Pelo que eu li aqui neste fórum, as pessoas estão confundindo cor de lâmpada com intensidade de iluminação destas lâmpadas. A cor das lâmpadas é medida em Kelvins como já disse nosso colega em um post anterior. A intensidade da luz gerada pela lâmpada é medida em Lúmens. Só para a informação de vocês, uma lâmpada halogena de 55/60 watts, seja que cor ela gere, vai ter sua intensidade medida em torno de 1700 lúmens. Uma lâmpada Xénon de 35 watts seja de 4300k (kelvins), 6500k, 8000K ou 10000k, vai ter uma intensidade medida em torno de 3500 lúmens. Uma lâmpada Xénon de 55 watts vai ter sua intensidade medida em algo em torno de 5000 lúmens. Portanto, façam vocês o que quiserem, essas lâmpadas #Vision da vida nunca vão iluminar mais que uma lâmpada xénon. É lógico que não vai ser o que a Phillips vai dizer na propaganda dela. Mas é só papo de vendedor. Outro engano enorme é dizer que uma lâmpada a gás esquenta mais que uma lâmpada à resistência. As lâmpadas fluorescentes não tem o apelido de luz fria à toa... As lâmpadas halogenas geram luz à partir do mesmo princípio de iluminação das velas. A vela gera luz à partir do calor. A lâmpada halogena gera luz a partir do aquecimento do seu filamento de tungstênio ao ponto dele incandescer, e o resultado disso é uma enorme perda de luminosidade (lúmens) convertida em calor. O xenon não aquece nada para incandescer, portanto ele sempre vai trabalhar numa temperatura muito, mas muito mais baixa que a lâmpada halogena, isso sem falar que ela não tem filamento pra queimar.
Xenon, Motovision, Cristal Vision
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Senhores.
Pelo que eu li aqui neste fórum, as pessoas estão confundindo cor de lâmpada com intensidade de iluminação destas lâmpadas. A cor das lâmpadas é medida em Kelvins como já disse nosso colega em um post anterior. A intensidade da luz gerada pela lâmpada é medida em Lúmens. Só para a informação de vocês, uma lâmpada halogena de 55/60 watts, seja que cor ela gere, vai ter sua intensidade medida em torno de 1700 lúmens. Uma lâmpada Xénon de 35 watts seja de 4300k (kelvins), 6500k, 8000K ou 10000k, vai ter uma intensidade medida em torno de 3500 lúmens. Uma lâmpada Xénon de 55 watts vai ter sua intensidade medida em algo em torno de 5000 lúmens. Portanto, façam vocês o que quiserem, essas lâmpadas #Vision da vida nunca vão iluminar mais que uma lâmpada xénon. É lógico que não vai ser o que a Phillips vai dizer na propaganda dela. Mas é só papo de vendedor. Outro engano enorme é dizer que uma lâmpada a gás esquenta mais que uma lâmpada à resistência. As lâmpadas fluorescentes não tem o apelido de luz fria à toa... As lâmpadas halogenas geram luz à partir do mesmo princípio de iluminação das velas. A vela gera luz à partir do calor. A lâmpada halogena gera luz a partir do aquecimento do seu filamento de tungstênio ao ponto dele incandescer, e o resultado disso é uma enorme perda de luminosidade (lúmens) convertida em calor. O xenon não aquece nada para incandescer, portanto ele sempre vai trabalhar numa temperatura muito, mas muito mais baixa que a lâmpada halogena, isso sem falar que ela não tem filamento pra queimar.
Senhores,
É com grande pesar que venho aqui comunicar o rompimento do filamento do farol baixo da minha Cristal Vision. Durante pouco mais de um ano esta lâmpada iluminou meu caminho e me deu um gostinho de vingança quando alguém me fechava. Foi uma perda inestimável... Pensando bem, é estimável sim, 50 mangos foi pro vinagre.
Mas a parte legal é que eu comprei uma Moto Vision.
E agora temos um antes durante e depois.
Como eu tirei as primeiras fotos com um celular sofrível, tirei as novas com ele também.
A parte chata da história é que nas primeiras fotos o farol estava desregulado, então não podemos considerar tanto assim o alcance, mesmo pq foi tirado no quintal de casa.
Farol Baixo Lâmpada Original (Osram):

Farol baixo Lâmpada Phillips Cristal Vision:

Farol baixo Lâmpada Phillips Moto Vision:

Farol Alto Lâmpada Original (Osram):

Farol Alto Lâmpada Phillips Cristal Vision:

Farol Alto Lâmpada Phillips Moto Vision:

Como já foi dito aqui, a Cristal Vision não tem este comparativo.

De fato, ele não vem impresso na embalagem da Cristal, enquanto que na da Moto Vision vem.
Gostei bastante da Moto Vision e aconselho ambas, embora haja realmente diferença de iluminação.
Eu agora fico com a Moto Vision, pois além de iluminar mais, é mais barata. Paguei 43 dinheiros nela.
É com grande pesar que venho aqui comunicar o rompimento do filamento do farol baixo da minha Cristal Vision. Durante pouco mais de um ano esta lâmpada iluminou meu caminho e me deu um gostinho de vingança quando alguém me fechava. Foi uma perda inestimável... Pensando bem, é estimável sim, 50 mangos foi pro vinagre.
Mas a parte legal é que eu comprei uma Moto Vision.
E agora temos um antes durante e depois.
Como eu tirei as primeiras fotos com um celular sofrível, tirei as novas com ele também.
A parte chata da história é que nas primeiras fotos o farol estava desregulado, então não podemos considerar tanto assim o alcance, mesmo pq foi tirado no quintal de casa.
Farol Baixo Lâmpada Original (Osram):

Farol baixo Lâmpada Phillips Cristal Vision:

Farol baixo Lâmpada Phillips Moto Vision:

Farol Alto Lâmpada Original (Osram):

Farol Alto Lâmpada Phillips Cristal Vision:

Farol Alto Lâmpada Phillips Moto Vision:

Como já foi dito aqui, a Cristal Vision não tem este comparativo.

De fato, ele não vem impresso na embalagem da Cristal, enquanto que na da Moto Vision vem.
Gostei bastante da Moto Vision e aconselho ambas, embora haja realmente diferença de iluminação.
Eu agora fico com a Moto Vision, pois além de iluminar mais, é mais barata. Paguei 43 dinheiros nela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
andrehelena
Então me explica uma porque um colega meu colocou na Twister dele uma lampada de 8000k de xenon e pelo fato de aquecer mais que a comum ela está preteando o globo do farol, que diga de passagem é o original da moto.
-
dan_himself
A grande questão é: se eu colocar a motovision, vou perder a águia que vejo no farol?
[]s
DaN
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
então, vai virar phoenix rs
Vinícius Melo
xenon esquenta mais?andrehelena escreveu:... xenon e pelo fato de aquecer mais que a comum ela está preteando o globo do farol..
Vinícius Melo
-
dan_himself
Até onde eu sei Xenon nunca foi considerado luz fria, apesar de ser aquecido por gás... e sim, até onde sei esquenta mais...L340 escreveu:xenon esquenta mais?andrehelena escreveu:... xenon e pelo fato de aquecer mais que a comum ela está preteando o globo do farol..
Esse lance de lampadas de gás não esquentarem é balela, um exemplo são as HPS e HQI usadas nos refletores de rua... aquelas lampadas esquentam pra caramba, e são de vapor metálico e vapor de sódio.... São usadas também no plantio indoor, em estufas e tal... O pessoal que usa para isso geralmente resfria o refletor com coolers e tubos para não queimar as plantas...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself também é cultura rs
Lá no forumais me falaram que as lâmpadas de 55/60 detonavam o refletor, acho que o mesmo vale pro xenon então.
Até onde eu sei luz fria vem do bom e velho Diodo Emissor de Luz, mais conhecido pela sigla LED.
Lá no forumais me falaram que as lâmpadas de 55/60 detonavam o refletor, acho que o mesmo vale pro xenon então.
Até onde eu sei luz fria vem do bom e velho Diodo Emissor de Luz, mais conhecido pela sigla LED.
Vinícius Melo
-
dan_himself
Se o refletor for feito pra lampadas 55/60 não detona... mas colocar nos de 35, é pedir pra perder ele... Led é luz fria pois como você disse, é um diodo emissor de luz... mas existem lampadas frias a base de gas... não que ela seja totalmente fria como o LED, mas é mais fria que uma incandescente... porém não da pra generalizar e falar que todas lampadas a gas são frias...L340 escreveu:dan_himself também é cultura rs
Abrax,
DaN
Então, estava falando do refletor da Kansas mesmo, que fez bolha e descascou com uma lâmpada 55/60.
Eu até ia sugerir aqueles "Colorgin Cromados" que tem por aí, mas na embalagem diz pra não usar onde tem calor.
Eu até ia sugerir aqueles "Colorgin Cromados" que tem por aí, mas na embalagem diz pra não usar onde tem calor.
Vinícius Melo