo de entendimento!!! Deixei bem claro que "NO MEU ENTENDER", o que não representa CONSELHO a ninguém, mais uma OPINIÃO e o DIREITO de pensar dessa maneira. Tambem vi na internet vídeos de pilotos com capacetes fechados se arrebentando todo na frente de um caminhão. E é evidente, é claro, é óbvio, que o fato de não ter acontecido comigo SEJA SINAL de que não vá acontecer com outro, representa tão somente um testemunho, apenas um dado, uma informação..tá ligado? Portanto, esse "NÃO ME VENHA COM ESSA" como se fora uma conversa fiada de minha parte, não procede e não faz o menor sentido. Expressei democraticamente apenas uma opinião, como tantas outras aqui postadas.Que cada um use o capacete que lhe convier, aliáis também tenho um fechado. Dá para entender? Ou quer que eu desenhe? Caramba!!!!!!!!!!
dan_himself

W.Freitas escreveu:A falta de leitura gera esse tipo de entendimento!!! Deixei bem claro que "NO MEU ENTENDER", o que não representa CONSELHO a ninguém, mais uma OPINIÃO e o DIREITO de pensar dessa maneira. Tambem vi na internet vídeos de pilotos com capacetes fechados se arrebentando todo na frente de um caminhão. E é evidente, é claro, é óbvio, que o fato de não ter acontecido comigo SEJA SINAL de que não vá acontecer com outro, representa tão somente um testemunho, apenas um dado, uma informação..tá ligado? Portanto, esse "NÃO ME VENHA COM ESSA" como se fora uma conversa fiada de minha parte, não procede e não faz o menor sentido. Expressei democraticamente apenas uma opinião, como tantas outras aqui postadas.Que cada um use o capacete que lhe convier, aliáis também tenho um fechado. Dá para entender? Ou quer que eu desenhe? Caramba!!!!!!!!!!
Falta de leitura? Da parte de quem?
Andar "na brisa", "numa boa", de capacete aberto e cair de cara no asfalto, vc fica sem rosto. Do mesmo jeito que você tem o direito de dar sua opinião, eu tenho o de criticar... Estilo de capacete não tem NADA A VER com estilo de pilotar... Ou quando você toma uma fechada de um carro do nada isso tem a ver com seu estilo de pilotar? Quando pega óleo na pista na chuva, sem espaço de desviar, também tem a ver com seu estilo de pilotar?
Tem coisas que não estão no nosso controle quando estamos na motocicleta. Os outros motoristas por exemplo. Imagine você andando bem na manha, 40 por hora e um caminhão abre a porta te deixando sem chances de desviar ou freiar... vc vai de cara na porta... Garanto que um capacete fechado nessa hora vai ser muito mais conveniente que um aberto... e olha que você tava "na brisa"...
E olha, não precisa ficar nervoso não... Como eu disse, do mesmo jeito que você tem o direito de opinar, eu tenho o direito de não concordar... Você não é o primeiro e com certeza não vai ser o último aqui que eu discordo sobre lance de capacete aberto... Quer usar, usa... é sua cabeça que ta lá dentro, não a minha... Mas minha opinião é quanto mais equipamento de segurança (e dos mais eficientes), em cima da moto, menos chance de se ferrar numa queda... Mas usa quem quer...

Abraços,
DaN
Responder