Shadow VT600C: Bomba de óleo - Manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Pela junção entre o escape e o cabeçote não vaza óleo. Antes sairia pelo escapamento mesmo.
Se o vazamento for de óleo, pode ser pela vedação da tampa do cabeçote ou pela tampinha de regulagem de válvulas.
Ou pode ser de gasolina, vinda do carburador, que confunde muito pois fica escura com o aquecimento do motor e pode confundir com vazamento de óleo. Este é perigoso.
Então, é bom dar uma boa conferida.
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Heverson escreveu:Pela junção entre o escape e o cabeçote não vaza óleo. Antes sairia pelo escapamento mesmo.
Se o vazamento for de óleo, pode ser pela vedação da tampa do cabeçote ou pela tampinha de regulagem de válvulas.
Ou pode ser de gasolina, vinda do carburador, que confunde muito pois fica escura com o aquecimento do motor e pode confundir com vazamento de óleo. Este é perigoso.
Então, é bom dar uma boa conferida.
Obrigado Heverson. Abracao
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bom dia pessoal;

Olha pessoal, mandei fazer a revisão da minha shadow 600 e verificamos que a junta do cabeçote está com problemas. Está ocorrendo vazamento de oleo por ele, não muito, mais está. Gostaria de saber se alguem tem alguma indicação onde arrumar ou até mesmo alguma peça genérica (se tiver) para informar. Abração.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

kayoduarte escreveu:Bom dia pessoal;

Olha pessoal, mandei fazer a revisão da minha shadow 600 e verificamos que a junta do cabeçote está com problemas. Está ocorrendo vazamento de oleo por ele, não muito, mais está. Gostaria de saber se alguem tem alguma indicação onde arrumar ou até mesmo alguma peça genérica (se tiver) para informar. Abração.
Caro kayoduarte,

veja aqui o que procura Peças Genéricas ou...
Caruso


Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal juntei os tópicos de manutenção da bomba de óleo com esse antigo sobre vazamentos de óleo... alterou apenas a página 1. Abraços, :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

kayoduarte escreveu:Bom dia pessoal;

Olha pessoal, mandei fazer a revisão da minha shadow 600 e verificamos que a junta do cabeçote está com problemas. Está ocorrendo vazamento de oleo por ele, não muito, mais está. Gostaria de saber se alguem tem alguma indicação onde arrumar ou até mesmo alguma peça genérica (se tiver) para informar. Abração.
Use juntas de boa qualidade, original se possível. Tem junta que não veda e ainda fica vazando! VedaMotors é boa marca... Veja também se não é o cabeçote empenado! Esses dias pequei uma Intruder assim, foi trocado a junta (em outra oficina) e ainda ficou vazando. Desempenar é mole, mole!
Yoshihiko
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Dez 2010, 10:29

Olá galera,

faz 3 meses que estou tendo uma dor de cabeça por conta de um vazamento de óleo pelo cabeçote.

Na primeira tentativa de sanar o vazamento mandei um mecânico pé-de-chinelo trocar as juntas do cabeçote e ele fez uma festa no motor da minha Sombra, fazendo as ligações de respiro do motor tudo errado, por sorte não fundiu o motor. Além de tudo isso voltou a vazar óleo mesmo colocando as juntas originais da honda.

Na segunda tentativa, mandei meu mecânico de confiança arrumar todas as cagadas que o pé-de-chinelo fez na minha Sombra. Deu um prejuizo do caramba, ainda bem que o motor da Shadow é guerrelheira e não chegou a fundir.

Mas, infelizmente o vazamento voltou, só quem em menor proporção. 2 tentativas e nada, juntas originais e novas foram colocadas e cabeçotes reapertados. Não sei o que fazer, fiquei até desanimado com a moto.

Como está vazando bem pouco, vocês acham arriscado ir rodando com a moto do jeito como está?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

São juntas de papel? Será que o "veda junta líquido" não seria uma boa opção?
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Yoshihiko escreveu:Olá galera,

faz 3 meses que estou tendo uma dor de cabeça por conta de um vazamento de óleo pelo cabeçote.

Na primeira tentativa de sanar o vazamento mandei um mecânico pé-de-chinelo trocar as juntas do cabeçote e ele fez uma festa no motor da minha Sombra, fazendo as ligações de respiro do motor tudo errado, por sorte não fundiu o motor. Além de tudo isso voltou a vazar óleo mesmo colocando as juntas originais da honda.

Na segunda tentativa, mandei meu mecânico de confiança arrumar todas as cagadas que o pé-de-chinelo fez na minha Sombra. Deu um prejuizo do caramba, ainda bem que o motor da Shadow é guerrelheira e não chegou a fundir.

Mas, infelizmente o vazamento voltou, só quem em menor proporção. 2 tentativas e nada, juntas originais e novas foram colocadas e cabeçotes reapertados. Não sei o que fazer, fiquei até desanimado com a moto.

Como está vazando bem pouco, vocês acham arriscado ir rodando com a moto do jeito como está?

O vazamento é na junta de cabeçóte mesmo? Você não esta confundindo com a junta da tampa de valvulas?
Se a for na tampa pode ser que ela esteja empenada ou os parafusos foram apertados com muito torque.
Voce pode tentar solucionar com junta quimica aplicada sobre a junta de borracha original. Agora se for mesmo a junta do cabeçóte vai ter que desmontar e verificar algum enpenamento na base da camisa.
Verifique tambem se o respiro do motor não esta entupido ou com restrição.
Imagem
Yoshihiko
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Dez 2010, 10:29

jbrigagao escreveu:
Yoshihiko escreveu:Olá galera,

faz 3 meses que estou tendo uma dor de cabeça por conta de um vazamento de óleo pelo cabeçote.

Na primeira tentativa de sanar o vazamento mandei um mecânico pé-de-chinelo trocar as juntas do cabeçote e ele fez uma festa no motor da minha Sombra, fazendo as ligações de respiro do motor tudo errado, por sorte não fundiu o motor. Além de tudo isso voltou a vazar óleo mesmo colocando as juntas originais da honda.

Na segunda tentativa, mandei meu mecânico de confiança arrumar todas as cagadas que o pé-de-chinelo fez na minha Sombra. Deu um prejuizo do caramba, ainda bem que o motor da Shadow é guerrelheira e não chegou a fundir.

Mas, infelizmente o vazamento voltou, só quem em menor proporção. 2 tentativas e nada, juntas originais e novas foram colocadas e cabeçotes reapertados. Não sei o que fazer, fiquei até desanimado com a moto.

Como está vazando bem pouco, vocês acham arriscado ir rodando com a moto do jeito como está?

O vazamento é na junta de cabeçóte mesmo? Você não esta confundindo com a junta da tampa de valvulas?
Se a for na tampa pode ser que ela esteja empenada ou os parafusos foram apertados com muito torque.
Voce pode tentar solucionar com junta quimica aplicada sobre a junta de borracha original. Agora se for mesmo a junta do cabeçóte vai ter que desmontar e verificar algum enpenamento na base da camisa.
Verifique tambem se o respiro do motor não esta entupido ou com restrição.
Amigo, as tampas são essas:

http://images.quebarato.com.br/T440x/ta ... D194_1.jpg

Liguei para o meu mecânico e ele pediu para lavar bem o motor, pois a região onde ele tentou sanar o vazamento estava com muito óleo, fruto do antigo vazamento. Certifiquei e comprovei a teoria dele, lavei a moto no final de semana, porém não tive tempo para dar umas voltas com ela para ver se realmente sanou o vazamento.

De qualquer forma, eu estou achando que essas tampas, no qual você mencionou, estão empenadas.

Obrigado.
Responder