Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

L340 escreveu:Não pode baixar a lenha?
Então fico com 150 mesmo.
Olhando pelo lado do torque pode ser interessante, mas e a tentação de andar mais?
Será que dá um bom resultado no dia a dia?
Nas subidas que a gente pega na estrada será que essa alteração vai fazer realmente uma boa diferença?
A minha é 200cc... se quiser experimentar me da um toque... o Serginho andou e gostou...

abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

PoPa escreveu:Se tens um motor que já está a pedir uma retífica, se o serviço for bem feito, se respeitar um tempo de amaciamento, acho que um motor com este kit pode durar bastante, ser muito bom na estrada para melhores ultrapassagens, ter um bom torque para subidas ou para escapar em um semáforo...

Mas precisamos esperar alguém que tenha feito e dar um conselho mais adequado, além do chute. Conheço os motores 200cc dos chineses. Sáo bons, fortes e aguentam o tranco. Mas tem este virabrequim mais resistente que os motores 125 150.
Nesse caso sim eu até pensaria em mecher na cilindrada.
Perdo-e me se minha pergunta for estúpida, mas o que difere o virabrequim é a resistência do material?
Será que existe algum motor 200 da ZS que tenha esse virabrequim melhor? Ou até mesmo de outro fabricante?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

dan_himself escreveu:
L340 escreveu:Não pode baixar a lenha?
Então fico com 150 mesmo.
Olhando pelo lado do torque pode ser interessante, mas e a tentação de andar mais?
Será que dá um bom resultado no dia a dia?
Nas subidas que a gente pega na estrada será que essa alteração vai fazer realmente uma boa diferença?
A minha é 200cc... se quiser experimentar me da um toque... o Serginho andou e gostou...

abrax,
DaN
Opa, qqr dia quero experimentar sim, só preciso arrumar um tempo pra andar de moto sem ser pra vir trabalhar rs.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Não sei se aqui seria o local correto, mas como estou fuçando nas comunidades por ai atrás de peças, me deparei com os tópicos de troca de motor, posso encarar como um kit de aumento de cilindrada? :lol:
Não recomendo nem aprovo essas loucuras, mas estou postando a título de curiosidade.

A Carla da comunidade Kansas 150 Expert colocou motor de Twister, ela diz que agora cola fácil o ponteiro e que não precisou cortar o quadro, apenas fazer novos suportes. Coloquei algumas explicações dela.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Mudança na furação da parte que encaixa o motor
Imagem
Como a furação não encaixa com o quadro foi feito uma adaptação, um suporte preso com o motor no quadro, usando parafuso de inox e porca com trava.
Imagem
Embaixo foi feito suporte novo.
Imagem
O suporte da frente foi refeito

Já o Márcio da mesma comunidade colocou um da Strada.
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Ela contou se condeguiu documentar este motor?
Eu ja tenho um completinho só estou com caq**$% de colocar e num conseguir documentar!
Deve ter ficado um canhão!
O da Strada num cosegui vizualizar!
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Serginho
Mensagens: 111
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:44
Localização: São Paulo

Cara, só tenho que falar ...........p@@@@@@@ que pariu...........ficou 10000000000000000 esse motor da twister........ficou lindo pra caramba................
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Só lembrando que é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO reforçar o quadro em qualquer uma dessas alterações de motor... caso não seja feito reforço do quadro abaixo do tanque, ele vai se partir e vai metade da moto pra um lado e você pro outro... sério mesmo...

O reforço ideal é pegar um tubo de aço e passar por dentro do tubo do quadro e aplicar alguns pontos de solda.

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

FOKA escreveu:Ela contou se condeguiu documentar este motor?
Eu ja tenho um completinho só estou com caq**$% de colocar e num conseguir documentar!
Deve ter ficado um canhão!
O da Strada num cosegui vizualizar!
"Upei" no imageshack e editei o post, tenta agora.

Estou tentando contato com ela pra perguntar sobre a documentação, mas até agora sem resposta.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

dan_himself escreveu:Só lembrando que é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO reforçar o quadro em qualquer uma dessas alterações de motor... caso não seja feito reforço do quadro abaixo do tanque, ele vai se partir e vai metade da moto pra um lado e você pro outro... sério mesmo...

O reforço ideal é pegar um tubo de aço e passar por dentro do tubo do quadro e aplicar alguns pontos de solda.

Abrax,
DaN
Na parte de baixo não precisa de reforço também?
Pq a parte de cima vai sustentar o peso todo inclusive da parte de baixo do quadro (e a inércia também), mas a de baixo também terá mais carga.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

L340 escreveu:
dan_himself escreveu:Só lembrando que é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO reforçar o quadro em qualquer uma dessas alterações de motor... caso não seja feito reforço do quadro abaixo do tanque, ele vai se partir e vai metade da moto pra um lado e você pro outro... sério mesmo...

O reforço ideal é pegar um tubo de aço e passar por dentro do tubo do quadro e aplicar alguns pontos de solda.

Abrax,
DaN
Na parte de baixo não precisa de reforço também?
Pq a parte de cima vai sustentar o peso todo inclusive da parte de baixo do quadro (e a inércia também), mas a de baixo também terá mais carga.
Sim, é capaz que precise de reforço também na parte debaixo, porém a parte do quadro que mais "sofre" é no tubo embaixo do tanque. Só não sei como deveria ser feito o reforço na parte de baixo. O Jeff do fórum dafra.forumais pode dar uma posição melhor sobre isso. O que é importante ressaltar é que não se pode colocar esses motores sem reforçar o quadro, pois ele não aguenta.
E nem é questão do peso do motor, pois se você quiser colocar o motor da Falcon, ele cabe e só é 30kg mais pesado, o que para a moto não é quase nada, mas o stress que o quadro vai sofrer andando com um motor de falcon, ia arrebentar nas primeiras curvas...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder