A minha também era problemática pra ligar.
Uma das coisas que a Dafra sempre pecou nas revisões da minha moto foi na regulagem da mistura, na marcha lenta muito baixa e na regulagem das válvulas.
A marcha lenta e a mistura eu pesquisei e com ajuda deste forum achei onde regular.
Válvula eu mandei pra um mecânico (detalhe, da Suzuki ) regular pra mim, pois tenho o maior cagaço de fazer merd* na válvula.
Hoje eu preciso puxar o afogador por um segundo (é um segundo mesmo, puxa pensa "um segundo" e volta) e a moto já liga.
Amigos,
Eu, antes de possuir minha Shark 250cc, possuia uma Kansas 150cc... fiquei com ela por quase 2 anos... e, assim como todos os usuarios de Kansas, passei por vários problemas (troca das engrenagens da terceira marcha, pistão...). Sempre sofri com esse lance de fazer a moto pegar de manhazinha... puxar afogador, etc... até que meu mecânico deu o seguinte parecer: "Cara, seus problemas com isso irão acabar na mesma hora que você trocar o carburador da sua moto por um ca Honda CG 150cc..." Dai eu pedi pra ele conseguir um pra mim. Dois dias depois ele me liga e fala que conseguiu um usado por 150 reais (um novo é +- 600 reais, original). Coloquei (requer pequenas adaptações fáceis). Na mesma hora notei que era uma outra moto. E dai pra frente foi só alegria! Nunca mais colocou boneco para ligar de manhã, nunca mais senti ela falhando... foi só alegria mesmo. Pena que tive de vender ela com uns 3 meses depois de ter colocado o carburador da CG 150cc. O novo dono é que pegou minha Kansas perfeita, com todos os problemas que um Kanseiro poderia passar, solucionados!
Bom, espero que essa dica sirva pra solucionar esse problema chato, que é a carburação da Kansas 150cc.
Abraço a todos.
L340 escreveu:A minha também era problemática pra ligar.
Uma das coisas que a Dafra sempre pecou nas revisões da minha moto foi na regulagem da mistura, na marcha lenta muito baixa e na regulagem das válvulas.
A marcha lenta e a mistura eu pesquisei e com ajuda deste forum achei onde regular.
Válvula eu mandei pra um mecânico (detalhe, da Suzuki ) regular pra mim, pois tenho o maior cag*ço de fazer merd* na válvula.
Hoje eu preciso puxar o afogador por um segundo (é um segundo mesmo, puxa pensa "um segundo" e volta) e a moto já liga.
leandroosterne escreveu:Amigos,
Eu, antes de possuir minha Shark 250cc, possuia uma Kansas 150cc... fiquei com ela por quase 2 anos... e, assim como todos os usuarios de Kansas, passei por vários problemas (troca das engrenagens da terceira marcha, pistão...). Sempre sofri com esse lance de fazer a moto pegar de manhazinha... puxar afogador, etc... até que meu mecânico deu o seguinte parecer: "Cara, seus problemas com isso irão acabar na mesma hora que você trocar o carburador da sua moto por um ca Honda CG 150cc..." Dai eu pedi pra ele conseguir um pra mim. Dois dias depois ele me liga e fala que conseguiu um usado por 150 reais (um novo é +- 600 reais, original). Coloquei (requer pequenas adaptações fáceis). Na mesma hora notei que era uma outra moto. E dai pra frente foi só alegria! Nunca mais colocou boneco para ligar de manhã, nunca mais senti ela falhando... foi só alegria mesmo. Pena que tive de vender ela com uns 3 meses depois de ter colocado o carburador da CG 150cc. O novo dono é que pegou minha Kansas perfeita, com todos os problemas que um Kanseiro poderia passar, solucionados!
Bom, espero que essa dica sirva pra solucionar esse problema chato, que é a carburação da Kansas 150cc.
Abraço a todos.
Válvula eu mandei pra um mecânico (detalhe, da Suzuki ) regular pra mim, pois tenho o maior cag*ço de fazer merd* na válvula.
Realmente o carburador da CG150 é bem melhor que o da Kansas.. agora, ele não custa nem de perto 600 Reais... custa muito, mas muito mais barato que isso... Ele novo, eu pesquisei, sai por volta de 130 Reais... 600 conto você quase compra um motor completo usado da CG 150...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Cara, se vc estiver falando de carburador PARALELO da CG 150cc, o preço dele novo é por aí mesmo, mas ORIGINAL HONDA CG 150cc, COM CERTEZA, vc está equivocado.
Veja direitinho.
Enfim... o meu foco não era discutir preço (até pq não sou comerciante, apenas usuário), e sim mostrar uma solução para problemas comuns dos usuários da Kansas 150cc.
Abraço a todos.
dan_himself escreveu:
leandroosterne escreveu:Amigos,
Abraço a todos.
Realmente o carburador da CG150 é bem melhor que o da Kansas.. agora, ele não custa nem de perto 600 Reais... custa muito, mas muito mais barato que isso... Ele novo, eu pesquisei, sai por volta de 130 Reais... 600 conto você quase compra um motor completo usado da CG 150...
O chato é que nunca precisei usar o afogador, e agora quando vou sair pela manhã eu tenho que abrir o dito cujo, e dar a partida enquanto puxo um pouco o acelerador. Assim ela pega de primeira. Ainda bem que é só de manhã isso, não estou tendo tempo nem $$$ para mandar no mecânico. Pelo menos eles finalmente trocaram meu manicoto que estava espanado, na concessionária da Lapa e da Vila Maria eu cansei de pedir e cobrar e nunca chegou, na do Campo Limpo chegou em 3 dias.
Oii galera... sou nova por aki mas tbm quero dar minha opinião... eu tenho uma kansas e não sei se sou mt azarada mas tenho que rezar pra ela não me dar problemas... rs... nossa... e como já me deu dor de cabeça akela moto... primeiro que nunca pude confiar na própria concessionária, pois toda vez que voltava da revisão surgia um defeito posterior, tudo que eles colocavam a mão, voltava froxo, perdia peças pelo caminho, por isso assim que passou a garantia nunca mais fiz revisão lá,Pra vcs terem uma idéia, uma vez saí da concessionária, após uma das revisões e fui pro serviço no caminho a corrente saiu!!! Por sorte estava andando devagar e não aconteceu nada comigo nem com a moto...
Quanto ao afogador que estão falando aí em cima, uso todos os dias pela manhã, se não ela não pega de jeito nenhum, e as vezes nem isso dá jeito, vai no pedal mesmo (famoso quique)
corrente cair é normal (para os mecânicos da CC) mas o problema é o risco que nós temos de quase cair... quando possível pede para o seu mecânico colocar um novo esticador de corrente, um que realmente regule e fique firme!!!
Juliana Kansas 150 escreveu:...nunca pude confiar na própria concessionária...
Acho que isso é que o normal da Dafra.
Juliana Kansas 150 escreveu:...assim que passou a garantia nunca mais fiz revisão lá
Eu nem esperei a garantia acabar, pois sabia que se precisasse dela teria que ir ao procon, marcar audiência, esperar, rebater os argumentos de algum funcionário da Dafra que está desinformado do seu caso... muito trabalho, muito tempo perdido, passei a arrumar sozinho o que consigo e o que não consigo eu levo numa mecânica que por incrível que pareça, é da Suzuki.