Olá Enio,
penso que o consumo não chega a melhorar, mas para um motor 1600cc (1450cc no meu caso)tá prá lá de bão !
Dizem que um radiador se óleo melhora bastante a questão do calor, mas não tá cabendo no meu bolso. Aqui em Minas, a partir de abril já não incomoda tanto, em junho até é bom um calorzinho do motor. Fico imaginando como deve ser no RJ, trânsito parado. Deixo pro Galo, Beto e Wolfmann dizerem. Por falar neles, estou espreitando uma oportunidade de ir no Rota 66.
Coloquei o windshield na minha Fat, apesar de achar que não combina, porque acima de 120 KM/h sinto uma turbulência que chega a sacudir o capacete. Não sei bem porque, desconfio da chapa atrás do farol, cobrindo as bengalas. Já estiquei um pouco na FX, na Boulevard 800, Drag e Virago e não tive problemas. Mas tudo bem, custom não é pra isso. Ninca andei na Dyna. O motor da Dyna chacoalha porque não é balanceado. Além de conferir um charme característico, rende uns 5 cv a mais que o mesmo motor balanceado.
Abraço irmão.
Dyna Super Glide: Comparativo com Super Glide Custom
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Andre Tovar
- Contato:
Isso é normal em todas as custons,eniobp escreveu: Já dei umas puxadas na Rod. Carvalho pint*, até 170 km/h - só para testar. Ela é mesmo um coice para frente quando se enrola o cabo e chega rapidinho nessa marca. O difícil é ficar em cima dela nessa velocidade. Parece que o vento vai te arracar do banco.
Agora tenho vontade de dar uma esticada com uma que possua bolha, para ver a diferença, pois acima dos 120 ja começo a ficar desconfortável por causa da pressão do vento...

ANdre, acho que você tem que ajustar o ângulo de inclinação da bolha. Eu tinha uma bolha na minha Drag e ajustei ela certinho. Fui para a estrada com chave na mão e fiquei ajustando até chegar ao resultado o´timo. Ma sum pouquinho de turbulência no topo do capacete ainda ficou para velocidades acima dos 110km/h, mas nada desconfortável. A minha HD Dyna ainda está sem bolha e eu estou indeciso se coloco uma ou não. Parece que não combina com o estilo da moto.
Olá Monanski, acho que nem com a bolha você sentira segurança a mais de 150km/h numa custom. Elas não foram realmente feitas para correr. São boas para ultrapassagens e manobras que exija torque. Isso sim, são imbatíveis.
Entendo, então parceiro tenho certeza que a bolha vai proporcionar um conforto e tanto, mas eu tenho vontade de colocar nessa um seca suvaco... ai fica a dúvida... hahahaheniobp escreveu:Olá Monanski, acho que nem com a bolha você sentira segurança a mais de 150km/h numa custom. Elas não foram realmente feitas para correr. São boas para ultrapassagens e manobras que exija torque. Isso sim, são imbatíveis.

-
Andre Tovar
- Contato:
Enio, na Virago fiz o que vc disse, saí com a chave allen no bolso e consegui o melhor acerto na bolha. Na HD não há o que regular, a inclinação é fixa. Vou ter que conviver com essa característica. Como disse, já experimentei outras motos e a turbulência é bem menor. Mesmo na Virago, cheguei a 150 KM/h sem problema. De qualquer forma eu ando mesmo só até 120 Km/H (Via Dutra, Carvalho pint*), e 100 Km/H nas vias menores de mão dupla, desde que saiba que não tem radar he he. O windshield destacavel da HD tem uma enorme vantagem : em caso de impacto frontal ele se desprende, o que uma certa segurança ao piloto.
Concordo que windshield na Dyna não combina nem um pouco. Aliás, não fosse pela garupa, eu teria uma Dyna, gosto muito do estilo e ciclística, minha Fat raspa nas curvas com extrema facilidade. Da mesma forma, não combina windshield com secasuvaco (agora é sem hífen ?!).
abraço a todos irmãos.
Concordo que windshield na Dyna não combina nem um pouco. Aliás, não fosse pela garupa, eu teria uma Dyna, gosto muito do estilo e ciclística, minha Fat raspa nas curvas com extrema facilidade. Da mesma forma, não combina windshield com secasuvaco (agora é sem hífen ?!).
abraço a todos irmãos.
Quero contribuir com algumas percepções que possuo da minha Dyna FXD.
Excelente moto, baita motorzão mesmo..
Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km. Costumo passar desse limite apenas nas ultrapassagens, onde a moto responde rapidamente até os 130, 140km/h..a resposta é muito boa. Ainda sobre a bolha, recomendo para os que tem oportunidade, aproveitar a queima de estoque das lojas HD da IZZO...comprei a minha por R$ 700,00, sendo que o preço antigo era R$ 1.800...A vantagem é que ela e destacável, muito fácil de engatar...leva 30 segundo apenas...
Em relação a câmbio e marchas, seis velocidades são excelentes na estrada...em viagens longas, é so colocar a 6th marcha e relaxar..acima dos 110kmh a retomada é tranquila não precisa reduzir...
Banco para o garupa deixa a desejar...o ideal é instalar outro...o que tira um pouco da estética da moto...mas vale a análise conforto x estética...
Sobre a vibração...não tem como ser diferente quando se fala de HD...isso vale pra todas...entretanto a vibração so acontece com ela parada...ao girar o punho a coisa se torna absolutamente normal...
Quanto ao calor...esquenta sim, se vc ficar parado...afinal de contas vc está sentado num motor que tem os mesmos cavalos de um carro popular...(69cv) refrigerado a ar, que vai te empurrar pra onde vc quiser...não tem saída...agora é só acelerar e andar que a coisa fica normal também...
Agora uma coisa precisa ser dito...não tem nada melhor do que chegar no final de semana, tirar a capa da Dyna, enfiar a chavezinha...acionar o botão da injeção, esperar a luz da injeção apagar no painel e apertar o start...a explosão do motor e a batida do motorzão twincam...faz os cachorros da vizinhança se assustarem e latirem e o pessoal começa acordar querendo saber que explosão foi essa...isso sem trocar o escapamento ainda...hehehe
Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe
espero ter contribuído..
abs
Excelente moto, baita motorzão mesmo..
Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km. Costumo passar desse limite apenas nas ultrapassagens, onde a moto responde rapidamente até os 130, 140km/h..a resposta é muito boa. Ainda sobre a bolha, recomendo para os que tem oportunidade, aproveitar a queima de estoque das lojas HD da IZZO...comprei a minha por R$ 700,00, sendo que o preço antigo era R$ 1.800...A vantagem é que ela e destacável, muito fácil de engatar...leva 30 segundo apenas...
Em relação a câmbio e marchas, seis velocidades são excelentes na estrada...em viagens longas, é so colocar a 6th marcha e relaxar..acima dos 110kmh a retomada é tranquila não precisa reduzir...
Banco para o garupa deixa a desejar...o ideal é instalar outro...o que tira um pouco da estética da moto...mas vale a análise conforto x estética...
Sobre a vibração...não tem como ser diferente quando se fala de HD...isso vale pra todas...entretanto a vibração so acontece com ela parada...ao girar o punho a coisa se torna absolutamente normal...
Quanto ao calor...esquenta sim, se vc ficar parado...afinal de contas vc está sentado num motor que tem os mesmos cavalos de um carro popular...(69cv) refrigerado a ar, que vai te empurrar pra onde vc quiser...não tem saída...agora é só acelerar e andar que a coisa fica normal também...
Agora uma coisa precisa ser dito...não tem nada melhor do que chegar no final de semana, tirar a capa da Dyna, enfiar a chavezinha...acionar o botão da injeção, esperar a luz da injeção apagar no painel e apertar o start...a explosão do motor e a batida do motorzão twincam...faz os cachorros da vizinhança se assustarem e latirem e o pessoal começa acordar querendo saber que explosão foi essa...isso sem trocar o escapamento ainda...hehehe
Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe
espero ter contribuído..
abs
fdel escreveu:Ok, Básicamente qual a diferença entre a Super glide e a Super glide custom tirando as rodas e o Banco, e a instrumentação no painel (que para min tanto faz) Ambas tem as mesmas funções nos paineis ou uma é superior a outra ?
Tem banco para 2 pessoas na Super glide ? Ela aguenta Carona ?
Outra, Alforges laterais, tem algum drama um alguma delas ou é tranquilo ?
Faz mesmo tanta diferença pré 2008 e pós 2007 ?
E as carburadas mais antigas alguma coisa contra ?
Desculpa a metralhação de perguntas.
Obrigado.
Léo-RS
Dyna FXD
Silver/08
Dyna FXD
Silver/08
Fotos?!?!leoRS escreveu:Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km.
Quem te falou que da para fazer em cima da moto?!leoRS escreveu:Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe

A pedidos estou colocando a foto da Dyna com bolha.
Espero que consigam visualizar bem.
Outra coisa que recomendo é a instalação de comando avançado, muito bom para motociclistas que são altos, como é o meu caso.

Uploaded with ImageShack.us
Espero que consigam visualizar bem.
Outra coisa que recomendo é a instalação de comando avançado, muito bom para motociclistas que são altos, como é o meu caso.

Uploaded with ImageShack.us
Monaski escreveu:Fotos?!?!leoRS escreveu:Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km.![]()
Quem te falou que da para fazer em cima da moto?!leoRS escreveu:Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe![]()
![]()
Léo-RS
Dyna FXD
Silver/08
Dyna FXD
Silver/08
Comando avançado sera o primeiro item. Obrigado, pelas resposta, nimguem usa alforges laterais ?