Shadow 750: Comparativo com Boulevard M800

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Mint

Quanto a Shadow ter preço maior do que deveria, creio isso seja um "mal" geral das motos aqui no nosso país dos impostos altos. Todas estão custando mais do que deveriam!! Aqui na minha região se não for Honda na hora da revenda vc tá lascado!! HD nem pensar, pois até pra fazer uma revisão de garantia fica um absurdo, já que terá que enviar a moto para alguma das praças que tem cc da marca. Se não for Honda, então vá de Yamaha, depois de Suzuki. Isso tudo que falei vale para minha região e pro meu bolso! :D
Maranata!
Shadow 750-prata-2010
Mint

Quanto a Shadow ter preço maior do que deveria, creio isso seja um "mal" geral das motos aqui no nosso país dos impostos altos. Todas estão custando mais do que deveriam!! Aqui na minha região se não for Honda na hora da revenda vc tá lascado!! HD nem pensar, pois até pra fazer uma revisão de garantia fica um absurdo, já que terá que enviar a moto para alguma das praças que tem cc da marca. Se não for Honda, então vá de Yamaha, depois de Suzuki. Isso tudo que falei vale para minha região e pro meu bolso! :D
Maranata!
Shadow 750-prata-2010
mcel
Contato:

Bom dia pessoal!

Concordo com o Fdel... HD não é muito mais cara mesmo. O difícil é arrumar mecânico bom pra mexer nela...

Fui numa loja, e papeando com o dono, me disse que a B800 sai muito mais fácil que a Shadow (não que a Shadow não saia), deve ser da região...

Aí acabei pegando a B800 mesmo, faz umas duas semanas, e por enquanto (como estamos no calor da paixão) não consigo dizer nada a não ser que é "beeeem bom!" =)

Falando sério, até agora notei que ela não bebe tanto quanto dizem, a não ser quando eu abuso um pouco do motor (beeem bom) dela... Em cruzeiro (120, 130km/h) ela consome na média tanto quanto a Mirage (19Km/l contra 20Km/l).

Ela é bem mais macia que a Mirage até os 130Km/h, depois começa a trepidar, talvez por conta dos alforjes...

Vou começar a anotar os gastos com a manutenção e comparar com os gastos da Mirage. Depois posto no fórum em algum lugar... acho que vai ajudar mais gente por aí!

Abs!
MARCEL LEAL
andersonpin

primeiramente parabéns pela sua compra mcel!!

estou na mesma dúvida que vc estava..

quero adiquirir loucamente minha custom, e estou pesquisando há mais de uma mês direto.. estou entre as três principais que rolaram nessa disussão:
- shadow 750 2011 C-ABS
- boulevard m800
- yamaha xvs 950 MS

gostaria de uma ajuda do pessoal do forum, pois cada uma tem um ponto forte no meu ver...

a shadow está em 1º na minha opinião pq o modelo 2011 ficou muito bem desenhado e diferente do ultimo estilo (clássico, que não gostava).. mais parecido com as choppers.. mais fácil de pilotar..
Conta ainda com freios C-ABS, o que seria ótimo para mim que não quero correr riscos levando a patroa na garupa, e não sou nenhum ninja na motoka..

a m800 chama atenção pelo estilo, mas me dá medo quanto à CC.

a yamaha MS 950 é linda, mas não tem marcador de combustível, só de reserva (aliás as outras acima tem? ng me respondeu ainda se tem), e é refrigerada a AR !!!
o escape não me atrai tb...

decidido o modelo, eu só pensaria duas vezes a respeito do seguro..
alguém tem idéia de quanto é um seguro para região de Jundiaí/SP dessas motos? espero que seja menor que o do meu carro (R$ 1800)..
acredito que o três modelos tenham seguros parecidos..
andersonpin

outros pontos que lembrei:

- a m800 é o mesmo modelo desde 2009 (se não me engano), e está desatualizado em relação à europa. o que não acontece com a honda e yamaha.
a shadow é novinha em folha, e a yamaha pode-se considerar que também é (lançou em 2010)..

- a MS 950 tem bastante tecnologia embarcada, apesar de não ter marcador de combustível (o que me irritou muito).

- o novo banco da shadow é pequeno e é peça única, o que remente a menos conforto.. dá pra trocar com um paralelo?

- eu sou alto, tenho 1,93 e 120kg.. sabem se alguma delas não é tão boa para "pessoas pequenas" como eu?

- em relação a preço da na mesma.. quem paga 29990 paga 32000..
ANDERSON PIN.
rubens

Ola Anderson, sobre o seguro... a Shadow 750 em Jundiaí deve ficar em torno de 1000R$ pela Porto Seguro,já que a minha 2007 ficou 750R$.

É uma característica das motos custom não ter medidor de combustivel. A Shadow não tem, e se não me falha a memória nem a M800 ou a XVS-950.

Estava entre a Shadow 750 e a M800, acabei optando pela Shadow pela Robustez e manutenção mais em conta... veja o preço dos pneus da M800 por exemplo.
Miragem 150 12/13
mcel
Contato:

Anderson,

Só pra atualizar, a M800 tem medidor de combustível digital, com aviso de reserva (1 litro) e dois odômetros (estou usando um pro óleo e outro pro combústivel). A autonomia dela pelo que percebi está por volta dos 250, 260Km...

Também sou alto (menos q vc, 1,90m) e a Boulevard precisa de uns ajustes ainda para ficar mais confortável. Banco não tem jeito: todos os originais que já testei são desconfortáveis em algum nível.

Gostei muito do Erê que coloquei na Mirage, acho que vou acabar colocando ele na M800 também...

Abs!
MARCEL LEAL
FingeR

Bom....nao sei se é pq a Mirage tem mas nunca funcionou direito que eu acabei acostumando a simplesmente NAO TER marcador de combustivel e por isso, hoje, acho que nao tem necessidade alguma...basta vc conhecer sua moto, ter noção do consumo e ficar de olho no odometro.

Quanto ao banco, todas as que experimentei deixam um pouco a desejar nesse quesito....eu tenho 1,96m de altura e andava de Mirage SEM COMANDOS AVANÇADOS. Tinha um banco da Gilberto Bancos (a venda nos classificados) que tornava a bixinha BEM confortavel...só os joelhos doiam um pouco depois de muitos km.

To na mesma situação agora....em duvida entre shadow 750, M800 ou Kawasaki Vulcan 900. Pro nosso "probleminha" de altura, a Vulcan me pareceu a mais confortavel, a M800 a segunda e a Shadow a terceira, mas nem por isso deixa de ser compativel...soh precisa erguer o guidao e pensar em comandos avançados.

To inclinadaço a ir de Vulcan, mas tenho medo de depois ter problemas com a manutenção....rede da kawasaki ainda ta fraca, mas a moto, na minha opiniao, é a mais alucinante das 3.

É isso ae...
aqueele abrass
Moura
Contato:

Sou da mesma opinião do FingeR.
Já sou acostumado a não ter o marcador de combustivel desde os tempos da Mirage, mas confesso que as vezes me irrita não ter pelo menos a luz espião (na Shadow carburada nem isso tem) mas nada de o odometro não resolva :wink:

E também, não sei se é o fato do banco original da Mirage ser Horrivel, mas acho o banco original da Shadow muito bom, não vejo necessidade de trocar ele :roll:

Se eu tivesse que escolher entre as 3 custons citadas, eu ficava com a Vulcan :wink:
Paulo Moura
andersonpin

bom, quantos aos bancos já estou tranquilo.. valeu pelas dicas mcel e finger !

sobre a vulcan, era uma das minhas opções tb, mas descartei depois de ler vários fóruns daqui mesmo, que o pessoal basicamente falava que a vulcan te dá 3 alegrias : quando compra, quando vende, e quando receber...
a bike é linda, mas o pós-venda é mto complicado..
ahh, ela tb não é mto boa para quem é alto.. li aqui em algum lugar..

no momento estou tentado mais pela shadow.. o modelo é novinho, a moto ficou linda, tem potência suficiente, cesta de peças básicas razoável, freios ABS (maior diferencial para mim) e é a que tem melhor custo-benefício sem levar em conta gosto e estilo (financiamento e consórcio são os melhores tb).

queria saber se tem odometro digital.. pelas fotos tem..

abs..
ANDERSON PIN.
Responder