Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Afro

Zecabemfica,
No ano passado quando comprei a minha, fiz uma ampla pesquisa em relação as concorrentes Shadow 750, M800, Midnigth Star 950 e Vulcan 900.
Na revista Motociclismo de Maio/2010, Edição n.º 149, traz um comparativo bem amplo e a vendecedora "moral" segundos os 4 pilotos que fizeram o teste foi a VN 900, que só perdeu para Midnigth Star 950 em razão do preço que na época da reportagem era de R$ 30.000,00 contra R$ 35.000,00 da VN. Mas deixaram claro que se o preço fosse o mesmo a VN era a vencedora.
Na Duas Rodas de Outubro de 2010, edição n.º 421, existe um comparativo da VN 900 x Boulevard 1.500. Veja que o comparativo é com um moto com 600cc a mais. A Boulevard 1.500 para mim só não entra na categoria Grand Touring pois não vem equipada de série, caso contrário seria outra categoria e mesmo assim foi feita a comparação com esta grande custom e a duas se equivalem.
Na Motoclismo de abril/2010, edição n.º 148, traz o teste dos 1000km, onde ela se saiu muito bem apesar de receber críticas em relação ao acabamento que é melhor na Mid, não tem pisca alerta, a chave de ignição é no motor e trava da coluna de direção na frente do tanque. Veja que as criticas não são relacionadas a dirigibilidade, suspensão, freios, estabilidade, etc.
Bom, espero poder ter ajudado, mas uma dica que vou repassar é: Pegue a moto que você bater o olho e sentir aquele tesão, e se imaginar rodando sobre ela pq na bem da verdade as diferenças neste patar em que elas se encontram são poucas e falando de custom, o que vale é o "estilo" do proprietário.
abrax
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
zecabemfica

Afro, valeu pelas dicas, foram bem úteis...
Cara, eu tenho lido bastante os fóruns relacionados e me preocupo com os problemas que os companheiros enfrentam.
Lá do pessoal da M800, por exemplo, lí que muitos tiveram problemas com o eixo cardão. Motos com 2.000 km, 25.000 km, que deixam o dono na mão (teve neguinho que precisou cancelar viagem :? ). Vi Midnights que tiveram problemas de travamento da roda trazeira em virtude de desgaste de um rolamento. Sem falar nos relatados problemas dos piscas que, dizem, afrouxam e caem...
Daí, todos temos que concordar... o sujeito paga mais de 30 mil por uma moto prá se incomodar???
Penso que, com uma manutenção adequada, estas motos devem durar, fácil, mais de 100.000 km. Como qualquer carro bom!!!
Pelo que sei a Shadow é bem resistente e tem manutenção barata... mas é 750, e (no meu ver) deixa a desejar no estilo. Eu gosto de um visual mais depojado, esportivo... daí tem que mexer bastante nela prá ficar legal!
Sinceramente, acho a vulcam custom (ah, aquela preto fosco) :shock: , muito linda... Qual a km da sua? E as revisões periódicas, são caras? Você sabe o valor?

Vou dar uma olhada nas revistas que você falou.

Grande abraço!
VAMO QUE VAMO!
fabiofc

eu peguei a minha VN900 CUSTOM MODELO 2011 no dia 21/12/2010. Hoje ela completará os 1600 kms, período de amaciamento do motor informado no manual. Tive somente duas ocorrências, antes dos 1000 kms (primeira revisão). Duas vezes em que eu estava na rua, um dos piscas resolveu não funcionar. Na primeira vez foi o pisca dianteiro da direita. Simplesmente não acendeu mais. Levei na loja e arrumaram, dizendo que a lâmpada só tinha desencaixado. Da segunda vez, eu estava próximo da revisão dos 1000 kms e o pisca traseiro da esquerda não funcionava mais. Levei na loja, aproveitando pra fazer a primeira revisão, arrumaram dizendo que o fio estava com mal contato e aproveitaram pra revisar toda a parte elétrica. Depois dessa primeira revisão, não tive mais nenhuma ocorrência.
Nesse período todo, a medição de consumos ficou entre 20 e 21 km/l. Pegando sempre um pouco de trânsito em trechos curtos e o restante em marginais e rodovias. Já li a respeito que é possível fazer 23 km/l mas depende mto da pilotagem e talvez até uma troca do filtro de ar...
Se precisar de mais infos, só perguntar...
abrax...
Fábio
KAW VULCAN 900 CUSTOM SPECIAL EDITION - MOD 2011
ADQUIRIDA 0KM 21/12/2010
Ranieri

Saudações a todos;

Ví uma Vulcan 900 Classic LT Zero e me apaixonei na hora. Mas fica a dúvida. Pra um motociclista novato não fica arriscado tirar uma moto desse porte?
Lí em outros foruns que tem corajosos que tiraram a Shadow 750 como primeira moto.
Tá certo que tem todo um aprendizado, percepção de curvas, enfim sentimentos que deveriam ser adquiridos com motos menores, menos potentes e mais leves...

Ma fica aquele gostinho de quero mais...de ir logo no que vc realmente quer...
E fico me perguntando se eu comprasse uma moto menor e depois de uns dois anos a moto que eu quero saí de linha.....

O que acham?

Obrigado por qualquer resposta....
albertospengler

Também to querendo comprar uma Vulcan, mas nunca tive moto, aí vem o frio na barriga "será que eu dou conta de um monstro desse"?? O que vocês acham, é possível aprender a pilotar direto em uma moto maior ou é muito arriscado?

Abraços
Dogberts
Santista

ranieri e alberto, mais uma vez vou falar o que sempre falo: qualquer moto pode ser a primeira moto, no fim a pessoa acaba se adaptando, mas o ideal para quem nunca teve moto é começar com uma moto menor, tipo uma intruder 125, uma kasinske 150, ou até no maximo uma 250, voces vão ver que o aprendizado vai ser muito mais fácil com menos riscos, depois quando pegarem uma moto maior vai ser muito mais fácil, eu ando de moto a 40 anos, tive várias motos potentes de 500cc para cima, fiquei um tempo sem moto até comprar outra, poderia ter comprado uma moto mais potente, mas optei pela mirage 250 para pegar o jeito novamente, depois de dois anos comprei uma Drag, não tive o menor problema de adaptação, se pretendem comprar uma moto menor pensando em trocar por uma maior, compra moto usada para não investir muito e depois na hora que for vender vai perder um bom dinheiro
Santista e Vera (Viru´s MC)
fabiofc

Ranieri escreveu:Saudações a todos;

Ví uma Vulcan 900 Classic LT Zero e me apaixonei na hora. Mas fica a dúvida. Pra um motociclista novato não fica arriscado tirar uma moto desse porte?
Lí em outros foruns que tem corajosos que tiraram a Shadow 750 como primeira moto.
Tá certo que tem todo um aprendizado, percepção de curvas, enfim sentimentos que deveriam ser adquiridos com motos menores, menos potentes e mais leves...

Ma fica aquele gostinho de quero mais...de ir logo no que vc realmente quer...
E fico me perguntando se eu comprasse uma moto menor e depois de uns dois anos a moto que eu quero saí de linha.....

O que acham?

Obrigado por qualquer resposta....
senhores, eu nunca tive moto e nunca tinha dirigido nenhuma, até o momento em que decidi comprar uma do estilo custom... tive alguns momentos antes de tomar essa decisão igual a de vocês: "será que não é melhor começar com uma menor?".
O que eu fiz foi simplesmente de dar duas voltinhas em uma CG 150 de um amigo na rua pra pegar e aprender o funcionamento de embreagem, câmbio e freios...equilibrio, pra motos leve assim, é igual bicicleta, não muda em nada...
e no final das contas, decidi por pegar uma Vulcan 900 Custom...fiquei muito apreensivo no dia de retirar a moto na loja, mas esse meu amigo da CG foi junto e me ajudou no trânsito de SP a me dar cobertura diante dos carros e trafego intenso...deixei a moto morrer muitas vezes, mas como estavamos em duas motos, os carros não reclamavam...
O que senti muito, foi realmente o peso da moto, mas isso somente para curvas fechadas e em baixíssimas velocidades, por exemplo, para manobrar dentro de uma garagem de apartamento onde as vezes tem que virar todo o guidão e acelarar um pouco, aí é ficar com o pé no chão, certeza...mas isso só no começo...
Eu acredito que qualquer moto para iniciante é bem-vinda, mas o importante é ser prudente e aprender em locais seguros a pilotar e pegar o jeito da moto...eu, por alguns dias, rodei dentro de condomínios fechados, passando por lombadas, valetas e curvas em diversas velocidades até pegar o jeitão da VN900... lembrando que peguei a minha moto na loja no dia 21/12/2010 e hoje já vou e volto do trabalho, pegando marginal pinheiros/tietê, rodovias e outras avenidas...evito avenidas apertadas, por ex.: av. sto amaro, centro de SP, av. 9 de julho, etc.
Vai fundo que a VN900 não intimida o piloto, mesmo pq o centro de gravidade dela é baixo então é muito mais fácil iniciar pilotando do que motos trail, por ex.
espero ter ajudado...
Abrax.
Fábio
KAW VULCAN 900 CUSTOM SPECIAL EDITION - MOD 2011
ADQUIRIDA 0KM 21/12/2010
Ranieri

Pessoal;

Também acredito que indo devagar e treinando conseguirei domar a fera.
Tem também um fator importante que aqui onde moro hoje em dia, no sul de Minas, o maior movimento é semelhante ao do bairro do Limão no sábado a tarde....e ainda assim não sei se no Limão não é mais movimentado...rsrssr.

Agora estou pensando na melhor maneira de comprar a Moto. Acredito que eu deva fazer um conscórcio e dar um lance de uns 20%. Andei pesquisando e é muito melhor que financianmento.

Abraços e Atenção constante.
FingeR

Eu compartilho a opinião de que qualquer moto pode ser sua primeira moto...só vai depender de VOCE entender, principalmente, as SUAS limitações como piloto inexperiente.

Falo isso pq ainda me considero um piloto inexperiente mas que já vi de perto os riscos e efeitos dessa falta de experiencia. Comecei numa Mirage 250 e depois de 1 mes já tava achando que dominava a moto.....não deu outra: CHÃO por pura inexperiencia e imaturidade.

O que voce tem que ter em mente é que estará com uma moto pesada, DIFICIL de curva como toda custom e principalmente UM CANHAO em materia de torque...o que COM CERTEZA vai te deixar TENTADO a enrolar um pouquinho mais o cabo qdo começar a ganhar confiança pelo menos para experimentar e, falando de uma moto desse tamanho, isso pode ser BEM perigoso se vc ainda nao domina a bixinha e, principalmente, se ainda nao tem FAMILIARIDADE com situações de emergencia para REAGIR de forma automatica caso algo que nao estaja no script aconteça (gatos atravessam a rua fora da faixa, areia aparece na pista do nada, pessoas abrem a porta dos carros estacionados sem olhar, pombos fazem coco na sua viseira, pianos caem de janelas e etc).

Até vc ganhar essa familiaridade, qualquer reação imprevista demora mais tempo para ser tomada pq vc ainda não faz aquilo com naturalidade (é assim com carro, moto, bike e qualquer situação do genero).

Sendo assim, se fosse pra simplesmente OPINAR, eu aconselharia a começar com uma moto menor, mas sem tornar proibitiva a opção por começar direto numa grande. Se achar conveniente e se considerar um cara BEM auto-controlado, vai de Vulcan e começa com BASTANTE calma que tudo dá certo....Ah...da uma lida nos topicos sobre a tecnica do CONTRA-ESTERÇO (counter steering)....numa moto desse peso, vai te ajudar e MUITO nas curvas!!!

Boa sorte na escolha, na compra e na nova motoca!!!

Aqueeele abrass
glauciag

Gostaria de uma opinião, pois amei a Vulcan 900 custom 2010, só que o preço é meio salgado. Vi que a refrigeração é líquida, e os freios são a disco nas duas rodas. pensei em comprar uma usada, mas acho que a refrigeração é a ar...alguém sabe mais alguma diferença entre os dois modelos, e poderia dizer se vale a pena economizar neste caso? Grata.
Responder