Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Coisas pra observar na hora de comprar uma moto:

veja as pedaleiras, se a moto já caiu as pedaleiras tem arranhados...

veja se o paralamas da frente está bem alinhadinho com o pneu...

Quando fui comprar uma crypton algunas anos atrás vi uma em Porto Alegre que o paralama da frente estava desalinhado... dava pra ver bem que a moto já tinha caído várias vezes e que além disso estava desalinhada...

A melhor coisa a fazer é levar junto alguém que entenda bem de moto pra dar uma boa olhada nela e ver se a moto não está com quadro desalinhado etc e tal.. no mais é só ver se a moto está em ordem...

veja também pisca-piscas e outras coisas que se a moto foi bem judiada estarão bem frouxos...

...

quanto ao consumo... não sei te dizer ainda a média, meu pai também roda com ela e agora não sei te dizer qual é a média que está fazendo...

sobre a moto ser ou não importada... se estiver escrito KASINSKI MIRAGE É BRASILEIRA.. nos outros países ela tem outro nome :wink:
Imagem
Santista

Na compra de uma moto , carro ou outro veiculo tem que se verificar o estado geral do veiculo , para motos observe a kilometragem para ver se não esta muito alta ou muito baixa , dependendo do ano , tipo uma moto 2005 com 50000 km rodados , apesar de ser nova de ano já esta bem rodada , na outra ponta uma moto 2001 com 3000 km , derrepente esta ultima o velocimetro foi mexido , quando for ver uma moto com varios anos de uso e baixa kilometragem , verifica se os pneus são originais , se a relação esta original , se não a indices de retoques de pintura no quadro etc.. quando essas peças estão originais tem uma marca de tinta nas porcas e nos parafusos feitos na fabrica , se já foi mexido essas marcas ficam desalinhadas , a minha moto comprei em setembro do ano passado , a moto é 2002/2002 e estava com 3000 km originais esta comigo a mais de um ano perfeita sem qualquer problema , tudo vai depender dos cuidados do dono , agora a moto é muito boa , tem boa potencia , conforto , economica , um visual de moto 600cc , leve para se manejar e mais importante , não vive quebrando , em suma é uma ótima opção , agora tudo depende de cuidado , qualquer veiculo novo ou velho mal tratado não presta

Abraço
luisasilveira

Edinho, vou te falar o que sei da mirage, pq o pessoal já deve ter dito o que analisar para comprar moto usada.

todas as mirages anteriores a mirage premier (2005 modelo 2006), tem 25 cvs ao invés de 28, tem bomba de combistível elétrica ao invés de a vácuo, tem cdi diferente (com a elétrica pior distribuída) em relação as novas, além do cdi antigo custar mais caro que nas novas, não tem catalisador, as novas tem....
isso tudo nesses modelos que não são premier, como falei acima.

abç e boa sorte.
Santista

Luisa eu não sabia destas modificações , acho que a bomba de gasolina a vacuo deve dar menos problemas que a elétrica , quanto a potencia de 3 CV a mais com o catalizador , fica na mesma potencia das antigas sem catalizador , a minha mesmo troquei os escapes , coloquei esportivos diretos , o ronco fica shou , parece uma Harley antiga que eu tive , o catalizador estrangula a saida de escape diminuindo um pouco a potencia
Jovi
Administrador
Contato:

Santista escreveu: o catalizador estrangula a saida de escape diminuindo um pouco a potencia
:shock: :shock: Sério?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Mas se tirar o catalizador ou colocar cano aberto terá que regular novamente o carburador para esta nova situação...

Além de poluir mais... e o ganho de potencia não é tão grande assim né ? :wink:
Imagem
wellington.nogueira

é verdade isso sim.
E vale também para os carros.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
luisasilveira

sim, mas tem regulagem sem prejudicar o ambiente, até pq tirar o catalisador é crime embiental e tem outras consequências. Eu regulei o meu catalisador para poder abrir os canos (tirar os abafadores)aí não tem perde de potência nenhuma.

Santista, a bomba à vácuo dá menos problemas sim, a galera aqui sabe bem...

abç
Jovi
Administrador
Contato:

luisasilveira escreveu:Santista, a bomba à vácuo dá menos problemas sim, a galera aqui sabe bem...
A minha é 2004/05 e não tive problemas com isso ainda... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Edinho

Valeu pessoal!!!!

Sabado vou dar uma olhada numa mirage 2002 com 7000 KM
O proprietário afirma ser toda original.
Estou decidido em comprar uma miragem , com relação aos pneus originais, o que está estanpado neles? como identifico um pneu original?
Responder