Dyna Super Glide: Comparativo com Super Glide Custom

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Andre Tovar
Contato:

Olá Enio,

penso que o consumo não chega a melhorar, mas para um motor 1600cc (1450cc no meu caso)tá prá lá de bão !
Dizem que um radiador se óleo melhora bastante a questão do calor, mas não tá cabendo no meu bolso. Aqui em Minas, a partir de abril já não incomoda tanto, em junho até é bom um calorzinho do motor. Fico imaginando como deve ser no RJ, trânsito parado. Deixo pro Galo, Beto e Wolfmann dizerem. Por falar neles, estou espreitando uma oportunidade de ir no Rota 66.
Coloquei o windshield na minha Fat, apesar de achar que não combina, porque acima de 120 KM/h sinto uma turbulência que chega a sacudir o capacete. Não sei bem porque, desconfio da chapa atrás do farol, cobrindo as bengalas. Já estiquei um pouco na FX, na Boulevard 800, Drag e Virago e não tive problemas. Mas tudo bem, custom não é pra isso. Ninca andei na Dyna. O motor da Dyna chacoalha porque não é balanceado. Além de conferir um charme característico, rende uns 5 cv a mais que o mesmo motor balanceado.

Abraço irmão.
Monaski

eniobp escreveu: Já dei umas puxadas na Rod. Carvalho pint*, até 170 km/h - só para testar. Ela é mesmo um coice para frente quando se enrola o cabo e chega rapidinho nessa marca. O difícil é ficar em cima dela nessa velocidade. Parece que o vento vai te arracar do banco.
Isso é normal em todas as custons,

Agora tenho vontade de dar uma esticada com uma que possua bolha, para ver a diferença, pois acima dos 120 ja começo a ficar desconfortável por causa da pressão do vento... :(
Imagem
eniobp

ANdre, acho que você tem que ajustar o ângulo de inclinação da bolha. Eu tinha uma bolha na minha Drag e ajustei ela certinho. Fui para a estrada com chave na mão e fiquei ajustando até chegar ao resultado o´timo. Ma sum pouquinho de turbulência no topo do capacete ainda ficou para velocidades acima dos 110km/h, mas nada desconfortável. A minha HD Dyna ainda está sem bolha e eu estou indeciso se coloco uma ou não. Parece que não combina com o estilo da moto.
eniobp

Olá Monanski, acho que nem com a bolha você sentira segurança a mais de 150km/h numa custom. Elas não foram realmente feitas para correr. São boas para ultrapassagens e manobras que exija torque. Isso sim, são imbatíveis.
Monaski

eniobp escreveu:Olá Monanski, acho que nem com a bolha você sentira segurança a mais de 150km/h numa custom. Elas não foram realmente feitas para correr. São boas para ultrapassagens e manobras que exija torque. Isso sim, são imbatíveis.
Entendo, então parceiro tenho certeza que a bolha vai proporcionar um conforto e tanto, mas eu tenho vontade de colocar nessa um seca suvaco... ai fica a dúvida... hahahah :D
Imagem
Andre Tovar
Contato:

Enio, na Virago fiz o que vc disse, saí com a chave allen no bolso e consegui o melhor acerto na bolha. Na HD não há o que regular, a inclinação é fixa. Vou ter que conviver com essa característica. Como disse, já experimentei outras motos e a turbulência é bem menor. Mesmo na Virago, cheguei a 150 KM/h sem problema. De qualquer forma eu ando mesmo só até 120 Km/H (Via Dutra, Carvalho pint*), e 100 Km/H nas vias menores de mão dupla, desde que saiba que não tem radar he he. O windshield destacavel da HD tem uma enorme vantagem : em caso de impacto frontal ele se desprende, o que uma certa segurança ao piloto.
Concordo que windshield na Dyna não combina nem um pouco. Aliás, não fosse pela garupa, eu teria uma Dyna, gosto muito do estilo e ciclística, minha Fat raspa nas curvas com extrema facilidade. Da mesma forma, não combina windshield com secasuvaco (agora é sem hífen ?!).
abraço a todos irmãos.
leoRS

Quero contribuir com algumas percepções que possuo da minha Dyna FXD.

Excelente moto, baita motorzão mesmo..
Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km. Costumo passar desse limite apenas nas ultrapassagens, onde a moto responde rapidamente até os 130, 140km/h..a resposta é muito boa. Ainda sobre a bolha, recomendo para os que tem oportunidade, aproveitar a queima de estoque das lojas HD da IZZO...comprei a minha por R$ 700,00, sendo que o preço antigo era R$ 1.800...A vantagem é que ela e destacável, muito fácil de engatar...leva 30 segundo apenas...

Em relação a câmbio e marchas, seis velocidades são excelentes na estrada...em viagens longas, é so colocar a 6th marcha e relaxar..acima dos 110kmh a retomada é tranquila não precisa reduzir...

Banco para o garupa deixa a desejar...o ideal é instalar outro...o que tira um pouco da estética da moto...mas vale a análise conforto x estética...

Sobre a vibração...não tem como ser diferente quando se fala de HD...isso vale pra todas...entretanto a vibração so acontece com ela parada...ao girar o punho a coisa se torna absolutamente normal...

Quanto ao calor...esquenta sim, se vc ficar parado...afinal de contas vc está sentado num motor que tem os mesmos cavalos de um carro popular...(69cv) refrigerado a ar, que vai te empurrar pra onde vc quiser...não tem saída...agora é só acelerar e andar que a coisa fica normal também...

Agora uma coisa precisa ser dito...não tem nada melhor do que chegar no final de semana, tirar a capa da Dyna, enfiar a chavezinha...acionar o botão da injeção, esperar a luz da injeção apagar no painel e apertar o start...a explosão do motor e a batida do motorzão twincam...faz os cachorros da vizinhança se assustarem e latirem e o pessoal começa acordar querendo saber que explosão foi essa...isso sem trocar o escapamento ainda...hehehe

Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe

espero ter contribuído..
abs

fdel escreveu:Ok, Básicamente qual a diferença entre a Super glide e a Super glide custom tirando as rodas e o Banco, e a instrumentação no painel (que para min tanto faz) Ambas tem as mesmas funções nos paineis ou uma é superior a outra ?

Tem banco para 2 pessoas na Super glide ? Ela aguenta Carona ?
Outra, Alforges laterais, tem algum drama um alguma delas ou é tranquilo ?

Faz mesmo tanta diferença pré 2008 e pós 2007 ?

E as carburadas mais antigas alguma coisa contra ?

Desculpa a metralhação de perguntas.
Obrigado.
Léo-RS
Dyna FXD
Silver/08
Monaski

leoRS escreveu:Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km.
Fotos?!?! :idea:

leoRS escreveu:Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe
Quem te falou que da para fazer em cima da moto?! :oops: :roll: :lol:
Imagem
leoRS

A pedidos estou colocando a foto da Dyna com bolha.
Espero que consigam visualizar bem.
Outra coisa que recomendo é a instalação de comando avançado, muito bom para motociclistas que são altos, como é o meu caso.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Monaski escreveu:
leoRS escreveu:Instalei nela bolha e tem sido excelente nas viagens, mesmo para mim que dificilmente ando acima dos 110 / 120 km.
Fotos?!?! :idea:

leoRS escreveu:Não tem coisa melhor...ou melhor, até tem coisa melhor...que não da pra fazer em cima da moto....hehehe
Quem te falou que da para fazer em cima da moto?! :oops: :roll: :lol:
Léo-RS
Dyna FXD
Silver/08
fdel

Comando avançado sera o primeiro item. Obrigado, pelas resposta, nimguem usa alforges laterais ?
Responder