Scooters

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Luana Marins escreveu:Tenho uma dúvida...Moto pode ser pintada? Quanto custa para fazer isso? É difícil pra mudar no documento depois?
Podem sim... você pode pintar de qualquer cor... depende da moto e do pintor e tipo de pintura o preço...
Não é difícil mudar o documento no Detran para alteração de cor da moto, na minha isso foi feito...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Poxa, legal, isso me dá mais opções na compra da minha Scooter
"Você deve ser a mudança que quer ver no mundo" Mahatma Gandhi
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Existem várias scooters customizadas, com pintura diferente... daqui a pouco alguém aparece aqui com algum site que tenha fotos...
aqui em SP tem uma oficina especializada em aumentar a potencia da burgman pra 150cc... da pra deixar qualquer scooter irada, só basta ter criatividade... tem vários acessórios que da pra adaptar, muita coisa que pode ser feita com fibra de vidro, adesivos, pintura, é só procurar referencias na internet...
Na Argentina atualmente está muito na moda tunar scooter...

abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu:Tenho uma dúvida...Moto pode ser pintada?
Pode sim, quase tudo, só tem que pagar
Luana Marins escreveu: Quanto custa para fazer isso?
Não existe tabela pra serviço "artresanal" depende de cada pintor, as vezes um pintor de carro pode cobrar menos que um "pintor" de moto, o processo é o mesmo.

Mas no caso das scooter que sao de plastico, acho que o mais enconta seria adesivar.
Luana Marins escreveu: É difícil pra mudar no documento depois?
Aqui me informaram que bastava pintar a moto e depois passar na vistoria.
Imagem
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Professor Pedro Massari escreveu:
Luana Marins escreveu:Tenho uma dúvida...Moto pode ser pintada? Quanto custa para fazer isso? É difícil pra mudar no documento depois?
Luana, tudo bem?

Buenas, veículos podem ser pintados de cor diferente do documento, desde que tu te informes primeiro como realizar a mudança junto ao Detran local, a fim de que não pagues o mico.

Soube, há pouco tempo, que se eu quisesse, por exemplo, quebrar um pouco do preto total de uma hipotética moto minha, esta nova cor não deverá ultrapassar, se não me engano, 50% da cor que predomina, no caso, a preta.

Quanto aos valores, Luana, isto dependerá do chapeador e pintor que procurares - desde aqueles que fazem o serviço numa "oficina" de fundo de galpão cheia de pó até naquelas que parecem salas cirúrgicas, mas encontrarás, obviamente, diferenças nos valores, e um serviço de pintura mal feito e barato tornar-se-á caríssimo depois.

Como vês, estou apenas tentando te ajudar, pois minhas informações talvez não sejam tudo quanto tu esperavas.

Um abração, Pedro.


Já que o tópico está errado, alguém daí faça o favor de encaminhar a resposta para o lugar certo. Obrigado.

Brigada Pedro...eu vi sua resposta sim. Essa questão da pintura é por que eu quero uma Scooter amarela...e ainda não sei qual comprar, estou muito na dúvida. Então se caso eu compre uma que não tenha na cor que eu quero, eu vou pedir pra pintar assim que comprar.
"Você deve ser a mudança que quer ver no mundo" Mahatma Gandhi
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Nhu...brigada.

É que se eu resolver comprar uma que não tenha na cor que eu quero, ai eu ia querer pintar sabe. A dúvida de qual comprar é grande. Por não saber muito de Scooter e motos

Aceito dicas e opiniões sobre Scooters e marcas
"Você deve ser a mudança que quer ver no mundo" Mahatma Gandhi
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Luana Marins escreveu:Nhu...brigada.

É que se eu resolver comprar uma que não tenha na cor que eu quero, ai eu ia querer pintar sabe. A dúvida de qual comprar é grande. Por não saber muito de Scooter e motos

Aceito dicas e opiniões sobre Scooters e marcas
Acho que uma coisa a ser levada em consideração é o tamanho das rodas... muitas scooters tem rodas pequenas demais (burgman por exemplo), e para nossas vias esburacadas são ruins e as vezes até perigosas...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Mas quase todas tem as rodinhas pequeninas né...A maior que eu vi é a da NEO eu acho.
"Você deve ser a mudança que quer ver no mundo" Mahatma Gandhi
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu:Mas quase todas tem as rodinhas pequeninas né...A maior que eu vi é a da NEO eu acho.
Na verdade temos Scooter (Burgmans) e Cubs (Bizis)

Imagem
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Luana Marins escreveu:Mas quase todas tem as rodinhas pequeninas né...A maior que eu vi é a da NEO eu acho.
Sim, a NEO é a que tem a maior roda, entre os tipos de moto que você ta a fim (sem ser feia tipo a biz)... Mas entra na categoria de Cubs e não scooters, se não me engano... E não tem amarela de fábrica...
Um amigo meu usa diariamente aqui em SP pra todo canto e elogia muito...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder