Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Tenho um colega com uma Shadow750 injetada que teve o desprazer de ter que trocar a bomba de combustível em plena viagem. Pelo visto o problema foi no uso de combustível mais forte existente na Argentina e Uruguai, que possuem mais chumbo do que a nossa gasolina. Isso deve ter sido suficiente para entupir o filtro de combustível da bomba elétrica. Tudo isso fica fechado dentro de um "copo", debaixo do banco do piloto. Pelo que disseram na concessionária, este filtro não é passível de troca. Ou seja: A bomba de combustível tem seus dias contados.

Se for isso mesmo, sugiro aqui a instalação de um pequeno filtro de combustível usado em motocicletas, que custa uns R$5,00, entre o tanque de combustível e a entrada da bomba de combustível. Corta-se a mangueira e intercala-se o filtro.

Não sei se isso é possível, pois não tenho uma Shadow750 para analisar e experimentar. Mas segue aqui esta dica, pois pagar R$2.000,00 em uma bomba de combustível da Shadow, na concessionária, tira o A6nimo de qualquer um.
Imagem
wellrod
Contato:

Bem... pelo q já desmontei da minha Lego 750, existem SIM 2 filtros de combustível bem pequeninos na parte do banco do piloto, logo a frente do compartimento da bateria e É SIM possível a troca... eu mesmo já troquei 1 vez... são 2 filtros pequenos, difíceis de serem removidos, mas vez enquando é bom fazer a troca dos mesmos.

O ideal (talvez teoricamente pensando num mundo perfeito) seria utilizar a motoca com aditivada desde o dia da aquisição dela sendo Zero KM... é o que fiz com a minha...

desde que comprei ela já saiu da loja e parou pra abastecer de aditivada... teoricamente pensando, os componentes dessa gasolina não permitem o acúmulo de resíduos... são componentes detergentes... não vão dar nenhuma "performance" pra moto, mas pelo menos ela estará sempre limpinha...

manter sempre um posto único e de confiança, fazer sempre verificações no consumo e no desempenho e se for viajar, pesquisar antes e planejar através dos sites de motociclismo, fóruns, os postos confiáveis, rotas, quilometragem a ser percorrida, estradas mais aconselháveis para se trilhar...

Viajar de moto é um pouco mais diferente do que andar de carro... exige alguns cuidados a mais...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

Wellrod muito legal o passo-a-passo, mas não querendo ser o chato :oops: :oops:, vc não tirou umas fotos não??? :lol:

Jirschik, quero conhecer muito bem minha moto por isso sabe. Quero fazer viagens longas e me preocupo com problemas assim. Mas na verdade pouco sei de mecânica de carro quanto mais de moto. :oops: Mas assim que der vou verificar como funciona com a minha, que é carburada, pra ver como funciona.

Abraços!!
André

Imagem
wellrod
Contato:

hehe num tirei não... quando desmonto minha Lego 750 acabo me sujando todo... aí fico com medo de estragar a máquina... e a patroa sempre tá fazendo faxina nesse horário... aí a única q fica do meu lado é a Drica, minha cachorrinha e auxiliar de mecânica e serviços gerais como lavagem de carro e motos... hehe ela adora água... rsrs mas ainda não sabe tirar fotos... rsrs

e meu pai é cego... portanto nem tenho como pedir alguém pra tirar fotos pra mim...

mas tento descrever todos os detalhes possíveis justamente por não ter como tirar fotos...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
rodneygimenes

Para quem quer desmontar toda a Shadow e saber como montar novamente, encontrei esse manual de serviços dela.

http://www.megaupload.com/?d=WR9PYWYR

Ele é um pouco grandinho quase 100 megas, mas vale a pena.

Está bem detalhado, espero que gostem.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

rodneygimenes escreveu:Está bem detalhado, espero que gostem.
:shock: :shock: SHOW!!! :D :D
André

Imagem
axelgoes

Valeu Rodney.

O manual é muito bom. Principalmente porque é do ano da minha moto. hehe!!

Com as vistas explodidas é possível saber como desmontar e depois remontar cada peça sem deixar sobrando nada no final.

Obrigado!
Monaski

rodneygimenes escreveu:Para quem quer desmontar toda a Shadow e saber como montar novamente, encontrei esse manual de serviços dela.

http://www.megaupload.com/?d=WR9PYWYR

Está bem detalhado, espero que gostem.
A minha net é muito lenta, coloquei para baixar agora, daqui uns 40 minutos eu falo o resultado! hahaha mas valeu rodney! :D
Imagem
wellrod
Contato:

EXCELENTE esse manual!!!

Será q de onde saiu esse num sairia um da 750 carburada?????
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

Simplesmente espetacular esse manual... ontem folheei as quinhentas e poucas páginas do manual... MUITO MUITO completo mesmo...

seria legal se vcs conseguissem aí o da carburada...

essa injetada a quantidade de sensores é enorme...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder