XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
zecabemfica

Jonir escreveu:Bem vindo, Jura.
Você sentiu algum desconforto com o calor que sai do motor, em especial pegando trânsito lento na cidade?
Abraço.
Jonir.

(2)?
VAMO QUE VAMO!
Yan.Metal
Colaborador

Cara um amigo meu comentou que o pneu traseiro da Midnight é 1500 reais :shock: É verdade isso? Ele disse que para ela também não tem outro pneu na mesma medida do original. Eu até pensava em um up para midnight, mas com esses custos de manutenção é inviavél.
andersonpin

falaí pessoal..

estava acompanhando o tópico e decidi participar.
estou prester a comprar minha primeira custom, e estou em dúvida entre a MID 950, a shadow 2011 com ABS, e a m800..

sobre a MID os únicos pontos que não me agradam são a falta de radiador, o escape 2x1 (que da para trocar) e algumas informações como essa do Yan.Metal, sobre o preço das peças..

alguém tem esta informação sobre o preço do pneu?

acho que vou acabar decidindo nos detalhes, pois os 3 modelos me agradam muito..
ANDERSON PIN.
Jonir

Andersonpin,

Eu já venho pesquisando e comparando as custom que estão disponíveis no nosso mercado e a minha opinião é o seguinte:
- Vulcan 900(Kawasaki) - poucas concessionárias e consumo maior que as outras, além da manutenção mais cara.

- Boulevard 800(Suzuki) - é uma excelente moto, mas por ser Suzuki, na hora de comprar peças só lá mesmo. Manutenção caríssima.

- Spirit 750(Honda) - seria a minha escolhida, pois sou cliente Honda desde que comecei a andar de moto.
Mas a Yamaha fez um lançamento muito bom e está me deixando confuso e em dúvida.
Minhas comparações entre as duas(considere o modelo mais caro da Honda, pois se for o mais barato sou Yamaha):

Freios - a Honda sai na frente no modelo com ABS, mas a MID tem freio a disco nas duas rodas.

Motor - sem discussão, é Yamaha. Tem torque de 7:83kgf a 3.000 r.p.m.

Refrigeração do Motor - Você decide, pois a Honda é a líquido.
A refrigeração é uma das coisas que me fez pensar, pois como moro no Rio(RJ) um motor a ar no verão solta um bafo quente abaixo do banco. Mas pergunto, qual moto não solta esse bafo quente?
A minha Shadow é a líquido, mas no verão amigo, suo da mesma maneira.
Outra coisa, você já ouviu algum dono de Harley reclamar da refrigeração da moto(que também é a ar)?
O ponto mais interessante é que você tem menos um item de manutenção para se preocupar.
Também li que o motor recebeu um tratamento em cerâmica nas camisas e que esse bafo é menor que o da Drag Star. Portanto, nesse quesito, fica a sua escolha, a minha é Yamaha.

Suspensão: Yamaha é bem melhor, não há torções.

Acabamento: Yamaha

Transmissão: tanto faz, cardã ou correia.

Dirigibilidade: Yamaha é melhor.

Para manobrar parado: Honda é mais leve.

Consumo: são equivalentes(+/- 20 a 23km/l a 100km)

MANUTENÇÃO: neste item li em uma revista que a pesquisa feita apontou que a Yamaha tem o mesmo valor de manutenção que a Honda, EXCETUANDO OS PNEUS que realmente custam um absurdo de caro - traseiro em torno de R$ 1.500,00 e dianteiro em torno de R$ 1.000,00).
Reposição de peças, tipo espelhos, silenciosos, acabamentos, todas as marcas são caras, apenas umas mais do que as outras.

Resumindo, na minha opinião, se eu fosse comprar a moto hoje certamente seria a MIDNIGHT STAR, pois pelo valor da Honda 750 você comprar uma moto maior e com itens que não deixam a desejar perante a concorrente, o CUSTO X BENEFÍCIO da Yamaha é muito melhor.

Agora, gosto é gosto e cada um tem o seu.

Abraço.
Jonir
andersonpin

Jonir,

muito obrigado pela sua opinião! foi de grande valia para mim.

realmente estou inclinado para a MID e depois a shadow..
vai ser no detalhe que vou decidir, pois as duas me agradam, é apenas questão de pensar nos custos x benefícios, e depois no gosto..

eu tinha algumas dúvidas como: cesta de peças básicas; tecnologia embarcada; seguro (principalmente).
e piquinhas como troca de banco (ambas); escape 2x1 da yamaha; marcador de combustível (já era);

a galera do fórum tem me ajudado bastante.. agradeço muito.

se eu decidir aviso.
abraços.
ANDERSON PIN.
Jonir

Tranquilo Anderson, a sua dúvida também é minha.
Ainda não fui ver a Shadow 750, mas pelas fotos não me agradou.
Aguardo sua opinião.
Abraço.
Jonir
zecabemfica

Jonir escreveu:Tranquilo Anderson, a sua dúvida também é minha.
Ainda não fui ver a Shadow 750, mas pelas fotos não me agradou.
Aguardo sua opinião.
Abraço.
Pois Jonir, acredito que todos aqui estejam na dúvida sobre qual a melhor :D ,
Eu estive em uma revenda e vi as duas shadows, lado a lado... sinceramente, não gostei. Eu achava a Aero muito grandalhona, não me atraía. Mas agora, vendo esta nova, até passei a gostar da antiga...
Acho que a MID é mais moto!!!

abraço
VAMO QUE VAMO!
Jonir

Zecabemfica, estive lendo sobre a MID num site específico sobre ela e fiquei espantado sobre dois problemas que ela vem apresentando, os quais são:

- Amortecedor - motos com 4, 6, 10.000 Km tendo problema do amortecedor vazar óleo ou perder pressão.

- Travamento da roda traseira - um rolamento que também precocemente, em quilometragens baixas, menos de 15.000 Km, trava a roda.

São vários os relatos, não é caso isolado. Fiquei espantado porque a YAMAHA está se escondendo do problema.

O que me intriga é que a Yamaha trocas as peças danificadas, a sua maioria na garantia. Um ou outro companheiro que ficou fora da garantia, mas por pouquíssimo tempo(=/- 1 mês) "ganhou" a troca por cortesia.

MAS QUAL FOI A CAUSA DO PROBLEMA???
PEÇAS DEFEITUOSAS? - NÃO SE SABE
ERRO DE PROJETO? JÁ QUE OS PROBLEMAS ESTÃO RELACIONADOS A SUSPENSÃO COM UM TODO.

As peças foram trocadas, mas voltarão a dar defeito?

Ficarei de olho, pois no momento é a moto melhor que temos. Uma pena, mas espero que tudo se resolva para o bem.

Abraço.
Jonir
zecabemfica

Jonir escreveu:Zecabemfica, estive lendo sobre a MID num site específico sobre ela e fiquei espantado sobre dois problemas que ela vem apresentando, os quais são:

- Amortecedor - motos com 4, 6, 10.000 Km tendo problema do amortecedor vazar óleo ou perder pressão.

- Travamento da roda traseira - um rolamento que também precocemente, em quilometragens baixas, menos de 15.000 Km, trava a roda.

São vários os relatos, não é caso isolado. Fiquei espantado porque a YAMAHA está se escondendo do problema.

O que me intriga é que a Yamaha trocas as peças danificadas, a sua maioria na garantia. Um ou outro companheiro que ficou fora da garantia, mas por pouquíssimo tempo(=/- 1 mês) "ganhou" a troca por cortesia.

MAS QUAL FOI A CAUSA DO PROBLEMA???
PEÇAS DEFEITUOSAS? - NÃO SE SABE
ERRO DE PROJETO? JÁ QUE OS PROBLEMAS ESTÃO RELACIONADOS A SUSPENSÃO COM UM TODO.

As peças foram trocadas, mas voltarão a dar defeito?

Ficarei de olho, pois no momento é a moto melhor que temos. Uma pena, mas espero que tudo se resolva para o bem.

Abraço.

Ô Brazilsão!!!!

Pagar 30 e tantos mil por uma moto prá se incomodar :evil: :evil: :evil:
Pelo menos não se houve falar em problemas com a shadow...
VAMO QUE VAMO!
Jonir

É isso, Zeca.
Se eu fosse sair pra comprar uma moto hoje seria a nova Shadow 750, pois é a sucessora da 600, que eu adoro tanto.
Abs.
Jonir.
Jonir
Responder