Shadow VT600C: Vazamento de combustivel

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

ramoniaco

olha, não sou nenhum mestre nao, mas o formato da tampa lembra a bomba, mas não me recordo da bomba ser localizada aí não (a minha veio sem).
mas sei q a bomba fica embaixo do banco. ou seja, se vc pudesse tirar uma foto com menos zoom p o pessoal ver onde tá essa peça, ajuda....
lembre-se, a bomba de gasolina tem uma mangueira q vem do tanque e outra q sai dela p o motor... se essa paça nao tem as mangueiras, logico, não é a bomba!
rsrsrs..
abraços!
Paolo

Opa Ramoniaco, valeu pela resposta, tirei uma foto melhor já.

Queria tentar resolver isso em casa sem ter que levar no mecânico, mas se não tiver jeito você saberia um bom aqui em Brasilia pra levar ela?
ramoniaco

opa! com certeza amigo! leve no meu mecânico, o Nenê, lá em ceilandia sul, pertinho daki do centro de taguatinga.... e mais, isso não é a bomba não, mas nao me lembro o nome da danada, tem até uma capinha cromada nela... mas qd quiser, pode entrar em contao comigo, meu cel é 8449-9556

será um prazer ir contigo até lá. o cara é competente e não é careiro. e uma vez tu faz o serviço com ele, tu nao vai querer ir em outro....

comigo pelo menos, qqer pedrinha agarrada no pneu, levo lá p ele tirar, hehehehe...

hoje devo ir lá depois do almoço, p ficar jogando papo p ar, e ver ele mexendo em alguma moto, já q to em fase de aprendizagem, e quero ver o máximo p aprender o máximo... se animar, é só me ligar. abração!

Humberto.
ramoniaco

olha só, liguei p ele, e ele disse q esse ano de shadow nao tem bomba não... é algo relacionado a vácuo q nao me lembro o nome, rsrsrsr... disse q tem de ver se não é a mangueira q ressecou e ta vazando nela... e se não tiver vazando muito, bora lá ver isso, ok? no mais, tamo aí p o que der e vier...

e na pior das hipoteses amigo, cobre a peça com um saco plastico, p nao deixar a gasolina vazar no tanque e corre p a oficina...
abraço!
Paolo

Opa, obrigado pela presteza.

Hoje não tem como, estou trabalhando e a moto em sobradinho. A moto não liga então se não conseguir resolver em casa tenho que chamar um reboque, mas só consigo isso no final de semana.

Valeu pela dica, assim que ela estiver andando levo ela lá pra conhecer o local.
ramoniaco

tranquilo..... e boa sorte!
Heverson

Paolo, esta peça é o registro de gasolina que funciona a vácuo nas shadows 600 a partir de 2003. Este modelo de um carburador não tem bomba de gasolina. É só o registro manual e este registro a vácuo.
O diafragma dele deve ter furado.
Paolo

Ela também não tem filtro de gasolina? ou o registro funciona como filtro também?

Queria tirar o registro para verificar o diafragma, mas é muito difícil o acesso a ele já que os parafusos estão voltados para dentro.
Heverson

O filtro é de tela e fica na saída do tanque. Para ter acesso a ele é preciso remover o tanque e tirar o registro manual de gasolina. Mas não costuma sujar não. Fique tranqüilo quanto a isto.
Paolo

Alguém sabe se para tirar esse registro a vácuo eu preciso retirar o filtro de ar ou o tanque de gasolina? Alguém tem alguma dica?
Responder